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Convex Datacenter
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Resultados 85 a 96 de 185
  • #85



    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    EduBelem,
    Qual foi a parte de que AINDA NAO COLOQUEI O CALCO DE SUSPENSAO você não entendeu ????
    E, pra que "jogar tudo fora" se o reforço que criei, ate agora, esta sendo eficiente ???

    Ainda não entendi a sua colocação, caro Nortista!

    Bruno Sander
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk....

    Eu acho que ele é muito ignorante ou ele beeeeeeebe! beeeeeeeebe! beeeeeeeeebe!.... ou os dois ...


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    Faz o que vc quiser... só não vai falar mau da oficina paulista...

    Fez uma gambiarra de 1o mundo, um carro de 110.000,00 com uma solda de fundo de quintal de derreau...:mrgreen

    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #86
    Ipfm,

    Se isso acontecer naquela velocidade, pode ter certeza que e acidente com consequencias serias!!! Espero que isso nunca aconteca, mas se acontecer, que nao acerte nenhuma familia inocente que esteja trafegando pelo local.
    Alem do que, na especificacao dos pneus BF, eles sao desenvolvidos para andar ATE a 160km/h. O que significa que mesmo " dando " picos de velocidade, voce ira sobrecarregar toda a estrutura do pneu, compromentendo durabilidade, e toda a carcaca do mesmo.
    Algume ja viu ou experimento um pneu nesta dimensao furado como desestabiliza todo o carro?!?!

  • #87
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Bruno,
    chegou a passar pela sua cabeca que seu carro poderia ter arriado nessa velocidade que vc diz costumeiramente andar nas retas?
    abs,
    lp
    Essa é uma excelente pergunta que eu gostaria de saber a resposta tb

    Bruno,

    Minhas considerações:

    - Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas. Funcionam e se isso está bom pra vc, faça. Te digo para pegar amortecedores novos, pois os mesmos quando deram batente - quando arriaram os amortecedores viraram batente - podem ter tido sua estrutura interna comprometida e sua durabilidade reduzida. Se há tempo, pegue novos. É o seu dinheiro, pagou por eles e só fez muleta porque não aguentaram e precisava seguir viagem.

    - Dá pra ver claramente que na foto que postou com tudo ainda montado, estava sem calço. Então desconsidere mensagens contrárias

    - Sobre a canela do amortecedor estar sem marca nenhuma de solda, acredito que possa ter sido erro do projeto sim.

    - Tb acredito na possibilidade da mola ter "elos demais" e ter virado o batente, mas mesmo assim não deveriam quebrar. O mais grave pra mim é que os suportes da mola não aparentam estarem tortos. Eles simplesmente soltaram.

    - Tb não acredito que um meca tenha montado isso errado. Não tem como errar a montagem disso. É só apertar parafusos...

    Espero que sua situação se resolva o mais rápido possível e vá a uma igreja agradecer teu anjo da guarda. Se quebra a 190 iriam catar os restos de vc e da picape de pá...

    Abs

  • #88

    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #89
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Essa é uma excelente pergunta que eu gostaria de saber a resposta tb

    Bruno,

    Minhas considerações:

    - Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas. Funcionam e se isso está bom pra vc, faça. Te digo para pegar amortecedores novos, pois os mesmos quando deram batente - quando arriaram os amortecedores viraram batente - podem ter tido sua estrutura interna comprometida e sua durabilidade reduzida. Se há tempo, pegue novos. É o seu dinheiro, pagou por eles e só fez muleta porque não aguentaram e precisava seguir viagem.

    - Dá pra ver claramente que na foto que postou com tudo ainda montado, estava sem calço. Então desconsidere mensagens contrárias

    - Sobre a canela do amortecedor estar sem marca nenhuma de solda, acredito que possa ter sido erro do projeto sim.

    - Tb acredito na possibilidade da mola ter "elos demais" e ter virado o batente, mas mesmo assim não deveriam quebrar. O mais grave pra mim é que os suportes da mola não aparentam estarem tortos. Eles simplesmente soltaram.

    - Tb não acredito que um meca tenha montado isso errado. Não tem como errar a montagem disso. É só apertar parafusos...

    Espero que sua situação se resolva o mais rápido possível e vá a uma igreja agradecer teu anjo da guarda. Se quebra a 190 iriam catar os restos de vc e da picape de pá...

    Abs
    Isto e verdade!
    Então, disto tudo aprendi que, como nos, nossas "máquinas", por mais novas e revisadas que estejam, também estão sujeitas a falhas.
    Então, evitarei ao máximo ultrapassar o limite de velocidade recomendado pelos fabricantes dos pneus (160km/h, confirme escrito pelo EdPadilha).

    Quanto a troca dos amortecedores, DEIXO NAS MAOS DO SERJAO!
    Se ele achar que devo troca-los e aceitar a troca (após a instalação das muletas), eu o farei...

    Mas, lembrando que providenciarei algum tipo de "reforço" para os novos amortecedores antes de instala-los.

    Então Serjao,
    a partir de agora, deixo a palavra (e a decisão) com você!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #90
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por samukanvas
    - Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas.
    Errar é humano... Persistir no erro... é coisa de maluco!

    Se há ainda essa possibilidade, eu devolveria o produto e pegava o dinheiro de volta.
    Então compraria algo com qualidade comprovada.

    []'s

  • #91
    Ontem li a discussao inteira porem fiquei sem nenhuma vontade de postar, todo mundo discutindo por bobeira.


    Eu nao acho errado o que o Bruno fez, seria tentar finjir que nada aconteceu e vai que numa curva estoura novamente?

    Se teria coragem de por novamente era outros 500, EU nao colocaria denovo, uma industria de amortecedores que fazem testam, e acho tem uns dos melhores laboratorios a peca me acontece isso, nao sera uma solucao caseira que resolverá o problema.

    EU, eu digo EU, colocaria os originais novamente.


    Aproveitando, alguem ja instalou DVD double din na L200? esotu pensando em por no lugar do pc de bordo e passar o mesmo no lugar do radio.

  • #92
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Errar é humano... Persistir no erro... é coisa de maluco!

    Se há ainda essa possibilidade, eu devolveria o produto e pegava o dinheiro de volta.
    Então compraria algo com qualidade comprovada.

    []'s
    Eu faria igual, giova. O que eu não sei é se tem essa possibilidade de devolução do dinheiro. A única coisa que falaram aqui foi troca/garantia e se pode trocar, eu trocaria. É melhor que ficar com um que andou uns kms no fim de curso

    bjunda

  • #93
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    Eu só devolveria o dinheiro se tivesse certeza que o meu fornecedor também fosse ressarcido, pois é comum os fabricantes não restituir o valor e quem paga o pato é o vendedor final. E pra piorar, é o Sérjão. Como o sistema está funcionando bem, a devolução pode ser calmamente avaliada desde que ninguém fique com um prejuízo financeiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #94

    Ironman - amortecedores triton

    Caros colegas do Fórum,

    Respondendo aos amigos do fórum e ao Bruno, informo que estou acompanhando o desenvolvimento do tópico, mas para evitar conclusões precipitadas ou levantar dúvidas infundadas não estava me pronunciando. Precisava ter um retorno da Ironman sobre o assunto, uma vez que fora enviado o relato do acontecido, bem como as fotos enviadas pelo Bruno.

    Existe um problema em relação à atitude do Bruno em fazer a solda, bem como o reforço, já que não adianta enviar as peças para a Ironman analisar. Tive um fim de semana preocupado com a segurança do Bruno, já que sujeitar os amortecedores ao calor da solda e alguma modificação para o qual não fora projetado, é extremamente preocupante.

    Não vou discutir aqui os motivos, tão poucos as possibilidades, visto que o vasto material exposto já dá margem a vários entendimentos. O que posso dizer é que no momento do acontecido foi disponibilizado para o Bruno a entrega de um jogo de amortecedores, assistência da Ironman, inclusive mais rápido do que o tempo que ele perdeu para fazer o conserto, onde levaríamos os amortecedores e um técnico de São Paulo especialista em suspensão para tentar in loco verificar o que poderia ter acontecido.

    Desde o lançamento da Triton foram vendidos diversos kits Ironman no mercado mundial, até o dia do ocorrido não tínhamos tido nenhum retorno de nossos produtos, são mais de dois anos de kit para Triton no mercado mundial. Lógico que problemas de fabricação podem ocorrer, mas quando o Bruno adulterou os amortecedores, fazendo a reforma, perdemos a possibilidade de analisar as peças e achar o defeito.

    Quando falei com o Bruno por telefone na sexta-feira, dia do ocorrido, disse a ele que estava providenciando a troca imediata e que não mexesse na peça. No momento do acontecido eu estava viajando e durante o deslocamento até Recife achava que ele estaria recebendo as peças. Fiquei completamente transtornado quando soube através da Ironman que ele não aceitou receber as peças e que fizera um arrumado. Como disse fiquei preocupado com a integridade do Bruno e de sua companheira. Até então estava despreocupado, pois enviei no caminho de Recife um SMS para o Bruno perguntando se tinha recebido os amortecedores e ele respondeu que estava tudo ok e resolvido, pra mim ele tinha recebido os amortecedores novos.

    O que posso dizer é que o kit Ironman para a Triton oferece 40mm e não 2” como afirmou o Bruno e que em troca de e.mails durante a compra dos mesmo lhe informei que não deveria fazer um lift na pickup, uma vez que o kit não é projetado para isso. Na verdade os kits básicos da Ironman que vendemos no Brasil não são lifts (produz uma elevação), e sim kit de melhor performance para a suspensão de determinados veículos e que alguns kits variam em um acréscimo de altura entre 30mm e 45mm, uma vez que, dependendo do veículo, o lift exige troca de outras peças da suspensão, que não é o caso dos que vendemos no Brasil regularmente, mas existem lifts da Ironman com até 7”, bastando encomendar o kit, que compõe não somente molas e amortecedores, mais também espaçadores, extensores, pivôs, etc. Quando converso com um provável comprador informo qual a altura que seu veículo irá ter com o kit e que este não é projetado para lift e caso o proprietário o faça estará fora da garantia, bem como alterando o rendimento do equipamento. Em momento algum estou afirmando, aliás nem pensando nesta possibilidade, que o Bruno fez um lift no kit.

    No mais informo que este é o primeiro caso que ocorre, segundo informações da própria Ironman, com a qual conversamos desde madrugada da segunda-feira. Segundo o engenheiro responsável pelos projetos da Ironman, desde Março deste ano os amortecedores da Triton tiveram seu designer modificado, ficando igual aos da Toyota/Nissan, isso porque em alguns casos se verificou uma fadiga dos pratos, embora em nenhum deles tenha ocorrido problema semelhante ao do Bruno, mas sim um empeno para um dos lados, resultando em folgas e dependendo do piso algum som de pancada. O projeto dos amortecedores Ironman para a Triton seguem o mesmo modelo do original Mitsubishi (ver foto do original com o atual projeto e do modelo instalado na Triton do Bruno, que é idêntico ao da Mitsubishi original, em termos de projeto e vendido a cerca de dois anos cinco meses). O projeto é uma cópia devido a não necessidade de se alterar as molas, tão pouco utilizar espaçadores, uma vez que alguns clientes pudessem requisitar apenas os amortecedores. Com este novo modelo, mais reforçado se faz necessário os alargadores e precisam trabalhar com molas da Ironman. Além de que é possível com este sistema utilizar calços para um lift de mais 15mm, sem prejudicar o veículo nem o conjunto de suspensão.

    Segundo a Ironman este kit no veículo do Bruno trabalhou sobre uma grande pressão, para desta forma ter arrancado, ao mesmo tempo os dois pratos, mas com estes novos modelos isso não tem a mínima possibilidade de ocorrer, tão pouco empeno. Gostaria de lembrar que estes kits são vendidos em autorizadas Mitsubishi, Toyota e Nissan na Europa, África, Ásia e logicamente Austrália.

    Não havia me pronunciado anteriormente, porque estava aguardando, junto ao Rapahel Stephano, proprietário da Sitrex, representante oficial para o Brasil da Ironman informações da Ironman Austrália. O Raphael, assim como eu é usuário dos produtos e confia acima de tudo no produto que está presente em nossos veículos. Afinal temos familiares que andam em nossos veículos e a segurança deles está acima de qualquer coisa.

    O Ironman é uma empresa séria e por isso está trocando os amortecedores de todos os usuários Triton no mundo, é uma medida de segurança para preservar a integridade de seus usuários, mas informamos que o acontecido está limitado somente a este episodio do Bruno, que este desencadeou esta ação da empresa em realizar um recall, mesmo em kits já fora de garantia de quilometragem e data.

    O Bruno havia enviado as fotos dos amortecedores antes de fazer o arrumado e baseado nestas constatações de empenos e mudança do designer dos amortecedores da Triton, estão sendo enviados os novos amortecedores, bem como os espaçadores necessários para poder utilizá-los na Triton. Peço ao Bruno um voto de confiança em nossa marca e que utilize os novos modelos baseados no projeto Toyota e Nissan de amortecedores, que estão a caminho.

    Agradeço a todos a atenção, a paciência em aguardar um pronunciamento oficial da marca e que acima de tudo o ocorrido serviu como base para conhecimento a todos que freqüentam o fórum e vêem aqui com interesse de aprender e passar seus conhecimentos. Qualquer dúvida estamos a disposição por PVT, ou pelos e.mails: ironman@br.inter.net ou raphael@ironman4x4.com.br

    Atenciosamente,

    Sérgio Holanda
    Ironman Brasil
    www.ironman4x4.com.br
    ironman@br.inter.net
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03469.jpg   -p1070927.jpg  

  • #95
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Falar o que sobre o profissionalismo da Ironman e o Serjão?????

    Estão de parabéns

    Qdo tiver com cor$$$$agem e um carro que valha a pena fazer a alteração, com certeza estarei pensando na possibilidade da irnonman.....


    Bruno eu trocaria os armotecedores para não correr riscos com gambiarras

    Carlos

  • #96
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    31/07/2006
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    Rio de Janeiro/RJ
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    x2 !

    Não espera outra atitude de uma pessoa como o SÉRGIO HOLANDA !
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

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