x
Convex Datacenter
Página 25 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 375

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Anthon,
    Vc coloca o 15w-40 diretamente no tanque????
    Mas é valido a todos motores??
    João,

Há alguns anos viajando pelo norte da Argentina, em visita a parentes, deixei minha camionete parada uns 10 dias. Na época tinha uma Frontier.

Quando fui dar partida, nada...

Levei a picape rebocada ao mecânico do meu tio e o diagnóstico: bicos travados.

Após o serviço que me custou na época $400,00, o meca me aconselhou adicionar a cada tanque cheio 01 litro de óleo 15W40, principalmente em locais em que desconfiamos da procedencia do combustivel, que é o caso da região que eu estava na Argentina.

Desde então tenho feito isto em algumas ocasiões em que duvido da qualidade do diesel, principalmente em regiões que não conheço os Postos.

Outra prática é a de abastecer em estrada e em aqueles postos que há carretas e caminhões enchendo o tanque...

abraços,

graciela

Hummm... Essa da mistura aí é nova pra mim...

Assim como a maioria, particularmente só uso diesel aditivado (Resultado de vários testes no Nissan) e a diferença é notavel, tanto no consumo, na potência como na diminuição da fumaça. E quando vou ao Uruguay nunca perco a chance de encher o tanque, pois o diesel deles é beeem melhor...

Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Hummm... Essa da mistura aí é nova pra mim...

Assim como a maioria, particularmente só uso diesel aditivado (Resultado de vários testes no Nissan) e a diferença é notavel, tanto no consumo, na potência como na diminuição da fumaça. E quando vou ao Uruguay nunca perco a chance de encher o tanque, pois o diesel deles é beeem melhor...
    Tchê,

mas na Argentina, por exemplo, não pode confiar...

Aliás o velho problema da falta de combustivel por lá continua.

Em algumas cidades para abastecer tem que fazer fila, principalmente no interior.

Daí dá para imaginar os "batizados" que devem fazer por lá...

Graciela

Pois é Graciela, na argentina parece que a coisa é bem diferente...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Graciela,
    Uma coisa que nao entendi: Qual é o motivo de deixar a Frontier parado nesses 10 dias e nao ligou?
    Pois é diesel "podre"?
    Após de colocar 15W-40.... O carro trabalhou melhor? Ou mesma coisa?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Graciela,
    Uma coisa que nao entendi: Qual é o motivo de deixar a Frontier parado nesses 10 dias e nao ligou?
    Pois é diesel "podre"?
    Após de colocar 15W-40.... O carro trabalhou melhor? Ou mesma coisa?
    A Frontier ficou parada os dez dias devido a que lá eu andei o tempo todo no carro da minha tia.

Dois dias antes de eu retornar, fui dar partida na Frontier e nada. Achamos de cara que poderia ser a bateria, mas não, achei melhor levar no mecanico.

Lá foi constatado que os bicos estavam travados, segundo eles, devido ao diesel de má qualidade. Como o tanque estava cheio, para não jogar fora me aconselhou a colocar 01 litro de óleo e foi o que eu fiz na hora.

Após este episódio, sempre coloco 01 litro de óleo por tanque quando não sei a procedencia do combustivel.

Me perguntaram onde abasteci e quando falei o local, eles já conheciam este posto e era suspeito de fazer "batizados". Não é que o diesel seja podre senão que colocam algum produto que diminui a "oleosidade" do diesel. Fica totalmente fora do padrão.

Após esta revisão, não tive mais problemas.

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Um mecânico q eu conheço, já me falou em colocar um frasco de meio litro de óleo dois tempos no tanque e completar com diesel. Segundo ele tem o mesmo objetivo dos aditivos, melhora o rendimento e lubrifica. Mas eu não quis experimentar.

Abs.

Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Sempre abasteço com o diesel Podium da Petrobras ou Diesel aditivado e coloco aditivos STP e Bardahl. Mas o diesel Podium dispensa a necessidade do uso de aditivos.

Com certeza o diesel de qualidade melhora muito o rendimento do carro, aumenta a vida útil do motor e diminui a manutenção.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    BH/MG

Aditivo em lubrificante

Bom dia a todos.
    A adição de aditivo em óleo lubrificante não é aconselhada por nenhum fabricante de motores ou montadoras.
    O óleo já vem com aditivos, uma espécie de detergente, que serve justamente para limpar e, consequentemente, lubrificar as partes móveis do motor, bicos, etc.
    A classificação SL, por exemplo, se refere ao tipo de aditivo no óleo; e o termo 15/40 à temperatura suportada pelo óleo, mínimo e máxama.
    Para comentários.
    Abcs.

Usuário
    Entrada
    21/11/2010

diesel aditivado

Caros jipeiros,
    Possuo um Jeep Grand Cherokee CRD ano 2009. O motor diesel é de última geração - common rail - produzido pela mercedes-benz. É o mesmo motor da ML 350. Depois que fiz a troca de óleo e filtro com 6.000km, aos 9.000km, quando precisei fazer uma ultrapassagem na estrada, de 80 km/h a 120km/h, acendeu a luz de injeção do motor e foi acionado um dispositivo eletrônico limitador de giro (máx 3.000 rpm). Precisei parar o carro e desligá-lo para voltar a acelerar. Depois disso, a luz de injeção acendeu mais umas 8 oito vezes. Desde que comprei o carro (0km) até a hora da revisão (12mil km) sempre utilizei diesel comum e em postos diferentes, pois rodo muito em estrada. Quando fui fazer a revisão, fiquei impressionado a sujeira acumulada nos filtros de óleo e combustível. Troquei estes filtros mais o de ar e a partir daí somente abasteci com diesel aditivado. Já rodei mais de 2000 km desde então, sem que a luz de injeção acendesse novamente. O gerente da oficina da MinasMáquinas (BH) me afirmou que o diesel comercializado é de péssima qualidade e que eu buscasse sempre abastecer em um único posto. Depois disso, concluí que o diesel aditivado é de sobremaneira superior. O carro ficou outro depois de utilizar este diesel em rotina.
    Espero ter contribuído para o debate. Torço, muito, para que a Petrobrás, que tanto afirma a qualidade de seu combustível, crie vergonha e disponibilize o diesel podium para todo o país. É como penso.
    Grande abraço.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por fablopo Ver Post
    Troquei estes filtros mais o de ar e a partir daí somente abasteci com diesel aditivado. Já rodei mais de 2000 km desde então, sem que a luz de injeção acendesse novamente. O gerente da oficina da MinasMáquinas (BH) me afirmou que o diesel comercializado é de péssima qualidade e que eu buscasse sempre abastecer em um único posto. Depois disso, concluí que o diesel aditivado é de sobremaneira superior. O carro ficou outro depois de utilizar este diesel em rotina.
    Espero ter contribuído para o debate. Torço, muito, para que a Petrobrás, que tanto afirma a qualidade de seu combustível, crie vergonha e disponibilize o diesel podium para todo o país. É como penso.
    Grande abraço.
    Falou tudo, vou citar minha experiencia com este diesel (acredite quem quiser) Tenho um troller 2006, com 25000 rodados troquei o filtro de comb., desmontei por curiosidade e ele estava limpissimo, coloquei um da mesma marca original com 25000km e está até hoje com 93000km, de vez em quando dou uma esgotada para ver se tem água e não sai nem uma gota, estou a anos andando com um novo dentro do carro, para sobressalente e até agora não precisei. "diesel podium" ainda está dando certo. Abasteço sempre em um posto BR/escola em minha cidade, quando estou longe e não dá para abastecer neste procuro posto BR de boa indicação.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Galera, ressuscitando o Tópico.
    o único que realmente funciona é o Diesel Fuel da STP.
    Além de ser de base 100% sintética, derivado do próprio petroleo, é o unico que possui realmente dispersor, detergente, demulsificador de água e faz reduzir, significativamente o enxofre e a fumaça preta.
    Essa fantasias que se ve por aí hoje, com fogo no algodao para nao dar fumaça, simplesmente é um dos maiores venenos que existem atualmente, pesquisem sobre benzeno!
    A fantasia do algodaozinho simplesmente é uma concetraçao de bezeno, o que causa sérios danos à saude, podendo levar até amorte se inalado em quantidade significativa.
    O que faz reduzir a fumaça, sao os componentes queimados dentro do motor, em contato com a explosao e as peças na camara de combustao~!!

é altamente e rapidamente perceptivel, as mudaças ao se começar a usar STP, tem amigo por aqui que tem fazendas e dá até 23% de economia nas máquinas!!!

Nao hesite, STP Diesel Fuel.

Além do mais, é a única que tem homologado os seus produtos na Nissan, Toyota, Subaru, Mitsubishi, VW e na BMW e MINI, se abrirem o porta malas de um carro novo, irao encotrar 1 ou 2 frascos de GAS TREATMENT para gasolina, que já sai de fábrica com o Produto STP no porta malas!!!

Pra que ter duvidas se este produto é recomendado e vem nos carros da BMW, eu uso sem dó nem medo!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

Permissões de Postagem