x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 185

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Então...
    Depois de tantas e tantas discussões e confabulações do que pode ter sido, fica o seguinte:

1. Pode ter sido falha do projeto da IronMan.
    2. Pode ter sido material de má qualidade usado pela IronMan.
    3. Pode ter sido uma solda mal feita pela IronMan.
    4. Pode ser que as molas estejam "macias" demais e usando seus elos como "batentes", forçando ainda mais os pratos dos amortecedores, levando a quebra dos mesmos.
    5. Pode ter sido falha de instalação pelo mecânico que instalou o Kit (até agora não conseguí entender como tal falha de instalação poderia ocasionar a quebra dos dois pratos dos amortecedores apenas, sem avariar NENHUM outro ítem do conjunto).
    6. EU AINDA NÃO INSTALEI OS CALÇOS DIANTEIROS DE 1 POLEGADA (farei isto amanhã).
    7. Fui eu quem abrí mão da garantia. A todo momento o Serjão me deu todo o suporte que um representante sério e honesto de qualquer empresa faria (Nota 10 para o Pós-venda da IronMan na pessoa da Serjão).
    8. Até este presente momento as "muletas" aguentaram, foi uma solução rápida, prática, inteligente e pretendo continuar usando-as até que, talvez (algum dia), "arreie" tudo novamente.
    9. O sistema de amortecimento de ambos os lados está funcionando perfeitamente (daí, não vejo necessidade de troca dos amortecedores).
    10. Continuarei a postar TODOS os erros e acertos cometidos por mim (e mecânicos) em minha Picape. E, não o faço esperando a "aprovação" de ninguém. Faço a título de informação e para saber a OPNIÃO de vocês (pelo menos dos que estiverem dispostos a opinar e fazerem críticas CONSTRUTIVAS). Caso eu ache que esta é pertinente, usarei-a para mudar o projeto inicial e errar menos durante as alterações das características da minha Picape.

Bruno Sander.

É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!

O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
    Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!

O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
    Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.
    Ed, isso é muita gambiarra p/ um carro novo, o melhor a fazer é jogar tdo fora ecolocar tudo novo e SEM CALÇO DE MOLA!!!Pois foi umagambiarra de um calço, segund o rapas de 2,5cm, que provocou tudo isso.

bs,

Edu
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Ed, isso é muita gambiarra p/ um carro novo, o melhor a fazer é jogar tdo fora ecolocar tudo novo e SEM CALÇO DE MOLA!!!Pois foi umagambiarra de um calço, segund o rapas de 2,5cm, que provocou tudo isso.

bs,

Edu
    EduBelem,
    Qual foi a parte de que AINDA NAO COLOQUEI O CALCO DE SUSPENSAO você não entendeu ????
    E, pra que "jogar tudo fora" se o reforço que criei, ate agora, esta sendo eficiente ???

Ainda não entendi a sua colocação, caro Nortista!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Eu já soldei os pratos aos amortecedores!
    E, para que não despressurizassem, fui molhando-os em água corrente durante o processo de solda, para que o corpo não aquecesse e houvesse risco de explosão ou vazamento nos amortecedores.
    As muletas estão soldadas aos pratos e estes estão soldados ao corpo do amortecedor.
    Portanto, as molas apoiam-se sobre os pratos (soldados ao corpo do amortecedor), que são ancorados e reforcados pelas muletas.
    Ate agora, a solução definiva (ate a próxima quebra).

Bruno Sander
    Bruno Sander

Eu já soldei os pratos aos amortecedores!
    E, para que não despressurizassem, fui molhando-os em água corrente durante o processo de solda, para que o corpo não aquecesse e houvesse risco de explosão ou vazamento nos amortecedores.
    As muletas estão soldadas aos pratos e estes estão soldados ao corpo do amortecedor.
    Portanto, as molas apoiam-se sobre os pratos (soldados ao corpo do amortecedor), que são ancorados e reforcados pelas muletas.
    Ate agora, a solução definiva (ate a próxima quebra).

Bruno Sander

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Explicações...

Pessoal,
    ......
    Lembrando que, apesar de chegar a 180/190km/h nas retas, ....
    Bruno Sander.
    Bruno,
    chegou a passar pela sua cabeca que seu carro poderia ter arriado nessa velocidade que vc diz costumeiramente andar nas retas?
    abs,
    lp

Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Bruno,
    chegou a passar pela sua cabeca que seu carro poderia ter arriado nessa velocidade que vc diz costumeiramente andar nas retas?
    abs,
    lp
    Essa é uma excelente pergunta que eu gostaria de saber a resposta tb

Bruno,

Minhas considerações:

- Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas. Funcionam e se isso está bom pra vc, faça. Te digo para pegar amortecedores novos, pois os mesmos quando deram batente - quando arriaram os amortecedores viraram batente - podem ter tido sua estrutura interna comprometida e sua durabilidade reduzida. Se há tempo, pegue novos. É o seu dinheiro, pagou por eles e só fez muleta porque não aguentaram e precisava seguir viagem.

- Dá pra ver claramente que na foto que postou com tudo ainda montado, estava sem calço. Então desconsidere mensagens contrárias

- Sobre a canela do amortecedor estar sem marca nenhuma de solda, acredito que possa ter sido erro do projeto sim.

- Tb acredito na possibilidade da mola ter "elos demais" e ter virado o batente, mas mesmo assim não deveriam quebrar. O mais grave pra mim é que os suportes da mola não aparentam estarem tortos. Eles simplesmente soltaram.

- Tb não acredito que um meca tenha montado isso errado. Não tem como errar a montagem disso. É só apertar parafusos...

Espero que sua situação se resolva o mais rápido possível e vá a uma igreja agradecer teu anjo da guarda. Se quebra a 190 iriam catar os restos de vc e da picape de pá...

Abs

Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Essa é uma excelente pergunta que eu gostaria de saber a resposta tb

Bruno,

Minhas considerações:

- Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas. Funcionam e se isso está bom pra vc, faça. Te digo para pegar amortecedores novos, pois os mesmos quando deram batente - quando arriaram os amortecedores viraram batente - podem ter tido sua estrutura interna comprometida e sua durabilidade reduzida. Se há tempo, pegue novos. É o seu dinheiro, pagou por eles e só fez muleta porque não aguentaram e precisava seguir viagem.

- Dá pra ver claramente que na foto que postou com tudo ainda montado, estava sem calço. Então desconsidere mensagens contrárias

- Sobre a canela do amortecedor estar sem marca nenhuma de solda, acredito que possa ter sido erro do projeto sim.

- Tb acredito na possibilidade da mola ter "elos demais" e ter virado o batente, mas mesmo assim não deveriam quebrar. O mais grave pra mim é que os suportes da mola não aparentam estarem tortos. Eles simplesmente soltaram.

- Tb não acredito que um meca tenha montado isso errado. Não tem como errar a montagem disso. É só apertar parafusos...

Espero que sua situação se resolva o mais rápido possível e vá a uma igreja agradecer teu anjo da guarda. Se quebra a 190 iriam catar os restos de vc e da picape de pá...

Abs
    Isto e verdade!
    Então, disto tudo aprendi que, como nos, nossas "máquinas", por mais novas e revisadas que estejam, também estão sujeitas a falhas.
    Então, evitarei ao máximo ultrapassar o limite de velocidade recomendado pelos fabricantes dos pneus (160km/h, confirme escrito pelo EdPadilha).

Quanto a troca dos amortecedores, DEIXO NAS MAOS DO SERJAO!
    Se ele achar que devo troca-los e aceitar a troca (após a instalação das muletas), eu o farei...

Mas, lembrando que providenciarei algum tipo de "reforço" para os novos amortecedores antes de instala-los.

Então Serjao,
    a partir de agora, deixo a palavra (e a decisão) com você!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    - Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas.
    Errar é humano... Persistir no erro... é coisa de maluco!

Se há ainda essa possibilidade, eu devolveria o produto e pegava o dinheiro de volta.
    Então compraria algo com qualidade comprovada.

[]'s

Ontem li a discussao inteira porem fiquei sem nenhuma vontade de postar, todo mundo discutindo por bobeira.

Eu nao acho errado o que o Bruno fez, seria tentar finjir que nada aconteceu e vai que numa curva estoura novamente?

Se teria coragem de por novamente era outros 500, EU nao colocaria denovo, uma industria de amortecedores que fazem testam, e acho tem uns dos melhores laboratorios a peca me acontece isso, nao sera uma solucao caseira que resolverá o problema.

EU, eu digo EU, colocaria os originais novamente.

Aproveitando, alguem ja instalou DVD double din na L200? esotu pensando em por no lugar do pc de bordo e passar o mesmo no lugar do radio.

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Errar é humano... Persistir no erro... é coisa de maluco!

Se há ainda essa possibilidade, eu devolveria o produto e pegava o dinheiro de volta.
    Então compraria algo com qualidade comprovada.

[]'s
    Eu faria igual, giova. O que eu não sei é se tem essa possibilidade de devolução do dinheiro. A única coisa que falaram aqui foi troca/garantia e se pode trocar, eu trocaria. É melhor que ficar com um que andou uns kms no fim de curso

bjunda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem