x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 375

Hybrid View

Super interessante. Obrigado pela dica. Eu uso o MWM 4.07TCA 2.8L. Quando troquei o filtro de combustível uma vez, notei que a bomba ficou, desde então, um pouco mais barulhenta devido (talvez) à falta de lubrificação momentânea. Deve ser um mecanismo relativamente delicado. Vou experimentar com o 0.5% de óleo motor no diesel .... você não tem preocupação com acumulação de óleo queimado ou algo que possa acumular internamente no motor?

Fernando

Na teoria é o que se espera, mas para comprovar de fato a eficiência destes produtos só mesmo adicionando-os a cada abastecimento, verificando os resultados ao longo de um determinado período. Aliás ´recomendação esta feita pelos próprios fabricantes dos produtos.

Já utilizei o Bardahl (frasco verde) e também o STP (frasco azul celeste), à primeira vista não senti diferença alguma, pois utilizei consecutivamente apenas em 3 abastecimentos, isto no caso do bardahl. O fator determinante para minha desistência foi o preço, lembro que no Bardahl comecei pagando R$ 8,00 e na última vez que perguntei estava R$ 15,00 essa diferença toda em apenas 1 ano

O STP utizei somente uma única vez, na primeiravez paguei R$12,00 e quando fui todo entusiasmado comprar a segunda "dose" já estava custando R$ 18,00

Hoje estou utilizando querosene, compro no mercado e pago em torno de R$ 4,50/L

Este assunto já foi bem discutido em outro tópico, aliás de onde veio minha inspiração em substituir os aditivos pelo querosene.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

aditivos p/ diesel adianta alguma coisa?

ultimamente ando colocando aquele aditivo p/ diesel da bardall, aquele com frasco verde, na intençào de dar uma limpada nos bicos e na bomba injetora,

fica uma dúvida, sera que estou jogando dinheiro fora?

estou usando numa s10 com motor mais cansado e numa xterra com 40.000km.

Já utilizei esse da Bardhall e m outro, da STP (Diesel Treatment) da garrafa azul.

Sinceramente, não notei diferença alguma, claro que ambos alegm que, paa que o produto possa srtir algum efeito, faz-se necessária uma utilização contínua, não lembro se mencionaram 4 ou 5 tanques seguidos só que, nunca cheguei utilizar mais do que 1 garrafa, por causa do $$$$$, fica inviável.

Eu particularmente, prefiro adicionar querosene direto no tanque, pelo menos 1 vez ao mês, li que, melhora a lubricidade da bomba e bicos.

O Edintruder até citou qe ee utiliza óleo de motor, ainda não fiz isso, mas faz sentido, porque em tese tbém aumentaria a lubricidade da bomba.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    vou esperimentar, uns 2 a 3 litros num tamque cheio da s10 seria suficiente? estou com viagem marcada p/ o carnaval seria interessante fazer uma viagem mais longa usando a mistura? o bardall ta mesmo os olhos da cara.. 14,00 latas....

valeu

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    vou esperimentar, uns 2 a 3 litros num tamque cheio da s10 seria suficiente? estou com viagem marcada p/ o carnaval seria interessante fazer uma viagem mais longa usando a mistura? o bardall ta mesmo os olhos da cara.. 14,00 latas....

valeu
    O próprio diesel, quando de boa qualidade, tem efeito lubrificante. Acho que não há necessidade de aditivos. Óleo lubrificante no tanque aumenta consideravelmente a emissão de gases poluentes. Queremos um mundo mais limpo para nossos sucessores, certo?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Eu particularmente, prefiro adicionar querosene direto no tanque, pelo menos 1 vez ao mês, li que, melhora a lubricidade da bomba e bicos.

O Edintruder até citou qe ee utiliza óleo de motor, ainda não fiz isso, mas faz sentido, porque em tese tbém aumentaria a lubricidade da bomba.
    Eu estava me guiando por esse relato.
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    querosene no diesel??

isso eh da epoca dos mercedao 1113 ....

Nosso diesel é ruim em termos de sujeira, mas tem termos caracteristicas QUIMICAS ele é padrao internacional. OU seja, a ANP exige que o diesel vendido esteja dentro de caracteristicas como lubrificacao, pureza e viscosidade condizentes com o resto do mundo .

Querosene NAO lubrifica, exatamente o contrario. Ela LIMPA, seu poder de adstringencia é absurdo. Era muito usado nos caminhoes de antigamente pq esses viviam andando em estradas de terra, muita sujeira e os postos nao tinham diesel controlado (ahahah) nem filtrado.

Tanto é que o querosene hj é dificil de achar. Sem contar que alguns carros a gasolina precisavam da querosene pra limpar (tipo os avi-gás que embora fosse muito melhor o motor de ciclo otto convencional nao queimava tao bem).

Adcionar querosone no diesel ainda é utilizado, eu soh usaria se o carro tivesse uns 50 mil km no maximo e pouquissima coisa, tipo 1/4 do tanque + alguns litros, de preferencia rodaria ate quase parar e depois enchia ate o talo de diesel pra voltar a ter o maximo de diesel possivel.

Bombas sao lubrificadas pelos proprios combustiveis, assim como suas temperaturas sao diminuídas por eles. BAsicamente falamos de produtos de plastico com poucas peças em metal e mesmo assim com grandes tolerancias de espacos, justamente para que o atrito seja minusculo e nao cause problemas (obvios). dessa forma lubrificar a bomba é quase uma incoerencia, afinal de que adianta vc lubrificar algo que se auto-lubrifica , auto-resfria, e nao produz atritos significantes?

Deve-se sim, realizar a limpeza da bomba qdo houve necessidade, pois a sujeira acumulada nos POSTOS (e nao destilarias, portanto, o diesel é bom qdo sai delas e uma droga qdo sai do posto) certamente faz que a bomba trabalhar sobrecarregada. Lubrificar nesse caso nao adianta e sim desobstruir. E sendo bem realista, as maiores sujeiras do diesel atualmente sao lodo (uh?! na realidade qq coisa parecida com lodo), fiapos textis usados nos filtros (e esses eram pra limpar hein heheh) e contaminacoes diversas (areia, agua, terra, pedra, pó, etc).

Portanto, querosene é desaconselhável. Limpar sim.

Lubrificar é mito.

Questao ecologica: querosene fará o motor queimar desregulado, pois seus pontos de vapor e queima sao diferentes do diesel, o motor irá queimar muito mais diesel, aumentar o consumo, diminuir a lubrificacao natural dele, ficar exposto e ainda poluir muito mais por km rodado e litros queimados. Devo ter um comparativo aqui do diesel + querosene em algum lugar, se achar eu posto, mas no Google tb deve-se achar facil...

abs

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Já experimentei de tudo na Ranger. Querosene, aditivos (STP, Bardhal) e até 0,5L de óleo ATF no tanque e sou honesto: Apenas o querosene apresentou resultados perceptiveis.

Em viagens, o querosene melhorou um pouco o consumo de combustível e o motor castanha menos no frio, com querosene.

A International recomenda em seus motores (inclusive os eletronicos) que se adicione querosene no diesel quando a temperatura ambiente é proxima ou inferior a 0C. Quero ver se eu arrumo uns 10L de Jet-A1

Os demais...achei mais lenda.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Aditivo é como se fosse ganhar na mega sena, só que com talvez mais chances de dar certo... ou seja pra alguns da certo, e pra outros é só jogar dinheiro fora...

Aditivo bom, é óleo diesel SUPERFILTRADO, o resto se foquesse AHHUSAUHSAUHASUHUHASHUAS
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite pessoal. Acho que a adição de querosene no diesel, tem fundamento. O aditivo para diesel PYROIL DIESEL FUEL TREATMENT da VALVOLINE, leva na sua fórmula o KEROSENE, querosene em inglês, aditivo este à venda nas casas do ramo, aqui no Brasil, importado dos USA. Será que nos Estados Unidos, onde as normas de qualidade e controle são muito exigentes, a Valvoline poderia colocar o querosene como um dos componentes do seu aditivo, de maneira leviana? Abs. Válter.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite pessoal. Acho que a adição de querosene no diesel, tem fundamento. O aditivo para diesel PYROIL DIESEL FUEL TREATMENT da VALVOLINE, leva na sua fórmula o KEROSENE, querosene em inglês, aditivo este à venda nas casas do ramo, aqui no Brasil, importado dos USA. Será que nos Estados Unidos, onde as normas de qualidade e controle são muito exigentes, a Valvoline poderia colocar o querosene como um dos componentes do seu aditivo, de maneira leviana? Abs. Válter.
    Vbeltram, para os gringos lá de fora de paises frios funcionam sim pois lá fora em paises Frios principalmente nas épocas de inverno como EUA e UK o Querosene ajuda e muito na queima e Explosão do combustivel dando ao mesmo mais Octanagem, mais para um pais abençoado por Deus com clima tropical que nem o Brasil não á necessidade de uso dos mesmos, é "JOGAR DINHEIRO FORA", e dizer que vai limpar a linha de combustivel e descarbonizar o motor, polir os pistões e ainda bater um papo com as bielas e beber uma pinga com o virabrequim é besteira, se fosse assim iria entupir os elementos dos bicos injetores que são furos MICROSCÓPICOS e o motor iria parar de funcionar.

e refletindo mais a fundo, já pagamos muito caro por um combustivel que aqui do lado na bolivia enchemos o tanque com $9,00$ dolares.

Até mais.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

Permissões de Postagem