x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 375

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Aqui no Rio o podium está a R$ 2,20, em média, o aditivado eu tenho colocado da Shell, em Jacacity a R$ 1,86. O bio diesel está em R$ 1,80.
    O Diesel nos postos de estrada , Fernão Dias ... Regis ... estão na faixa de 1,78 , são mais poluentes pq é o S2000 , mas sinto melhor rendimento e melhor consumo ( dif. de quase 2 km/l ) com esse diesel , só sai mais fumaça de diferente de qdo abasteço com diesel da cidade , por volta de 1,85 a 1,90 , se for por esse conceito o diesel de cidade devia ser bem mais barato , pq a única coisa boa que ele tras é menos fumaça ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Eu também tenho essa dúvida, mas sempre tenho um certo receio de colocar diesel aditivado pois julgo que a rotatividade desse diesel é bem menor. O posto que abasteço por exemplo: é dentro da cidade, mas sempre tem caminhões, ônibus e camionetes de entrega na bomba diesel comum. NUNCA vi ninguém abastecendo na de diesel aditivado. Será que a vantagem dos aditivos não se perde ou minimiza pelo diesel ficar mais tempo parado no tanque do posto e demorar para haver a rotatividade do mesmo ? A diferença é pequena, apenas 2 centavos por litro (Diesel Petrobrás).

Quanto à diferença de diesel de estrada e cidade, que foi citada anteriormente, eu nunca percebi diferença em fumaça. Esses dias li em alguns tópicos aqui no Forum mesmo que essa diferença de diesel cidade/estrada hoje em dia não existe mais, não sei se é verdade ... A mensagem que cita essa diferença é de 2003, mas parece-me que de lá para cá isso já foi modificado.

Usuário
    Entrada
    21/11/2010

diesel aditivado

Caros jipeiros,
    Possuo um Jeep Grand Cherokee CRD ano 2009. O motor diesel é de última geração - common rail - produzido pela mercedes-benz. É o mesmo motor da ML 350. Depois que fiz a troca de óleo e filtro com 6.000km, aos 9.000km, quando precisei fazer uma ultrapassagem na estrada, de 80 km/h a 120km/h, acendeu a luz de injeção do motor e foi acionado um dispositivo eletrônico limitador de giro (máx 3.000 rpm). Precisei parar o carro e desligá-lo para voltar a acelerar. Depois disso, a luz de injeção acendeu mais umas 8 oito vezes. Desde que comprei o carro (0km) até a hora da revisão (12mil km) sempre utilizei diesel comum e em postos diferentes, pois rodo muito em estrada. Quando fui fazer a revisão, fiquei impressionado a sujeira acumulada nos filtros de óleo e combustível. Troquei estes filtros mais o de ar e a partir daí somente abasteci com diesel aditivado. Já rodei mais de 2000 km desde então, sem que a luz de injeção acendesse novamente. O gerente da oficina da MinasMáquinas (BH) me afirmou que o diesel comercializado é de péssima qualidade e que eu buscasse sempre abastecer em um único posto. Depois disso, concluí que o diesel aditivado é de sobremaneira superior. O carro ficou outro depois de utilizar este diesel em rotina.
    Espero ter contribuído para o debate. Torço, muito, para que a Petrobrás, que tanto afirma a qualidade de seu combustível, crie vergonha e disponibilize o diesel podium para todo o país. É como penso.
    Grande abraço.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por fablopo Ver Post
    Troquei estes filtros mais o de ar e a partir daí somente abasteci com diesel aditivado. Já rodei mais de 2000 km desde então, sem que a luz de injeção acendesse novamente. O gerente da oficina da MinasMáquinas (BH) me afirmou que o diesel comercializado é de péssima qualidade e que eu buscasse sempre abastecer em um único posto. Depois disso, concluí que o diesel aditivado é de sobremaneira superior. O carro ficou outro depois de utilizar este diesel em rotina.
    Espero ter contribuído para o debate. Torço, muito, para que a Petrobrás, que tanto afirma a qualidade de seu combustível, crie vergonha e disponibilize o diesel podium para todo o país. É como penso.
    Grande abraço.
    Falou tudo, vou citar minha experiencia com este diesel (acredite quem quiser) Tenho um troller 2006, com 25000 rodados troquei o filtro de comb., desmontei por curiosidade e ele estava limpissimo, coloquei um da mesma marca original com 25000km e está até hoje com 93000km, de vez em quando dou uma esgotada para ver se tem água e não sai nem uma gota, estou a anos andando com um novo dentro do carro, para sobressalente e até agora não precisei. "diesel podium" ainda está dando certo. Abasteço sempre em um posto BR/escola em minha cidade, quando estou longe e não dá para abastecer neste procuro posto BR de boa indicação.

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fablopo Ver Post
    Caros jipeiros,
    Possuo um Jeep Grand Cherokee CRD ano 2009. O motor diesel é de última geração - common rail - produzido pela mercedes-benz. É o mesmo motor da ML 350. Depois que fiz a troca de óleo e filtro com 6.000km, aos 9.000km, quando precisei fazer uma ultrapassagem na estrada, de 80 km/h a 120km/h, acendeu a luz de injeção do motor e foi acionado um dispositivo eletrônico limitador de giro (máx 3.000 rpm). Precisei parar o carro e desligá-lo para voltar a acelerar. Depois disso, a luz de injeção acendeu mais umas 8 oito vezes. Desde que comprei o carro (0km) até a hora da revisão (12mil km) sempre utilizei diesel comum e em postos diferentes, pois rodo muito em estrada. Quando fui fazer a revisão, fiquei impressionado a sujeira acumulada nos filtros de óleo e combustível. Troquei estes filtros mais o de ar e a partir daí somente abasteci com diesel aditivado. Já rodei mais de 2000 km desde então, sem que a luz de injeção acendesse novamente. O gerente da oficina da MinasMáquinas (BH) me afirmou que o diesel comercializado é de péssima qualidade e que eu buscasse sempre abastecer em um único posto. Depois disso, concluí que o diesel aditivado é de sobremaneira superior. O carro ficou outro depois de utilizar este diesel em rotina.
    Grande abraço.
    resgatando este tópico... tenho carros a diesel há mais de uma década. Sempre dei preferência para o diesel S10 aditivado... com certeza o uso constante deste combustível vai fazer com que o usuário tenha muito menos dor de cabeça com a bomba injetora, bicos, válvula EGR, catalisador, sujeira no tanque, etc, etc, etc... desde que surgiu a injeção eletrônica, eu só uso combustível aditivado nos meus carros... sejam motores a gasolina ou diesel... muitos destes carros rodaram bem mais de 100 mil Km sem nenhum problema com bicos ou bomba de combustível.

Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Pouso Alegre/MG

Usar ou não aditivo para diesel?

Sempre tive dúvidas sobre utilizar ou não aditivo no diesel s10. A camionete é uma Frontier 2011, com Egr isolada e ainda sem DPF, devido ao ano de fabricação.
    Nos últimos 12 meses fiz uso de alguns aditivos, como Kobe Perfect Clean, Wynns, Bardahl. Todos usados de maneira preventiva, a camionete não apresentava nenhum defeito que me fizesse querer corrigir com aditivos. Apenas preventivo mesmo.
    Durante o uso, não notei diferença alguma no funcionamento, reparei apenas uma singela melhora no consumo, mas quase insignificante.
    Porém, não sei se foi coincidência ou não, recentemente tive problemas com a viatura, tive que trocar a válvula Mprop, que controla a pressão na bomba de alta e a válvula da turbina, isso dentro de 3 meses.
    Gostaria de saber a opinião dos mecânicos que participam do fórum. Será que realmente compensa usar aditivos para o diesel S10 ou não?

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Rfariav Ver Post
    Sempre tive dúvidas sobre utilizar ou não aditivo no diesel s10. A camionete é uma Frontier 2011, com Egr isolada e ainda sem DPF, devido ao ano de fabricação.
    Nos últimos 12 meses fiz uso de alguns aditivos, como Kobe Perfect Clean, Wynns, Bardahl. Todos usados de maneira preventiva, a camionete não apresentava nenhum defeito que me fizesse querer corrigir com aditivos. Apenas preventivo mesmo.
    Durante o uso, não notei diferença alguma no funcionamento, reparei apenas uma singela melhora no consumo, mas quase insignificante.
    Porém, não sei se foi coincidência ou não, recentemente tive problemas com a viatura, tive que trocar a válvula Mprop, que controla a pressão na bomba de alta e a válvula da turbina, isso dentro de 3 meses.
    Gostaria de saber a opinião dos mecânicos que participam do fórum. Será que realmente compensa usar aditivos para o diesel S10 ou não?
    para ajudar o colega

O aditivo da Tirreno T8 também é bom.
    Aditivo Para Diesel - Tirreno

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Rfariav Ver Post
    O aditivo é mais útil quando você mantém o mesmo diesel por muito tempo no tanque.
    Quando digo "muito tempo", me refiro há mais de um mês.
    Alguns proprietários enchem o tanque e rodam muito pouco.
    É o simples costume de querer parar poucas vezes no posto. Tem pessoas que utilizam o veículo quase que somente nos finais de semana, fazendo uso do transporte público durante a semana.
    Para estes o diesel parado será mais prejudicial, pois a degradação do combustível será mais efetiva.
    Neste caso, o uso de aditivo é bem recomendável, pois diminui bastante a formação de água ou resíduos.
    Se você roda diariamente, exigindo reabastecimento a cada 10/15 dias, não precisa se preocupar tanto.
    É o caso dos caminhoneiros, que facilmente chegam ao milhão de Km´s rodados, e sem problemas.
    Claro que os postos com boa rotatividade de combustível fazem a diferença.
    Abastecer em postos de rodovia, ao invés de urbanos, é o recomendável.
    Eu tenho rodado cerca de 800 Km´s ao mês, com a Full, É o uso do dia a dia urbano.
    Eu nunca encho o tanque.
    Abasteço, em média, R$ 200,00, em posto bem movimentado e de confiança.
    Não tenho problemas para relatar.
    Resumindo, usar aditivos é útil. Basta ver a necessidade.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O aditivo é mais útil quando você mantém o mesmo diesel por muito tempo no tanque.
    Quando digo "muito tempo", me refiro há mais de um mês.
    Alguns proprietários enchem o tanque e rodam muito pouco.
    É o simples costume de querer parar poucas vezes no posto. Tem pessoas que utilizam o veículo quase que somente nos finais de semana, fazendo uso do transporte público durante a semana.
    Para estes o diesel parado será mais prejudicial, pois a degradação do combustível será mais efetiva.
    Neste caso, o uso de aditivo é bem recomendável, pois diminui bastante a formação de água ou resíduos.
    Se você roda diariamente, exigindo reabastecimento a cada 10/15 dias, não precisa se preocupar tanto.
    É o caso dos caminhoneiros, que facilmente chegam ao milhão de Km´s rodados, e sem problemas.
    Claro que os postos com boa rotatividade de combustível fazem a diferença.
    Abastecer em postos de rodovia, ao invés de urbanos, é o recomendável.
    Eu tenho rodado cerca de 800 Km´s ao mês, com a Full, É o uso do dia a dia urbano.
    Eu nunca encho o tanque.
    Abasteço, em média, R$ 200,00, em posto bem movimentado e de confiança.
    Não tenho problemas para relatar.
    Resumindo, usar aditivos é útil. Basta ver a necessidade.
    fala Glaicon, no video do Actioil fala a respeito do abastecimento de meio tanque e ou tanque inteiro. Se me lembro bem a Pajero tem tanque de metal né? o Acitioil protege essas superficies contra ferrugem.

o que pude ver com o tempo é, tem aditivo bom e ruim. Dos produtos bons tem os que tratam o sistema de combustivel e outros que tratam o diesel caso este seja injetado no tanque. Destes tem os que separam a água e os que dispersam a água, entre outras inumeras coisas. O video do Actioil é bastante esclarecedor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    fala Glaicon, no video do Actioil fala a respeito do abastecimento de meio tanque e ou tanque inteiro. Se me lembro bem a Pajero tem tanque de metal né? o Acitioil protege essas superficies contra ferrugem.

o que pude ver com o tempo é, tem aditivo bom e ruim. Dos produtos bons tem os que tratam o sistema de combustivel e outros que tratam o diesel caso este seja injetado no tanque. Destes tem os que separam a água e os que dispersam a água, entre outras inumeras coisas. O video do Actioil é bastante esclarecedor.
    Sim, a Full tem tanque de metal.
    Pelo menos, na minha, que é modelo 2008.
    Nas mais novas não tenho certeza.
    Em 2019 fiz a descarbonização da EGR, sistema de admissão e limpeza do tanque.
    Tinha um pouquinho de sujeira, mas nada preocupante.
    Ferrugem, felizmente, não tinha.
    Seguimos em frente!

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    mais videos sobre diesel, aditivos, quebras

video importante para donos de Amarok

video importante para donos de Hilux
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

Permissões de Postagem