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Convex Datacenter
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  • #1
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    De qualquer forma, qualquer kit que altere a configuração original do veículo deve ser projetado para suportar todas as alterações propostas. Pelo que vi nas fotos, os pratos se soltaram do corpo do amortecedor devido à ruptura das soldas originais dos pratos. Dessa maneira, independente da carga das molas ou uso do veículo, é uma falha de projeto e/ou produção das peças. Nunca na minha vida vi pratos se soltarem do corpo de amorteceedores nem mesmo em acidente.

    Acredito que sim, a qualidade influencia e mesmo que o Bruno tenha passado a 190km/h num quebra molas, isso não poderia ocorrer. Mesmo com a falta do calço, os pratos deveria se deformar e não causar a soltura de ambos dessa maneira. Se tivesse quebrado apenas um a coisa poderia ser apontada como falha na instalação ou uso, mas quebrar as duas, com certeza as soldas são subdimensionadas.

    Analisando o post do Edubelém, a quebra de um só poderia ser falha de uso, mas quebrar os dois? Acho falta de resistência sim.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De qualquer forma, qualquer kit que altere a configuração original do veículo deve ser projetado para suportar todas as alterações propostas. Pelo que vi nas fotos, os pratos se soltaram do corpo do amortecedor devido à ruptura das soldas originais dos pratos. Dessa maneira, independente da carga das molas ou uso do veículo, é uma falha de projeto e/ou produção das peças. Nunca na minha vida vi pratos se soltarem do corpo de amorteceedores nem mesmo em acidente.

    Acredito que sim, a qualidade influencia e mesmo que o Bruno tenha passado a 190km/h num quebra molas, isso não poderia ocorrer. Mesmo com a falta do calço, os pratos deveria se deformar e não causar a soltura de ambos dessa maneira. Se tivesse quebrado apenas um a coisa poderia ser apontada como falha na instalação ou uso, mas quebrar as duas, com certeza as soldas são subdimensionadas.
    Concordo com você. Pior em se tratando de um produto que supostamente deveria ser Heavy Duty...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Para de falar besteira, todo carro tem o peso nas molas, se esse cara entende de caro e te falou isso era p/ tu para de ficar enchendo o saco dele e jogou qq coisa p tu fica calado...
    EduBelem...
    Sinto muito mas, desta vez você esta enganado!
    Os Lifts de suspensão mais respeitados do mercado internacional não "levantam" o carro apenas com molas e amortecedores maiores. Troca-se todo o conjunto (inclusive os braços de suspensão).
    Desta vez você falou "bobagem" companheiro!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bruno,

    se a dianteira do teu carro não tem barra de torção, nem air shox, me diga o que segura o peso suspenso desse veículo ?

    Lembre-se, não estamos falando dos "Lifts de suspensão mais respeitados do mercado internacional". Aqui atualmente o assunto é o kit de suspensão Ironman instalado na sua L200.

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bruno,

    se a dianteira do teu carro não tem barra de torção, nem air shox, me diga o que segura o peso suspenso desse veículo ?

    Lembre-se, não estamos falando dos "Lifts de suspensão mais respeitados do mercado internacional". Aqui atualmente o assunto é o kit de suspensão Ironman instalado na sua L200.

    []'s
    Elmer, o cara não faz a menor idéia do que tu estas falando, o sistema da triton é igual a da hilux nova, é um conjunto mola amortecedor e que no momento que vc coloca um calço muito exagerado a mola comprime até encostar as voltas e isso ocorre antes da bandeja encostar no batedor, com isso a mola passa a ser o batedor, forçando o suporte mais do que foi projetado, na foto que mandei, mostra bem a marca feita na mola da própria espiral de cima.

    agora ele fica fazendo lorota.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Elmer, o cara não faz a menor idéia do que tu estas falando, o sistema da triton é igual a da hilux nova, é um conjunto mola amortecedor e que no momento que vc coloca um calço muito exagerado a mola comprime até encostar as voltas e isso ocorre antes da bandeja encostar no batedor, com isso a mola passa a ser o batedor, forçando o suporte mais do que foi projetado, na foto que mandei, mostra bem a marca feita na mola da própria espiral de cima.

    agora ele fica fazendo lorota.

    Abs,
    Eu sei, mas deixa ele responder pq aquela estoria falada pelo mecanico também não me convenceu...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu sei, mas deixa ele responder pq aquela estoria falada pelo mecanico também não me convenceu...
    Prezados,

    Aqueles que me conhecem, sabem o que já passei com estes veículos e o que aprendi com eles. Por isso, percebo que os amigos que até agora engrandeceram este tópico tem o pensamento muito parecido com o meu.

    Diante dos comentários que o colega Bruno Sander fez, penso até que o rapaz que fez a montagem do sistema de suspensão na camionete dele possa ser seu amigo e por isso, ele ainda não quis se atentar para as dicas valiosas que todos postaram.

    Bruno, torço para que tudo dê certo, mas veja as valiosas dicas de seus colegas foristas que você deveria poderia dar um pouco de atenção. Continuo a dizer: Algo estranho ocorreu.

    Prezado Fornecedor do sistema Iron Man Sérgio Holanda, você poderia prestar alguma informação técnica do que pode ter ocorrido ? Desde já, digo que todos aqui respeitam os dois lados deste caso. Cliente e o Fornecedor.

  • #8
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Elmer, o cara não faz a menor idéia do que tu estas falando, o sistema da triton é igual a da hilux nova, é um conjunto mola amortecedor e que no momento que vc coloca um calço muito exagerado a mola comprime até encostar as voltas e isso ocorre antes da bandeja encostar no batedor, com isso a mola passa a ser o batedor, forçando o suporte mais do que foi projetado, na foto que mandei, mostra bem a marca feita na mola da própria espiral de cima.

    agora ele fica fazendo lorota.

    Abs,
    Edubelem, os calços não são colocados em cima da mola fazendo com que ela comprima, é colocado na parte superior do conjunto mola e amortecedor. A compressão da mola permanece a mesma. Nesse link tem um video que mostra a instalação de um kit para Frontier http://www.readylift.com/c-109-front...wd-25f15r.aspx .
    O que poderia acontecer é que o batente de final de curso na compressão, após o lift, ficou pequeno e assim a mola seria totalmente comprimida encostando todos os elos e anulando seu efeito de amortecimento transferindo a carga diretamente ao prato do amortecedor. Acho difícil isto acontecer sem que a Ironman soubesse.
    Não sei porque tanta insistência se o cara já disse que estava sem os calços. Vi o carro dele aqui em Curitiba e não tinha calço nenhum nem jumelo maior.
    Acho muito importante discutirmos para tentar descobrir a causa do problema e não ficar tentando desmentir o que um ou outro esteja falando e criando confusão.

    Abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Edubelem, os calços não são colocados em cima da mola fazendo com que ela comprima, é colocado na parte superior do conjunto mola e amortecedor. A compressão da mola permanece a mesma. Nesse link tem um video que mostra a instalação de um kit para Frontier http://www.readylift.com/c-109-front...wd-25f15r.aspx .
    O que poderia acontecer é que o batente de final de curso na compressão, após o lift, ficou pequeno e assim a mola seria totalmente comprimida encostando todos os elos e anulando seu efeito de amortecimento transferindo a carga diretamente ao prato do amortecedor. Acho difícil isto acontecer sem que a Ironman soubesse.
    Não sei porque tanta insistência se o cara já disse que estava sem os calços. Vi o carro dele aqui em Curitiba e não tinha calço nenhum nem jumelo maior.
    Acho muito importante discutirmos para tentar descobrir a causa do problema e não ficar tentando desmentir o que um ou outro esteja falando e criando confusão.

    Abraço
    Issto não é calço de mola, é lift de suspenção...

    Abs,
    Abs, Edu
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  • #10
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Edubelem, os calços não são colocados em cima da mola fazendo com que ela comprima, é colocado na parte superior do conjunto mola e amortecedor. A compressão da mola permanece a mesma. Nesse link tem um video que mostra a instalação de um kit para Frontier http://www.readylift.com/c-109-front...wd-25f15r.aspx .
    O que poderia acontecer é que o batente de final de curso na compressão, após o lift, ficou pequeno e assim a mola seria totalmente comprimida encostando todos os elos e anulando seu efeito de amortecimento transferindo a carga diretamente ao prato do amortecedor. Acho difícil isto acontecer sem que a Ironman soubesse.
    Não sei porque tanta insistência se o cara já disse que estava sem os calços. Vi o carro dele aqui em Curitiba e não tinha calço nenhum nem jumelo maior.
    Acho muito importante discutirmos para tentar descobrir a causa do problema e não ficar tentando desmentir o que um ou outro esteja falando e criando confusão.

    Abraço
    Depois do incidente, digo que realmente ele tenha tirado, mais a mola esta de prova, abre a foto dele, a que eu editei ficou pior, mais dá p ver nitidamente que a mola comprimiu até o max, ou seja as espirais vinham encostando uma na outra a algum tempo.

    Mesmo assim, au afirmo que ele vôo ou passou direto em algum lugar, deve ter sido uma barbeiragem absurda, p/ quebrar justamente os dois ao mesmo tempo.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #11
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    O peso do veiculo, conforme visto pelas fotos, e TOTALMENTE sustentado pelas molas helicoidais + amortecedores, que apoiam-se superiormente na bandeja e inferiormente no braço da suspensão!
    Ao se "levantar" a Picape com uma mola helicoidal maior que a original, esta exerce uma pressão ainda maior sobre o prato do amortecedor que a mola original (dai a necessidade de se trocar o conjunto amortecedor + mola).

    Quando eu colocar o calco de uma polegada (provavelmente na Sexta), a Picape ficara mais alta, MAS, certamente a pressão da mola sobre o prato do amortecedor também aumentara

    Como eu disse,
    a mola IronMan que esta em minha Picape e a " Confort" (mais macia e que exerce menos pressão sobre o prato do amortecedor).
    Colocando-se o calco de 1 polegada (2.5cm), a pressão da mola "Confort" sobre o prato do amortecedor, provavelmente, será bem próxima a pressão exercida pela mola mais "dura" da IronMan. Ou seja, como tanto com uma quanto com a outra mola o amortecedor e o mesmo, este deveria aguentar (mesmo após eu instalar o calco).
    Mas... Como não agüentou nem mesmo antes dos calcos, preferi não arriscar o colocar as "muletas"!

    Cordialmente,
    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Muito bem, não sou detetive mais dêem uma olhada na mola do sandy e o local que demarquei se trata de uma marca em que a mola vem se apoiado nela mesma, ou seja o calço que o Bruno colocou foi muito grande provocando uma compressão completa da mola antes de bater no batedor, resumindo a própria mola do carro era o batedor com isso forçou o conjunto p baixo e danificando a bandeja de mola, motivo esse que muito provavelmente, ele se recusou que um representante da iron man fosse verificar, não tenho interesse algum em defender ou deixar de defender a iron man ou muito menos o Holanda, mais o fato é que estamos em um fórum e o mínimo que se espera de um integrante é um pouco de honestidade e humildade em dizer que errou ou que teve prejuízo e não sair por ai arranjando culpado. Depois dessa eu acho que esta provado que os relatos desse rapaz sejam realmente duvidosos ou pelo menos suspeitos.

    É por esses e outros integrantes que eu tenho andado meio sumido, assim como outros participantes que tinham muito mais informações técnicas do que esse rapaz.

    Abs,
    EduBelem...
    Graças ao bem da Humanidade você não e nenhum detetive!
    Qualquer "mecânico meia boca" sabe que, para se instalar um Kit Coil-Over na Picape e necessário comprimir as molas para encaixa-las junto com os amortecedores na Bandeja + braço da suspensão (no caso da Iron-Man, usa-se um encurtador de molas hidraulico).
    Ao se comprimir as molas, um elo fica sobreposto ao outro, arranhando-o e "marcando-o".
    Portanto, tai a "explicação" para a tal "prova irrefutável" que você postou, meu caro Watson (Risos)...

    Não tenho porque inventar que coloquei ou deixei de colocar calcos!
    Ate agora tenho relatado em detalhes todas as alterações que fiz em minha Picape. Em detalhes! E, sempre digo o que fiz, o que vou fazer e o resultado do que fiz.
    E, os calcos dianteiros ainda não coloquei.
    Sinto desapontar sua "investigação"!

    Ps. Não quis amortecedores novos pelo fato de ter visto que a falha do projeto deste kit U
    IronMan não seria solucionada trocando os amortecedores por outros iguais.
    E trocar seis por meia dúzia!
    Preferi reforçar tudo com uma solda mais eficiente e colocar as "muletas".
    Pelo menos, ate agora, agüentou!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

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