Eduardo,
O motor da sua picape não é common rail, o melhor é que use diesel comum.
Felipe
Versão Imprimível
E ai Felipe... viatura nova.......
O problema aqui na minha região é que este diesel aditivado metropolitano, podium, etc. (de qualquer distribuidora) não existe e quando tem algum aditivado é em algum posto desconhecido.
Aqui a demanda é pouca nos postos exceto no que abasteço que vende para a prefeitura e demais empresas onde o consumo diário do diesel comum é 6.000 litros e do aditivado é apenas 1.500 litros. Ainda acho que estes números são pequenos em relação ao consumo da tua região.
Estou usando agora o comum, pelos motivos acima, mas se tivesse oportunidade de usar um metropolitano ou algo melhor eu usaria....
Agora é esperar para ver no que dá....
Um abraço..
Di Herval,
É realmente problemático. Aqui em BH fica no meio termo.
ABraços,
Felipe
http://www.transpol.com.br/oleo_diesel.htm
"...
· De referência (também chamado diesel padrão)
O chamado óleo diesel de referência é produzido especialmente para as companhias montadoras de veículos a diesel, que o utilizam para a homologação de motores nos ensaios de consumo, desempenho e de emissões.
..."
Não sei se é a legislação atualizada que rege o "óleo diesel de referência":
http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dl....htm$3.0$q=$x=
Por favor, me corrijam se estiver errado, mas "Enxofre total, máx." em "mg/kg" sendo 10, não seria 10 ppm de enxofre?
Bem, vamos voltar ao assunto, eu tinha uma s10 2.8 rodei 160.000km
so abastecendo na fazenda, (diesel de TRR, vermelho), depois passei para
uma l200 sport, rodei 170.00km, e agora estou com a triton 3.2, será que vou
ter problemas com o diesel? nos 2 casos anteriores nao tive nenhum problema
mas sempre trocava o filtro de diesel com 10.000km.
o diesel da fazenda custa 1,74, nos postos custa 1,95. por enquanto vou
arriscar, afinal confio mais nesse diesel rural que nesses postos da minha
cidade, mas já ando com 1 filtro reserva da triton no porta luvas(espero
não ter que usar).
Abraços.
Está no site da PETROBRÁS:
"Você encontra o Diesel Podium em postos Petrobras selecionados nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Florianópolis e Itajaí. Uma garantia de qualidade ainda maior.
Se você está em uma dessas regiões, localize o posto Petrobras mais próximo de você!
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sac@petrobras.com.br ou pelo telefone 0800 78 9001"
Usei o link para localizar o posto em Florianópolis e não encontrei.
Me dei o trabalho de ligar no 0800 acima e também não acharam.
Será que nem eles sabem exatamente aonde se vende o dito cujo?:pipoca:
será que estão repassando só para alguma(s) empresa(s) de ônibus? acho pouco provável mas vai saber... eu me lembro que quando eu morava em floripa às vezes via uns ônibus de santo amaro da imperatriz com propagandas do diesel metropolitano, que até onde eu me lembre ainda não é oferecido regularmente na grande florianópolis...
O Diesel Podium ainda é encontrado em poucas cidades:
http://www.hotsitespetrobras.com.br/...ocalizador.asp
Infelizmente só em 55 postos por enquanto.
galera, eu estava lendo no site da petrobras sobre o diesel s50 e s10........e pelo oq eu entendi é o seguinte.......nos anos de 2009-2010-2011-2012 apenas as frotas de onibus de algumas capitais brasileiras receberão o disel s-50. e em 2013 o diesel s-10 será distribuido em todo o país para todos os veiculos.....sendo assim nao teremos diesel s-50 para os consumidores comuns.
é isso mesmo ou entendi errado!??!?