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Resultados 253 a 264 de 375
  • #253



    DI HERVAL,

    As Ranger 2.5 e 2.8 que têm motor mecânico são imunes aos atuais problemas causados pelo diesel Brasileiro.

    Deixa eu contar um caso:

    O meu concunhado cuida da frota da locadora da tia. Tá trabalhando numa barragem que esta sendo construída na cidade de Cristalina, divisa MG/GO. A Frota deles tem na maioria Ranger 3.0 e Frontier 2.8 eletrônicas. As duas param com entupimento pelo diesel. No canteiro da obra tem um posto que esqueci de qual é a bandeira. Diesel Comum e todos os veículos são abastecidos nele.

    Segundo ele nas Frontier o problema é de fácil resolução, pois a bomba de combustível fica no chassi e que acaba obstruída de tanta meleca, mas a maioria ele recupera simplesmente ligando com a polaridade invertida, a bomba gira invertida e expulsa a sujeira. Agora ele passou a usar um filtro de trator antes da bomba e estamos aguardando os resultados.

    No caso da Ranger é muito mais complicado. A bomba fica dentro do tanque.

    Então, Não tem jeito, muitos dos proprietários de picapes com motor eletrônico vão mesmo passar por algum problema relacionado ao diesel até que as montadores levem esse problema a sério. O negocio é relaxar, torcer pra não ficar a pé, e o principal: Não se deixar ser escravizado pela viatura. Afinal a gente tem pra ser servido não pra servir a ela...

    Então
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #254
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    DI HERVAL,

    As Ranger 2.5 e 2.8 que têm motor mecânico são imunes aos atuais problemas causados pelo diesel Brasileiro.

    Deixa eu contar um caso:

    O meu concunhado cuida da frota da locadora da tia. Tá trabalhando numa barragem que esta sendo construída na cidade de Cristalina, divisa MG/GO. A Frota deles tem na maioria Ranger 3.0 e Frontier 2.8 eletrônicas. As duas param com entupimento pelo diesel. No canteiro da obra tem um posto que esqueci de qual é a bandeira. Diesel Comum e todos os veículos são abastecidos nele.

    Segundo ele nas Frontier o problema é de fácil resolução, pois a bomba de combustível fica no chassi e que acaba obstruída de tanta meleca, mas a maioria ele recupera simplesmente ligando com a polaridade invertida, a bomba gira invertida e expulsa a sujeira. Agora ele passou a usar um filtro de trator antes da bomba e estamos aguardando os resultados.

    No caso da Ranger é muito mais complicado. A bomba fica dentro do tanque.

    Então, Não tem jeito, muitos dos proprietários de picapes com motor eletrônico vão mesmo passar por algum problema relacionado ao diesel até que as montadores levem esse problema a sério. O negocio é relaxar, torcer pra não ficar a pé, e o principal: Não se deixar ser escravizado pela viatura. Afinal a gente tem pra ser servido não pra servir a ela...

    Então

    É isso ai Walter..

    Com relação ao diesel, no que se refere a sujeira, to estudando uma forma/local de colocar um pré filtro (como mencionaste antes ) para ver se tento retardar certos problemas....

    E no fim é como disseste, não dá pra ficar escravo da viatura.....

    Abraço
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #255
    onde compra diesel aditivado em salvador/BA??

  • #256
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    Flávio Henrique,

    Por favor, me corrijam se estiver errado.

    Pergunte por aí a quem é dono de vans Renault Master, Fiat Ducato, Mercedes Sprinter para transporte de pessoas.

    Salvador está na lista de cidades que "podem" vender o óleo diesel rodoviario metropolitano, assim Vc pode encontrar por aí o diesel aditivado (http://www2.petrobras.com.br/produto...ropolitano.asp):

    "...
    Visando o rápido e fácil reconhecimento pelos consumidores, o óleo diesel metropolitano não é corado como acontece com o óleo diesel interior. Ele pode ser comercializado aditivado ou não. Ao ser aditivado ele passa a ter uma denominação específica, como o Extra Diesel, da Petrobras Distribuidora.
    ..."


    Não creio que esta lista esteja atualizada (é de 2006):

    http://www.cinform.com.br/noticias/21070

    "...
    Regiões nas quais poderá ser comercializado apenas óleo diesel metropolitano:

    Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

    São Paulo: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embuguaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporá, Muaá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santa de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

    Campinas: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D´Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

    Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

    São José dos Campos: Caçapava, Igaratá, Jacareí, Pindamonhangaba, Santa Branca, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

    Belo Horizonte: Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Jaboticabais, Juatuba, Lagoa Santa, Mario Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

    Vale do Aço ? Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.

    Belém: Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará.

    Fortaleza: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itatinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Pacatuba.

    Recife: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata.

    Aracaju: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão.

    Salvador: Camaçari, Candeias, Dias D´Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz.

    Curitiba: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Madirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

    Porto Alegre: Alvorada, Araricá, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Charqueadas, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, estância Velha, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Ivoti, Montenegro, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Porto Alegre, santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Triunfo e Viamão.

    Vitória: Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
    ..."


    Felipe
    4X4 Brasil

  • #257
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    Post Diesel Master (diesel aditivado Ipiranga)

    http://www.automoveldicas.com.br/combustivel.asp

    "...
    Diesel Master (diesel aditivado Ipiranga)

    Combustível aditivado, de cor verde e de melhor qualidade que o diesel comum. Contém aditivos que conferem propriedades de proteção e limpeza ao sistema de alimentação de combustível.

    O Diesel Master é o óleo diesel aditivado da Ipiranga, que é composto por: óleo diesel comum (independente do teor de enxofre) acrescido de aditivos e corante.
    A função do corante verde é apenas diferenciar o Diesel Master do diesel comum, ao passo que a função dos aditivos é conferir, ao diesel, propriedades de proteção e limpeza ao sistema de alimentação de combustível, desde o tanque até os bicos injetores, tais como:

    1. Limpeza do Sistema de Alimentação de Combustível - o uso contínuo do diesel comum acaba por gerar depósitos (sujeira) em todo o sistema de alimentação de combustível. Esses depósitos, nos furos dos bicos injetores, alteram seu diâmetro, bem como o ângulo de abertura do jato de combustível pulverizado, o que provoca a deterioração da pulverização do diesel, gerando: mistura ar/combustível deficiente, queima incompleta do combustível, aumento do consumo, perda de potência, contaminação do lubrificante e maior emissão de poluentes pela descarga. O aditivo detergente/dispersante presente no Diesel Master irá remover esses depósitos, eliminando os efeitos indesejáveis causados pelo uso do diesel comum.

    2. Proteção Anticorrosiva - o aditivo anticorrosivo presente no Diesel Mas
    ter confere maior proteção às partes metálicas do sistema de alimentação de combustível, reduzindo o desgaste causado pela corrosão, bem como por erosão, provocado pelas partículas geradas pela corrosão, aumentando a vida útil do tanque, da bomba e dos bicos injetores de combustível.
    3. Menos Trocas de Filtros - a maior estabilidade do Diesel Master reduz a tendência à formação de depósitos e a degradação da cor, minimizando o entupimento dos filtros e, dessa forma, possibilitando o aumento no intervalo entre trocas de filtros.
    4. Redução na Tendência à Formação de Emulsão Diesel/Água - o aditivo demulsificante presente no Diesel Master irá reduzir a tendência à formação de emulsão diesel e água (proveniente da condensação da umidade do ar), protegendo, assim, a bomba e os bicos injetores quanto a desgastes prematuros, além de minimizar o crescimento de microorganismos (proliferam-se na emulsão), reduzindo a corrosão nos tanques e o entupimento dos filtros.
    5. Abastecimento mais Rápido - a presença do aditivo antiespumante no Diesel Master reduzirá a formação de espuma no tanque de combustível, propiciando um abastecimento mais rápido, bem como um maior volume de diesel no tanque do veículo. O conjunto de benefícios apresentados pelo Diesel Master será refletido por um melhor desempenho do motor, por uma redução nas horas e nos custos de manutenção, além da redução na emissão dos poluentes pelo escapamento do veículo, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar.
    6. Recomendações para a Utilização do Diesel Aditivado - face à ação de limpeza dos elementos que compõem o pacote de aditivos do Diesel Master, desde o tanque de recebimento de combustível até o motor do veículo, são necessárias algumas recomendações, durante o início da utilização do produto:

    • Devido à ação de limpeza do Diesel Master (aditivo detergente/dispersante) e à sujeira contida no tanque de combustível do veículo, no início poderá ocorrer uma diminuição no período de troca dos filtros é combustível. Caso isso ocorra, recomendamos que, além da troca dos filtros, também se efetue uma limpeza no tanque de combustível, verificando se o mesmo ainda está em condições de uso.

    • Recomendamos que, para os veículos que possuem porta filtros, ao se efetuar a troca dos elementos, seja feita a limpeza dos mesmos, pois devido a seu sistema de funcionamento poderá ocorrer acúmulo de água em seu interior.

    • Proceda, com maior freqüência, a drenagem do tanque de combustível e dos separadores de linha (decantadores).

    • Mantenha os tanques dos veículos cheios à noite, evitando, assim, a condensação da umidade do ar.

    ..."

  • #258
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    Minha Ranger 3.0 está com 85mil km.

    Só uso Aditivado ou Podium(quando encontro).

    Troco o filtro de combustível a cada 20 mil km como diz o manual e o filtro de ar e óleo a cada 10 mil km.

    Uma vez engasgou e era o sensor MAP. Fácil de limpar com um pincel.

  • #259
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    Agora quem está com problemas sou eu. Abasteci no sábado em um posto aqui no DF e neste dia rodei pouco e parei a viatura.

    Domingo, rodei pouco novamente.

    Segunda, vir para o trabalho normal. Na volta, começa a luz de água do diesel acender e pela primeira vez sentir o motor ratiar como se estivesse funcionando 3 cilindro em carro a gasolina.

    So para essa ratiação quando afundo o pé, mas é claro que não posso fazer isso na tora senão posso mandar ou o bico ou um cilindro para o espaço. O pior, to sem tempo de tirar o tanque e muito menos ir no mecãnico nos proximos dias. Trocando em miudos FuD#u!!! .... tenho que zerar mais esse tanque e abastecer de novo no posto que normalmente abasteço.

    Fora ficar vez ou outra parando para decantar o filtro e ai sim a viatura melhora, mas não por muito tempo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #260
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    Post Comentário Pró-Diesel Aditivado de baixo enxofre


  • #261

    Obrigado por escrever para a MWM INTERNATIONAL Motores!

    Os motores NGD 3.0E como todos os motores MWM INTERNATIONAL são produzidos, testados e homologados com combustível comum.

    Sendo assim, recomendamos que se faça uso de diesel comum.


    Atenciosamente,

    __________________________________________________ __

    Assistência ao Cliente
    MWM INTERNATIONAL Motores
    Fone: 0800-110229
    E-mail: assistencia@navistar.com.br
    __________________________________________________ __
    "This message is intended exclusively for its address and may contain confidential information that belongs to MWM International Motores, protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties."
    "Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais pertencentes à MWM International Motores, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis."


    Este foi o e-mail que recebi da MWM.

    Depois deste e-mail e de vários comentários postados sobre os benefícios do diesel aditivado, seguem as dúvidas....

    Sendo assim.... e como dizem os antigos...... "Tudo combinado mas nada resolvido"

    Um braço a todos
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #262
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    Talking

    Meu primeiro abastecimento: diesel aditivado Shell Formula Diesel.

  • #263
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Os motores NGD 3.0E como todos os motores MWM INTERNATIONAL são produzidos, testados e homologados com combustível comum.
    Este foi o e-mail que recebi da MWM.

    Depois deste e-mail e de vários comentários postados sobre os benefícios do diesel aditivado, seguem as dúvidas....
    o diesel usado para homologação costuma ter uma qualidade bastante superior ao encontrado regularmente nos postos...

  • #264
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    Eu vou seguir os conselhos da MWM.
    Mas antes disso já sabia q o diesel comum é o melhor.
    Pois fiz 440.000 Km numa D20 em 3 anos, q depois me foi furtada e sempre abasteci com diesel comum. Em todo tempo q tive com a picape nunca foi mexido na BI nem no motor. Portanto o diesel comum é o q tem o melhor custo-benefício, ou alguém me prove ao contrário.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

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