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Convex Datacenter
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Resultados 337 a 348 de 375
  • #337



    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Galera,
    resumindo esta ópera toda:
    O porque do aditivo? porque a mer$# hoje é o biodiesel, façam o segunte teste, é bem simples, para verem o que fica no tanque, coloque diesel em um vidro e um pouco de agua para ele separar, e verao que vai ficar uma camada de gordura entre a agua e diesel, é isso que fica no sistema inteiro do carro.
    é como aquela gordura da feijoada qdo fica parada em cima do fogao... pode acreditar.
    e pq o aditivo que é americano funciona no brasil?
    Simplesmente pq é uma coisa mundial, pra exportaçao, lá existe para reduçao da fumaça, do consumo, para uma "manutençao preventiva", pois mantem o sistema limpo e lubrificado, e aí vem as questoes externas, mais componentes para antender tambem aos outros paises...

    O enxofre com a agua que transforma em acido sulfurico é a mais pura realidade, entao, e os carros que nao tem o separador de ;agua???

    é mta coisa gente...
    E vamos lá, a unica empresa no mundo que tem Homologaçao dos aditivos é a STP, pois simplesmente a Mitsubishi, toyota, nissan, hyunday, usam estes produtos, a BMW e MINI, se forem em uma consessionaria, e abrirem o porta malas dos carros, verao um vidro do aditivo para gasolina, que sai de fabrica com o produto na mala dos carros, na VW, dentro da oficina verao o AG2000, que é da STP com a marca da VW, assim como a Toyota e a Mitsubishi, é tudo questao de Royaltie....

    Eu nao hesito, STP com força, olha o respaldo que os caras tem!!!

    Como disse um amigo por aki, se fosse bom as montadoras recomendavam, mas pode ter certeza que qdo seus bicos estiverem ruins, eles vao te cobrar varias horas de serviçi para retirar os bicos, mas vao apenas colocar o COMPLETE SUPER CONCENTRADO na sua Hilux ou L200 ou etc, e funcionar ela por algumas horas para que o produta faça efeito! e pronto, voce pagou 700rais e eles gastaram 60!!!

    é assim que funciona, tem duvidas, vai nas concessionarias que citei e entre na oficina e pergunte aos mecanicos, principalmente na BMW/MINI e na VW e Mitsubishi...
    A questão é a seguinte. Quanto se deve gastar com aditivos ao longo de 100.000Km? E quanto se economiza em manutenção usando o aditivo ao longo desses 100.000Km. É nisso que eu questiono em relação aos aditivos.

    Imagino que se um aditivos desses custar R$10,00, tendo que usar um a cada tanque cheio, (a final se for para neutralizar eventual umidade contida no diesel tem que ser usado em todos os abastecimento) são R$2000,00 reais gastos num período de 100.000Km. R$2000,00 dá pra reformar um BI e 4 bicos novos.

    No caso dos veículos novos com motor eletrônico CR com 3 anos de garantia é natural esperar a recomendação dos fabricantes, isso substitui um eventual gasto coberto pela garantia pro dono do veículo. O "propriotário" pagaria para evitar que o fabricante tenha algum custo com garantia.

    Legal mesmo é a Mit que não dá chance pro cliente escolher. Ela coloca um preço fixo de revisão programada e coloca (quando coloca) em letras pequenas lá em baixo dizendo que "eventualmente" poderão existir um gasto adicional com flushs e aditivos para limpeza do sistema de injeção. Esse aditivo custa só R$80,00 e o "eventualmente acontece em todos as revisões".
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #338
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    biodiesel

    Olá Guilherme,
    do jeito como escreveste dá a entender que o biodiesel é algo ruim, e mais, que tem relação com eventuais ¨gorduras" que ficam nos sistemas de combustível.

    Adianto para você que caso tenha sido esta a intenção, você está equivocado;
    1. o biodiesel é algo maravilhoso, em termos sociais, ambientais e mecânicos, tendo poder calorífico maior que o diesel (mais energia por litro); é algo interessante para o país, pois permite "plantar" a energia, tendo uma fonte teoricamente infinita de óleo; o programa brasileiro foi uma das poucas coisas q o "barbudo" do PT fez nesta me*da de país.

    2. sobre o seu teste e o sobre a alegação da existência de uma camada que não seja óleo ou água, também equivoca-se caso você alegue que seja bio-diesel ou resíduos de bio-diesel. Primeiro, seu teste foge completamente de qualquer método científico, não merece nem apontamentos; mas vamos ver:
    2.1. misturar água nunca separaria diesel do bio-diesel; separar os dois é praticamente impossível por métodos simples.
    2.2 caso você conseguisse separar, a quantidade de bio-diesel ainda é muito pouca, tornando impossível a visualização in-vitro, sem métodos de amplificação (aumento)
    2.3 a quantidade de testes e de amostras está inadequada para se chegar a algum resultado. Deve-se ter no mínimo umas 10 amostras de diesel diferente e uns 5 testes com cada amostra.
    2.4 esta camada estranha pode ser muitas coisas: ESPUMA, cinzas, ESPUMA, sujeiras do seu tanque, ESPUMA, aditivos da distribuidora, ESPUMA, aditivos do posto (diesel batizado), ESPUMA, espuma, espuma, ...


    O atual gorverno deveria incentivar a aumentar o bio-diesel sobre o diesel até chegarmos em pelo o menos 25%, como no sistema gasolina-álcool.

    T+
    Daniel

    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Galera,
    resumindo esta ópera toda:
    O porque do aditivo? porque a mer$# hoje é o biodiesel, façam o segunte teste, é bem simples, para verem o que fica no tanque, coloque diesel em um vidro e um pouco de agua para ele separar, e verao que vai ficar uma camada de gordura entre a agua e diesel, é isso que fica no sistema inteiro do carro.
    é como aquela gordura da feijoada qdo fica parada em cima do fogao... pode acreditar.
    e pq o aditivo que é americano funciona no brasil?
    Simplesmente pq é uma coisa mundial, pra exportaçao, lá existe para reduçao da fumaça, do consumo, para uma "manutençao preventiva", pois mantem o sistema limpo e lubrificado, e aí vem as questoes externas, mais componentes para antender tambem aos outros paises...

    O enxofre com a agua que transforma em acido sulfurico é a mais pura realidade, entao, e os carros que nao tem o separador de ;agua???

    é mta coisa gente...
    E vamos lá, a unica empresa no mundo que tem Homologaçao dos aditivos é a STP, pois simplesmente a Mitsubishi, toyota, nissan, hyunday, usam estes produtos, a BMW e MINI, se forem em uma consessionaria, e abrirem o porta malas dos carros, verao um vidro do aditivo para gasolina, que sai de fabrica com o produto na mala dos carros, na VW, dentro da oficina verao o AG2000, que é da STP com a marca da VW, assim como a Toyota e a Mitsubishi, é tudo questao de Royaltie....

    Eu nao hesito, STP com força, olha o respaldo que os caras tem!!!

    Como disse um amigo por aki, se fosse bom as montadoras recomendavam, mas pode ter certeza que qdo seus bicos estiverem ruins, eles vao te cobrar varias horas de serviçi para retirar os bicos, mas vao apenas colocar o COMPLETE SUPER CONCENTRADO na sua Hilux ou L200 ou etc, e funcionar ela por algumas horas para que o produta faça efeito! e pronto, voce pagou 700rais e eles gastaram 60!!!

    é assim que funciona, tem duvidas, vai nas concessionarias que citei e entre na oficina e pergunte aos mecanicos, principalmente na BMW/MINI e na VW e Mitsubishi...

  • #339
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Aí sim...concordo com você.
    Sem embasamento técnico é tudo picuinha....

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #340
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Rapaiz biodiesel é bom o que não presta é o preço e a forma que guardam ele, é isso que estraga, ninguem lembra desssa parte???
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #341
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Acontece que essa parte é igual para todos os combustíveis, transporte, armazenamento, isso quando não são batizados esses são os grandes problemas dos nossos combustiveis, independente se é bio-diesel ou diesel, gasolina, etc.

    []s
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  • #342
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    Apesar do tempo...

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Nossa, isso "soa" quase como ufanismo ingênuo ou na melhor das hipóteses é nivelar por baixo a qualidade do diesel do 1º mundo

    Só para constar, a gloriosa Sra. D. Petrobrás perdeu há questão de semanas o título do qual tanto se vangloriava, de ser uma empresa autosustentável ahh, e quem "encabeçou" a cassação não foi nenhuma concorrente, como muitos devem pensar foi um conselho da FGV que, chegou a conclusão que, a empresa utilizava/manipulava da forma enganosa o título cassado.

    Enquanto se auto-proclamava defensora do meio-ambiente em seus comerciais, continuava produzindo/entregando um diesel de péssima qualidade chegando a 3000 ppm de chumbo, ao passo que lá fora o diesel há muito não passa dos 50 ppm.

    A empresa tbém está enfrentando um sério entrave judicial, pois está sendo cobrada por inúmeras organizaçãos ambientais, pelo cumprimento de um contrato no qual a Petrobrás já deveria ter disponibilizado a partir de janeiro deste ano o diesel com as prometidas 50 ppm, mas não o fez e não tem a menor idéia de como o irá fazer

    Outro problema diz respeito ao baixo índice de cetano que, seria algo equivalente à octanagem na gasolina.

    Bem, o que ainda não consigo entender é como vc chegou à conclusão que nosso diesel é de padrão internacional

    Meu caro, em 2009 a Petrobrás atendia determinação para entrega de diesel com teor de ENXOFRE de acordo com a legislação vigente. O CONAMA por uma ação política obrigou a empresa a rever seus procedimentos e estabeleceu um calendário para isto. Hoje o acordo determina que a empresa deverá, á partir de jan/12 em algumas regiões do País a distribuir o diesel com 10 ppm de enxofre e até 2014 em todo o território nacional. O diesel fornecido para as áreas metropolitanas possui 500 ppm.
    Chumbotetraetila era usado, a muito tempo atrás, na gasolina!! Hoje é o alcool como agente de estabilização.
    Octanagem é o índice de resistência à detonação de combustíveis usados em motores no ciclo de Otto e o número de cetano mede a qualidade de ignição de um combustível.

    Valeu!!!

  • #343
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    O querosene pode ser usado, mas não vale o custo. Não tem mágica. Por exemplo: aditivo para gasolina ou gasolina aditivada, "é detergente", ODD, LIMPOL... a função é essa, lavar.
    Água no diesel aparece por conta do motorista que entregou a carga ou do dono do posto. Não acreditem que a Petrobrás entrega o diesel fora das especificações exigidas, sou funcionário, trabalhei 20 anos em uma refinaria e posso garantir o que digo.
    O único combustível que é muito diferente é a gasolina podium, essa é o bicho, pode ser cara mas não deixa uma molécula de sugeira no motor, mas infelizmente não é o nosso caso...

  • #344
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    Ok, então, para complicar um pouco mais, pelo que foi lido, significa que é bom e realmente funciona usar, +- de 6 em 6 meses, um aditivo para limpeza dos bicos da STP? Isso, é claro, desconsiderando que contaminação do sistema pode se soltar e ir entupir os bicos...

  • #345
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Nao disse que o biodiesel é ruim. Concordo com vc, o que o corre é que apenas no Brasil, ao contrario da Europa e USA, o biodiesel tem muito de residuo animal, e nao vegetal como é nos outros paises, que permitem no maximo 5% de residuo animal.
    O que significa que nao estamos "plantando"o biodiesel...

    Qto ao teste da agua, a intençao nao é separar o diesel do biodiesel, isso é impossivel sem ser em laboratorio.
    A intençao de colocar uma quantidade de agua em um vidro, é para ver o que ocorre no tanque, pois é só uma forma de simular o que está ali dentro.
    E a questao da água meuio turva, é so vc fazer o teste que vai entender. Eu fiz isso de curioso, ninguyem pediu pra fazer ou é pra mostrar pra alguem, fiz por fazer, e saber o que ocorre....

    BEC, se vc colocar qqr produto para fazer a limpeza ele nao vai entupir os bicos, porque o carro tem o filtro de combustivel, e mesmo que voce pense que apos o filtro, ou seja, no corpo dos bico haja sujeira, com a pressao que tem o sistema é praticamente impossivel de entupir os bicos.
    Se isso ocorresse, as montadoras que usam este tipo de produto para fazer a limpeza, nao os usaria, nao é?

    Gente, eu só falo isso, pq sou meio como Sao tomé, acredito vendo, entao, antes de usar estas coisas pesquisei muito, fui atras e tal.
    Dentre meus amigos, um é dono da Mitsubishi Tauro Motors, o outro é gerente da Hyundai CAOA daqui, e um é gerente de peças da NISSAN, e digo pra voces com muita firmeza, eles nao desmontam mais bicos para fazer liompeza, apenas colocam o produto, com a marca deles, mas é produzido pela STP, por isso, e por nao ver mais nenhuma outra marca de produtos, com homologaçao em 1 montadora sequer, eu acho que o aditivo da STP é o melhor.
    Se a BMW manda no porta malas dos carros 0km produto STP, pq seria ruim....
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #346
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Ok. Perguntei de entupimento pra ver a experiência do pessoal mesmo. Em carros novos é mais tranquilo, me preocupa um pouco o nível de contaminação de uma camionete com 12 anos de idade, sabe como é. Se ninguém mais me desaconselhar, vou experimentar uma hora dessas. Tipo, justo antes da próxima troca de filtro.

  • #347
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    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    BEC, se vc colocar qqr produto para fazer a limpeza ele nao vai entupir os bicos, porque o carro tem o filtro de combustivel, e mesmo que voce pense que apos o filtro, ou seja, no corpo dos bico haja sujeira, com a pressao que tem o sistema é praticamente impossivel de entupir os bicos.
    Justamente pelos motivos ditos acima, não é necessário limpeza dos injetores ou uso de aditivos para este fim, pois os sistemas são auto-limpantes, ainda mais no diesel em que a pressão do sistema é extremamente alta, o importante é efetuar a troca do filtro nos períodos coretos só isso.

    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post

    Se isso ocorresse, as montadoras que usam este tipo de produto para fazer a limpeza, nao os usaria, nao é?

    Gente, eu só falo isso, pq sou meio como Sao tomé, acredito vendo, entao, antes de usar estas coisas pesquisei muito, fui atras e tal.
    Dentre meus amigos, um é dono da Mitsubishi Tauro Motors, o outro é gerente da Hyundai CAOA daqui, e um é gerente de peças da NISSAN, e digo pra voces com muita firmeza, eles nao desmontam mais bicos para fazer liompeza, apenas colocam o produto, com a marca deles, mas é produzido pela STP, por isso, e por nao ver mais nenhuma outra marca de produtos, com homologaçao em 1 montadora sequer, eu acho que o aditivo da STP é o melhor.
    Se a BMW manda no porta malas dos carros 0km produto STP, pq seria ruim....
    É lógico que eles não desmontam mais, porque afinal a limpeza é desnecessária e constar que você fez um serviço e cobrar por ele adicionando alguns mls de produto no tanque é muito mais lucrativo.

    Guilherme modesto e a parte eu não engulo essa coisa de que se BMW usa por que eu não usaria, se fosse assim você deveria usar os fluidos que a BMW usa no seu veiculo tambem. Como os óleos: de motor, câmbio, diferenciais, fluido de freio e embreagem, etc.
    Porém como sabemos cada fabricante define um produto que foi validado e testado para o uso em seus componentes, se você usar algo diferente nem sempre a garantia de ter uma melhoria é asegurada, afinal ele definiu as necessidades deacordo com os componentes em contato, a viscosidade, faixa de trabalho, entre outros....
    Portanto nem tudo que é bom para um BMW é bom para as outras marcas.
    Além do que as concessionárias usam e vão usar até que os clientes fiquem espertos e se informem desta necessidade, é a famosa empurroterapia, como quase que todos os proprietários desconhecem as reais necessidades de manutenção as concessionárias dizem que precisar ser feito e faturam um belo dinheiro com isso, agora se eles estão lucrando você acha que eles vão dizer que isso é desnecessário?

    A limpeza dos bicos é desaconselhada pela maioria dos fabricantes, só deve ser feita se constatar algum defeito no funcionamento do motor, então deve se analisar os componentes que possivelmente possam estar ligados a esta falha e fazer a análise deles, no caso do injetor se apresentar alguma anomalia no funcionamento (vazões) então deve ser feito a limpeza e em um equipamento correto ou a substituição do mesmo, em caso de limpeza o mais recomendado é por ultra-som e não os liquidos milagreiros que se vê por aí.


    Bico injetor – Fim da picaretagem?
    Boris Feldman – Estado de Minas

    Montadora afirma ser desnecessária a limpeza de bicos, desmascarando concessionárias que a incluem nas revisões periódicas. Está mais complicado as oficinas das concessionárias enganarem seus clientes ao incluir a “limpeza de bicos injetores” na relação de serviços das revisões periódicas, pois já há pelo menos uma montadora afirmando objetivamente, no manual do proprietário, que a operação é desnecessária.
    A receita para o faturamento desonesto é simples: como o automóvel deve ser levado à oficina autorizada para uma revisão “gratuita” sob pena de perder a garantia do fabricante, os recepcionistas (consultores técnicos) são instruídos a incluir – entre os itens previstos no manual – outros serviços rigorosamente desnecessários, como a tal limpeza de bicos. Outros preferidos das concessionárias são a descarbonização (que algumas chamam de descontaminação) do motor, higienização do ar-condicionado, limpeza do sistema de refrigeração, troca do fluido de freio, reaperto geral, lubrificação de portas e maçanetas, etc.
    Alguns devem ser realizados de fato, mas jamais na revisão de 10 ou 15 mil quilômetros. A limpeza de bicos e a descarbonização, por exemplo, raramente são necessárias.
    A conseqüência desta enrolação é que uma revisão obrigatória, que deveria custar cerca de R$ 200 a R$ 300, acaba beirando ou ultrapassando os R$ 1 mil.
    Reprodução/Manual da Ford Conforme manual do Ford Focus Flex, limpeza de bicos é dispensável.
    No manual
    As oficinas das concessionárias, para convencer os motoristas a aprovar o serviço, costumam alegar que a recomendação parte da própria montadora. Como ninguém confere no manual se o item está relacionado ou não, o serviço acaba sendo autorizado. Mas agora, pelo menos uma montadora, a Ford, preocupou-se com o bolso do consumidor e resolveu ser objetiva em seu manual, afirmando expressamente não ser necessária a limpeza de bicos injetores nas revisões periódicas, pois eles são autolimpantes. A explicação dos engenheiros das montadoras é que os bicos (o nome técnico é válvula injetora) são submetidos a pressões elevadíssimas na passagem do combustível e, por isso, é difícil ou quase impossível a formação de resíduos em seu interior. Afirmam também que existe de fato a possibilidade de problemas nos bicos, mas que, neste caso, a solução é quase sempre sua substituição. Além disso, a eventual limpeza de bicos só é necessária caso o motor apresente um problema de desempenho: difícil de pegar, marcha lenta irregular ou
    com variação de rotações. E nunca “preventivamente”, como insinuam os consultores.
    E as outras?
    Se vale para a Ford, vale para as outras montadoras, por um simples raciocínio: existem duas grandes fabricantes de sistemas de injeção (que incluem os bicos) no Brasil, a Bosch e a Magneti Marelli. Que fornecem para a Ford e também para outras marcas. Portanto, a observação da Ford em seu manual vale para praticamente todos os demais modelos.
    Quando um automóvel é levado para a revisão periódica e a concessionária inclui no orçamento algumas operações não previstas pela montadora, o dono deve negar e não
    autorizar sua execução, para evitar pagar por um serviço totalmente desnecessário. Se a oficina insistir, basta pedir que seja verificada a relação oficial de itens prescritos para a
    revisão.
    Empurroterapia
    Muitas concessionárias aplicam uma fórmula simples de estimular os recepcionistas da oficina a empurrar serviços desnecessários no momento em que o carro é levado para a
    revisão: eles são comissionados pelo faturamento conseguido à custa do desconhecimento do cliente. A limpeza de bicos é justificada pela gasolina adulterada e a descarbonização (ou “descontaminação”) fica por conta do excesso de enxofre ou do óleo lubrificante. Até na hora de receber o carro zero quilômetro o cliente é vítima de golpe baixo: é quando se tenta enganá-lo com o “espelhamento” da pintura, totalmente inútil e que prejudica a camada protetora aplicada pela montadora quando o carro deixa a linha de montagem.


    Abraços, Leo
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  • #348
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    vou fazer dois comentários:

    1o. Bicos ciclo otto são muito diferentes de bicos ciclo Diesel.. eu nao boto nenhum aditivo na minha viatura, nem a pau, e nem tem o porque e como fazer limpeza, nem mecanica ou ultrassonica... esses bicos pizoeletricos são muito sensíveis, além do que, como dito, a pressão é muito alta e etc..
    2o. Já no carro da patroa (flex), já mandei fazer o teste e limpeza (ultrassonica) nos bicos.. o carro estava bebendo um pouco mais.. os caras poe os bicos na máquina e fazem o teste na sua frente, da pra ver se algum deles está com vazão diferente (o que no caso ocorreu).. no meu caso, foi necessario, fiz a limpeza e o carro voltou ao normal..

    agora limpeza de bicos via aditivos, sei la viu..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

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