Postado originalmente por
Guilherme A. Araújo
Galera,
resumindo esta ópera toda:
O porque do aditivo? porque a mer$# hoje é o biodiesel, façam o segunte teste, é bem simples, para verem o que fica no tanque, coloque diesel em um vidro e um pouco de agua para ele separar, e verao que vai ficar uma camada de gordura entre a agua e diesel, é isso que fica no sistema inteiro do carro.
é como aquela gordura da feijoada qdo fica parada em cima do fogao... pode acreditar.
e pq o aditivo que é americano funciona no brasil?
Simplesmente pq é uma coisa mundial, pra exportaçao, lá existe para reduçao da fumaça, do consumo, para uma "manutençao preventiva", pois mantem o sistema limpo e lubrificado, e aí vem as questoes externas, mais componentes para antender tambem aos outros paises...
O enxofre com a agua que transforma em acido sulfurico é a mais pura realidade, entao, e os carros que nao tem o separador de ;agua???
é mta coisa gente...
E vamos lá, a unica empresa no mundo que tem Homologaçao dos aditivos é a STP, pois simplesmente a Mitsubishi, toyota, nissan, hyunday, usam estes produtos, a BMW e MINI, se forem em uma consessionaria, e abrirem o porta malas dos carros, verao um vidro do aditivo para gasolina, que sai de fabrica com o produto na mala dos carros, na VW, dentro da oficina verao o AG2000, que é da STP com a marca da VW, assim como a Toyota e a Mitsubishi, é tudo questao de Royaltie....
Eu nao hesito, STP com força, olha o respaldo que os caras tem!!!
Como disse um amigo por aki, se fosse bom as montadoras recomendavam, mas pode ter certeza que qdo seus bicos estiverem ruins, eles vao te cobrar varias horas de serviçi para retirar os bicos, mas vao apenas colocar o COMPLETE SUPER CONCENTRADO na sua Hilux ou L200 ou etc, e funcionar ela por algumas horas para que o produta faça efeito! e pronto, voce pagou 700rais e eles gastaram 60!!!
é assim que funciona, tem duvidas, vai nas concessionarias que citei e entre na oficina e pergunte aos mecanicos, principalmente na BMW/MINI e na VW e Mitsubishi...