Hum, então é traquilo.
Versão Imprimível
Eita!!! 10 a 12 o litro?!?! :shock: :shock:
E eu achando exploração me cobrarem R$ 5,70/L (querosene "da Ilha") :mrgreen:
PS - Onde vcs adquirem o querosene? fiquei curioso, pois a diferença é gritante! :pensativo: por aqui, eu compro num mercado atacadista, desses que abastecem mercadinhos comuns. Tem praticamente de tudo, desde sardinha em lata e pneus até querosene! :mrgreen:
Pois é Diesel, é no posto de gasolina:evil::evil::evil:
Agora quero ver se arranjo com uns conhecidos ums 10 litros de Jet-A, que por sinal é o recomendado pela MWM para seus motores.
(Só queria saber em que posto tem bomba de Jet-A para a MWM recomendar....:pensativo::pensativo::pensativo:)
Abs!!!!
Aditivo vendido em posto da gasolina só traz benefício pro bolso dono do posto.
Na prática Aditivo é que nem remédio placebo. Faz de conta que cura uma doença que nunca existiu. Só Efeito psicológico!:mrgreen:
Bom dia pessoal,
Sabemos que os combustíveis, produzido pela petrobrás são de exelente qualidade e atestado pelas melhores empresas certificadoras do mundo. O problema acontece na fase final, no comércio varejista (postos). Vamos lá, após a produção, o combustível é vendido às distribuidoras ex: Br, Shell, Ypiranga, Texaco etc... em seu estado normal para consumo. Cada distribuidora, mantém seu laboratório de pesquisas visando adicionar aditivos e corantes afim de melhorar a performance dos motores, eis ai os combustíveis aditivados. Na minha opinião, esses produtos de marca tipo bardhal, stp, etc..., são elaborados dentro de um padrão de aditivos, iguais aos usados nas distribuidoras para suprir as necessidades do consumidor final, porque essas empresas sabem que esses combustíveis são passivos de aduteração desde o caminhão que o transporta até a bomba no posto. Portanto, digo na minha opinião, respeitando a quantidade a ser misturada ao combustível, esses aditivos melhoram a performance geral do motor mesmo que não seja perceptível.
Um exelente carnaval a todos!
Outro dia, comprei um para limpeza de bicos da Bardall, e ganhei de brinde um copinho de chopp com emblema e duto.
Não sei se o motor gosta, mas costumo colocar o aditivo STP no óleo do motor. Acredito que ajude a lubrificar melhor que o óleo do motor puro.
Abraços
Anthon
Rabugento. Se a redução de 2.000 ppm para os 50 ppm de enxofre fosse de R$ 2.000,00 para R$ 50,00 ? Seria muito melhor ?
Em relação a Europa, ainda, estamos na época do chumbotetraetila.
Att
Tio Balú
Pediram 30% de redução no preço do Diesel, se derem uns 15, ficarei satisfeitíssimo.
Enquanto aguardamos esta redução nos preços do diesel vamos analisar os seguintes fatos:
Em sua recente visita a China nosso Presidente firmou um brilhante acordo comercial com aquele pais prometendo entregar 200.000 barris de petróleo por dia por um prazo de 10 anos tendo como troca um empréstimo de 10 bilhões de dólares.
Vamos fazer as contas:
Nós somos mesmos uns idiotas financiando o desenvolvimento da China, sem falar nos preços praticados aqui ao lado mesmo na Argentina.
- 200.000 barris por dia X 365 dias X 10 anos = 730.000.000 de barris de petróleo.
- Dividindo 10 bilhões de dólares por 730.000.000 temos o valor de $ 13,69 dólares por barril.
- O Brasil acaba de vender 10 anos da produção de dois dos seus maiores campos petrolíferos por $ 13.69 / barril.
- Não sei quanto é o custo de produção ...
- Mas, o preço do barril hoje, na pior cotação dos últimos 10 anos, está em torno de $ 65-70 dólares
- Ano passado (atípico) chegou a 140 dólares.
Eu só queria entender como isso é possível e ninguém levanta uma bandeira contra os preços praticados por aqui.
será que a argentina é autosuficiente em petróleo??? eu só abasteço com o diesel na argentina a R$ 1,77. Há VARIOS postos da PETROBRAS vendendo gasolina a R$ 1,86 e diesel a R$1,77.
Qual o problema??além de impostos e roubalheira??