Diesel Master (diesel aditivado Ipiranga)
http://www.automoveldicas.com.br/combustivel.asp
"...
Diesel Master (diesel aditivado Ipiranga)
Combustível aditivado, de cor verde e de melhor qualidade que o diesel comum. Contém aditivos que conferem propriedades de proteção e limpeza ao sistema de alimentação de combustível.
O Diesel Master é o óleo diesel aditivado da Ipiranga, que é composto por: óleo diesel comum (independente do teor de enxofre) acrescido de aditivos e corante.
A função do corante verde é apenas diferenciar o Diesel Master do diesel comum, ao passo que a função dos aditivos é conferir, ao diesel, propriedades de proteção e limpeza ao sistema de alimentação de combustível, desde o tanque até os bicos injetores, tais como:
1. Limpeza do Sistema de Alimentação de Combustível - o uso contínuo do diesel comum acaba por gerar depósitos (sujeira) em todo o sistema de alimentação de combustível. Esses depósitos, nos furos dos bicos injetores, alteram seu diâmetro, bem como o ângulo de abertura do jato de combustível pulverizado, o que provoca a deterioração da pulverização do diesel, gerando: mistura ar/combustível deficiente, queima incompleta do combustível, aumento do consumo, perda de potência, contaminação do lubrificante e maior emissão de poluentes pela descarga. O aditivo detergente/dispersante presente no Diesel Master irá remover esses depósitos, eliminando os efeitos indesejáveis causados pelo uso do diesel comum.
2. Proteção Anticorrosiva - o aditivo anticorrosivo presente no Dieselhttp://www.automoveldicas.com.br/ima...p_image001.gif Mas
ter confere maior proteção às partes metálicas do sistema de alimentação de combustível, reduzindo o desgaste causado pela corrosão, bem como por erosão, provocado pelas partículas geradas pela corrosão, aumentando a vida útil do tanque, da bomba e dos bicos injetores de combustível.
3. Menos Trocas de Filtros - a maior estabilidade do Diesel Master reduz a tendência à formação de depósitos e a degradação da cor, minimizando o entupimento dos filtros e, dessa forma, possibilitando o aumento no intervalo entre trocas de filtros.
4. Redução na Tendência à Formação de Emulsão Diesel/Água - o aditivo demulsificante presente no Diesel Master irá reduzir a tendência à formação de emulsão diesel e água (proveniente da condensação da umidade do ar), protegendo, assim, a bomba e os bicos injetores quanto a desgastes prematuros, além de minimizar o crescimento de microorganismos (proliferam-se na emulsão), reduzindo a corrosão nos tanques e o entupimento dos filtros.
5. Abastecimento mais Rápido - a presença do aditivo antiespumante no Diesel Master reduzirá a formação de espuma no tanque de combustível, propiciando um abastecimento mais rápido, bem como um maior volume de diesel no tanque do veículo. O conjunto de benefícios apresentados pelo Diesel Master será refletido por um melhor desempenho do motor, por uma redução nas horas e nos custos de manutenção, além da redução na emissão dos poluentes pelo escapamento do veículo, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar.
6. Recomendações para a Utilização do Diesel Aditivado - face à ação de limpeza dos elementos que compõem o pacote de aditivos do Diesel Master, desde o tanque de recebimento de combustível até o motor do veículo, são necessárias algumas recomendações, durante o início da utilização do produto:
• Devido à ação de limpeza do Diesel Master (aditivo detergente/dispersante) e à sujeira contida no tanque de combustível do veículo, no início poderá ocorrer uma diminuição no período de troca dos filtros é combustível. Caso isso ocorra, recomendamos que, além da troca dos filtros, também se efetue uma limpeza no tanque de combustível, verificando se o mesmo ainda está em condições de uso.
• Recomendamos que, para os veículos que possuem porta filtros, ao se efetuar a troca dos elementos, seja feita a limpeza dos mesmos, pois devido a seu sistema de funcionamento poderá ocorrer acúmulo de água em seu interior.
• Proceda, com maior freqüência, a drenagem do tanque de combustível e dos separadores de linha (decantadores).
• Mantenha os tanques dos veículos cheios à noite, evitando, assim, a condensação da umidade do ar.
..."
Comentário Pró-Diesel Aditivado de baixo enxofre