
É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!
O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.