Postado originalmente por
Dieselboy
Essa é a grande vantagem do modelo mecânico, pois permite uma certa "liberdade" para realizar esses "experimentos" sem muito medo, na pior das hipóteses o conserto não será um absurdo de caro se comparado ao modelo eletrônico é claro.
A respeito disto lembro que algumas semanas atrás fui para uma cidade vizinha com o tanque na reserva :putz: :putz: geralmente não faço isso, pois evito ao máximo abastecer em locais que não conheço, mas desta vez o descuido cobrou-me seu preço :putz: fui obrigado a escolher um posto e para meu azar fiz uma péssima escolha.
Resultado? A F-1000 começou a "engasgar" há uns 30 km do posto, começou perdendo "pique" e de repente parou de vez :shock: :shock: tive que voltar rebocado para a oficina. No outro dia deram-me o diagnóstico entupimento de uma das mangueiras conectada à bomba injetora, havia se formado uma espécie de borracha impedindo a passagem do combustível, segundo o mecânico era devido ao combustível de péssima qualidade. :evil: :evil:
Dos males o menor, pois por tratar-se de um motor antigo (LSD) bastou uma simples limpeza das mangueiras e do tanque para que tudo voltasse ao normal, e para minha sorte nem afetou a bomba injetora :dance: o preço do "descuido" ficou em R$ 60,00.
Agora fico aqui "especulando com meus botões" imagina se estivesse com uma caminhonete equipada com motor eletrônico??? Daí só mesmo numa autorizada, e o preço??? :shock: :shock: