Só ATF usado.
Quando tirei da DH me deu uma pena de pôr fora no posto. Tasquei no tanque!!! ahahahha!
Já perdi as contas de quanta porcaria além do diesel porcaria a minha Ranger já queimou!!!
Estou usando um aditivo que promete evitar tanto a formação de borra no fundo do tanque quanto o acúmulo de água. Para bombas mecânicas isso não quer dizer muita coisa (basta um bom racoh para a água). Mas para motores common rail, faz diferença. Principalmente no caso dos menores.
O ramiro, lá na Ilha do Governador, vende. Depois passo o nome que não tenho de cabeça.
A única coisa que já usei fora o diesel é uma mistura de querosene e óleo de ricino, mas não lembro dos resultados e faz muito tempo que só ponha diesel no tanque, isso teóricamente né porque a gente não sabe o que vem nesse diesel!!!!
CASA ARTHUR HAAS COM IND LTDA
BRUA 381 KM 2
CONTAGEM - MG
POSTO B F M LTDA
BR 040 KM 547
NOVA LIMA - MG Posto Chefão?
X2 ! Carioca.
Também não sou empregado da Dalçoquio, mas aquí na BR 101, entrada para Blumenau ou Itajaí, eles são proprietários também do Posto Santa Rosa-BR, que tem o melhor diesel da região.
Só fica difícil entender como tem brazinhoca que não defende a nacionalização das nossas riquesas minerais, que por sinal sempre estiveram nas mãos peludas das Cias e Co. internacionais. Vamos dar um VIVA, nacionalista, à PETROSAL !
Vamos queimando diesel, e esfumaçando o mundo, enquanto os híbridos hidrogênio/eletricidade não chegam.
Carioca. O mundo é grande, mas algumas vias levam a muitos cruzamentos.
Também procuro sempre abastecer com o melhor diesel. A melhor qualidade é mais econômica.
Acostumei a usar a tal fórmula do Edin: 65 l diesel + 1 litro de 15w40. O rendimento do motor é muito melhor, e me parece(nunca medi) que faço mais de 12 Km/l.
Abs
Anthon
Meu avô materno como oficial do Exército foi destacado para servir em Joinville-SC nos idos da 2. guerra, e, por isto minha mãe nasceu lá. Depois foi para base aérea de Natal-RN, onde alguns de seus camaradas de farda perderam a família inteira nos torpedeamentos. Por sorte, e, os meus antepassados tiveram muitas sortes em suas vidas. Para ir a Natal-RN eles fizeram a viagem por Terra: sabe-se lá como? Eu mesmo passei por umas "encruzilhadas" que só Papai do Céu para me ajudar.
A fórmula do Edin serve para o 3.0? 1 litro de 15W40 antes ou depois de abastecer os 65 l?
Eu com o Scangauge II vou medir o consumo no início. Depois não vou mais acompanhar.
Só espero que o "coquetel" não me dê dor de cabeça!
Pode usar a fórmula do Edin no 3.0E que vai bem. Acompanhe o consumo no scangaugeII e depois poste. Também, tente perceber o desempenho do motor. Dica: Antes do frentista começar a abastecer, coloque o óleo, assim vai misturar melhor.
Quando quiser limpar os bicos, coloque 1 litro de óleo ATF para cada 65 l de diesel. Estou usando o ATF a cada 5 usos da 15W40.
Abs
Anthon