A Argentina é autosuficiente em petróleo há algum tempo.
Não sabemos até quando.
Aqui há algumas transportadoras que vendem o Diesel a R$ 1,85 a seus agregados.
Existem os carteis do combustível também. :(
Versão Imprimível
A alegação desses donos de postos é que para eles manterem os postos funcionando, a Petrobrás NÃO pode vender mais barato que eles e com isso forçam a elevação dos preços.
É uma roubalheira mesmo.
A maioria dos donos de postos, rádios e tvs, é político.
Ai de quem falar mal deles.
Enfim baixaram!
Deisel Aditivado Shell no Carrefour D.Pedro da Rodovia D.Pedro I em Campinas-SP > R$ 1,859 o litro.
bom dia, pessoal!
já usei o aditivo da petrobras na strada flex e acho que dá resultado, após o uso o consumo de conbustível melhorou cerca de 7% (nao foi apenas uma medição).
Isso me animou testar no diesel tb, mas nao fiz ainda. Depois eu posto aqui. Mas é igual o pessoal já disse, financeiramente nao compensa (R$14 o aditivo) se for olhar só o consumo.
Fazer biodiesel de óleos vegetais, é o mesmo que fazer biogasolina de álcool... UM ABSURDO.
Assim como foram desenvolvidos os fantásticos motores a álcool, foram também desenvolvidos os motores a óleo vegetal (motor ELKO) na década de 80.
Meu amigo Hernani fez mais de 90.000 km com uma Parati a óleo de dendê, naquela época.
Eu estou fazendo mais de 52.000 km com óleo de soja com um Toyota Caldina, emplacado no Paraguai, porque não consigo homologar meus veículos nacionais.
A turma dos mensalões e do porcotróleo esconde esta tecnologia.
Só na Alemanha, tem mais de 100.000 veículos movidos a óleo de canola virgem.
O bobo, desnecessário e oligopolizado biodiesel é mais caro, é mais fraco e é menos biodegradável do que os fantásticos óleos vegetais virgens.
A escolha é tua...
Bioabraços
Fendel
www.fendel.com.br
QUEM QUISER RECEBER POR EMAIL UMA REPORTAGEM EM PDF DA 4 RODAS DE 1987 SOBRE O REVOLUCIONARIO MOTOR ELKO MANDE UM EMAIL PARA MIM QUE EU ENVIO:
Paulo
uttamadesign@gmail.com
ou
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=40186&page=9
Kit OV made in germany para motores diesel
Meu nome é Hans Nicolai, e não sou engenheiro. acho que o Carlão me confundiu com outra pessoa. Sou filho de alemães nascido no Brasil, mas morei 15 anos na Alemanha, onde acumulei bastante conhecimento e contatos no assunto ov em motores diesel.
Voltando ao Brasil, comprei uma Landi 110 para usarmos no meu projeto de apicultura já programado pra converter ela pra usar ov. No começo, não usei kit e rodei com 100% ovf (óleo vegetal de fritura). Agora, rodo com o nosso kit que importamos da Alemanha. Trata-se de um produto 100% Made in Germany, testado e aprovado pelos mais entendidos no assunto e com 2 anos de garantia.
Tenho um PowerPoint onde mostra o kit instalado na minha Defender 110 com maiores detalhes e esplanações.
Quem quiser maiores detalhes, entre em contato direto pelo endereço abaixo:
Hans
APICOM Ltda.
Rua João Ziebarth 47
Blumenau SC
89035-250 BRASIL
Tel. +55 (0) 47 3035 2282
email: nicolai@nicolai.com.br
Bom, nos ultimos 10 mil km rodados com a L200 eu to colocando 1 litro de querosene por més no tanque e nos ultimos 5 mil km, além do querosene to colocando tb 0,5 litro de oléo para motor.
Com isso ela fico menos gastona, mas o desempenho ta o msm, pórem gasto mais de um tanque por més e nesses eu não coloco a mistura e o consumo ta o msm de quando eu coloco.
Vo continuar, pois quando eu não colocava o querosene e depois o oléo, eu rodava 450km com um tanque na cidade e agora to rodando de 500 a 550km com um tanque.
O litro de querosene ta 5,50 e o de oléo 8 reais, pórem um litro de oléo dura 2 méses.
Esqueci de mencinar em relação a fumaça que em nada aumentou, olha q a l200 tem escapamento direto.
Ao usar 1 litro de 15W40 em 65 litros de diesel, tenho percebido(não quantifiquei) que o desempenho do motor melhora e me parece mais econônico também.
Com a finalidade de limpeza dos bicos, venho usando 5 a 10 litros de querosene em 65 litros de diesel, a cada 10.000 Km rodados, porém tenho percebido que com essa mistura o consumo aumenta bastante.
Nota: Para limpeza dos bicos também me aconselharam usar 0,5 ou 1,0 litros de óleo ATF. Alguém já usou ?
Abs
Anthon