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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Muito bem, não sou detetive mais dêem uma olhada na mola do sandy e o local que demarquei se trata de uma marca em que a mola vem se apoiado nela mesma, ou seja o calço que o Bruno colocou foi muito grande provocando uma compressão completa da mola antes de bater no batedor, resumindo a própria mola do carro era o batedor com isso forçou o conjunto p baixo e danificando a bandeja de mola, motivo esse que muito provavelmente, ele se recusou que um representante da iron man fosse verificar, não tenho interesse algum em defender ou deixar de defender a iron man ou muito menos o Holanda, mais o fato é que estamos em um fórum e o mínimo que se espera de um integrante é um pouco de honestidade e humildade em dizer que errou ou que teve prejuízo e não sair por ai arranjando culpado. Depois dessa eu acho que esta provado que os relatos desse rapaz sejam realmente duvidosos ou pelo menos suspeitos.

    É por esses e outros integrantes que eu tenho andado meio sumido, assim como outros participantes que tinham muito mais informações técnicas do que esse rapaz.

    Abs,
    Edu, e amigos, me corrijam se estiver errado.

    O peso da Triton exerce pressão sobre a mola e consequentemente sobre o prato.

    O peso do carro que comprime a mola.

    O uso do calço não afetaria o trabalho da mola já que a pressão seria a mesma (peso). O calço não exerce pressão nenhuma.

    O uso do calço pode prejudicar o trabalho de abertura e fechamento do amortecedor, que irá trabalhar fora dos padrões, podendo dar batente e vazar quando totalmente extendido.

    Pelo detalhe na foto citada pelo Edu, pode-se ver que realmente a mola estava sendo o próprio batente.

    Talvez esse tipo de mola "Confort" não estava suportando o peso do veículo e ficou socando o suporte até o ponto de fadiga.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Edu, e amigos, me corrijam se estiver errado.

    O peso da Triton exerce pressão sobre a mola e consequentemente sobre o prato.

    O peso do carro que comprime a mola.

    O uso do calço não afetaria o trabalho da mola já que a pressão seria a mesma (peso). O calço não exerce pressão nenhuma.

    O uso do calço pode prejudicar o trabalho de abertura e fechamento do amortecedor, que irá trabalhar fora dos padrões, podendo dar batente e vazar quando totalmente extendido.

    Pelo detalhe na foto citada pelo Edu, pode-se ver que realmente a mola estava sendo o próprio batente.

    Talvez esse tipo de mola "Confort" não estava suportando o peso do veículo e ficou socando o suporte até o ponto de fadiga.
    Que mola confort nada, nem uma mola pode chegar o final, isso ai foi um senhor calço de uns 5cm que ele colocou p arrepiar no MMS e deu essa ...

    E quer saber de uma coisa, fui!!

    Daqui a pouco eu vou parecer o rezende Df...

    Quem entendeu, entendeu quem não entendeu é por que não quis entender...

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Que mola confort nada, nem uma mola pode chegar o final, isso ai foi um senhor calço de uns 5cm que ele colocou p arrepiar no MMS e deu essa ...

    E quer saber de uma coisa, fui!!

    Daqui a pouco eu vou parecer o rezende Df...

    Quem entendeu, entendeu quem não entendeu é por que não quis entender...

    Abs,
    EduBelem,
    Mais uma vez o Senhor esta equivocado!
    Os calcos que mandei fazer são de uma polegada (cada). Portanto, 2.5cm (e não 5cm como o Sr. afirmou)!

    Outra coisa...
    Eu já expliquei de onde vem tais marcas entre os elos das molas. Alem disto, lembre-se que rodei (após a quebra dos pratos dos amortecedores), com a Picape ate encontrar uma oficina com a Picape "socando" em cada lombada e irregularidade do piso.
    Só isto já seria suficiente para explicar tais marcas.

    Com o Kit IronMan a Picape já esta 2 polegadas (5cm) mais alta. Seria inconsequencia minha querer levanta-lá mais 5cm (com calcos)!
    Eu teria um aumento de 10cm em relação ao original. Isto, alem de "forcar" a homocinetica, prejudicaria MUITO a estabilidade da Picape.
    E, não estou disposto a abrir mão, desta forma, da segurança só para deixar a Picape mais alta!

    E, por ultimo, quem não quis recorrer a "Garantia" fui eu.
    Eu abri mao de ter os amortecedores trocados em Garantia. Então, que motivos eu teria de esconder se eu tivesse colocado calcos se o único "prejuízo" que eu teria com isto seria a perda da Garantia (perda esta que fui eu quem abriu mão) ???
    Basta ser um pouquinho esperto para perceber que suas "elocubracoes mentais" + "provas irrefutáveis" não fazem o menor sentido!

    Obrigado por sua atenção e por compartilhar conosco o seu "ponto de vista".

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    pessoal entendo um pouco de parte eletrica, mas não sou mecanico e não entendo muito de suspenção (apenas qdo cortava molas de carros, antes de saber o gosto de dirigir um pkp), mas acho que os elos das molas estão mto próximos, não consegui ver nenhum sargento comprimindo a mola para deixar esses dois últimos elos tão próximos, aos entendidos poderiam dizer se foi erro de projeto ou é assim mesmo (só aprendendo com os mestres)

    Bruno vc nunca percebeu nenhum barulho de fim de curso na suspenção????


  • #5
    salve salve...
    salve meus ouvidos...
    Ja nao perceberam que o cara e' mecanico e que nunca comete erros, e que os mecanicos que usa sao sempre o maximo e nunca erram... mesmo com as modificacoes provisorias de forma definitiva (gambiarras) os problemas sao dos fabricantes...
    ja vi esta novela das 7hrs em outro topico....

  • #6
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    salve salve...
    salve meus ouvidos...
    Ja nao perceberam que o cara e' mecanico e que nunca comete erros, e que os mecanicos que usa sao sempre o maximo e nunca erram... mesmo com as modificacoes provisorias de forma definitiva (gambiarras) os problemas sao dos fabricantes...
    ja vi esta novela das 7hrs em outro topico....
    Como uma "falha" do mecânico que instalou o kit IronMan poderia ocasionar a quebra dos pratos dos amortecedores (apenas), sem ocasionar nada mais e sem ser percebido pelos outros mecânicos Sr. EdPadilha ????
    E, o topico não e falado, e escrito.
    Portanto, se fosse para doer algo, seriam os olhos e não os ouvidos!!!!
    (Nao e necessário ser médico para saber disto: Vemos com os olhos e ouvimos com os ouvidos!)...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #7
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Como uma "falha" do mecânico que instalou o kit IronMan poderia ocasionar a quebra dos pratos dos amortecedores (apenas), sem ocasionar nada mais e sem ser percebido pelos outros mecânicos Sr. EdPadilha ????
    E, o topico não e falado, e escrito.
    Portanto, se fosse para doer algo, seriam os olhos e não os ouvidos!!!!
    (Nao e necessário ser médico para saber disto: Vemos com os olhos e ouvimos com os ouvidos!)...

    Bruno Sander
    Prezado Sr. Bruno,
    Uma falha pode ter ocorrido sim senhor, como ja percebi que tem um otimo conhecimento de mecanica, e trabalha apenas com os melhores mecanicos da regiao, se no momento da instalacao, ele foi fixado de forma forcada e com torques superiores aos especificados, pode sim ocasionar falhas nos demais componentes, ou ate estes mecanicos podem simplesmente esconder que errou para que voce pague mais 1 vez o servico!
    Parabens voce pegou um erro gravissimo meu, usei a palavra ouvir quando deveria ter usado ler, voce que usa um forum para discutir assuntos tecnicos, deveria aprender a escutar, opa me desculpe mais esta falha, deveria aprender a interpretar o que as pessoas escrevem e tentar aprender uma licao disto, apenas os humildes e com um pouco de raciocinio conseguem este feito, sera que e seu caso ou sera que e tao superior aos demais que dispensa este conhecimento?
    Agora, se o seu objetivo e se aparecer por ter grana e gastar rios de dinheiro, falando que instalou isto ou aquilo no seu carro, e depois quando da pau diz que nao o fez, isso e' um problema que so um pisiquiatra pode resolver.

    Peco desculpas aos demais foristas por este meu texto.

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    pessoal entendo um pouco de parte eletrica, mas não sou mecanico e não entendo muito de suspenção (apenas qdo cortava molas de carros, antes de saber o gosto de dirigir um pkp), mas acho que os elos das molas estão mto próximos, não consegui ver nenhum sargento comprimindo a mola para deixar esses dois últimos elos tão próximos, aos entendidos poderiam dizer se foi erro de projeto ou é assim mesmo (só aprendendo com os mestres)

    Bruno vc nunca percebeu nenhum barulho de fim de curso na suspenção????

    Barulho de fim de curso eu não percebi.
    Mas as molas "rangem" bastante, boa parte do tempo em pisos irregulares (os elos esbarram sempre uns nos outros)!
    E, nesta foto a mola não esta comprimida. Os elos são, originalmente, muito proximos (como você mesmo percebeu).
    Erro de projeto ????
    Pode ser sim !!!!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    ...(os elos esbarram sempre uns nos outros...
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Pois e JeisonK...
    Imaginei que isto ocorria (sempre em pisos irregulares) devido ao fato das molas serem modelo "Confort", portanto, muito "macias"...
    Mas, pelo resultado, parece-me que não era pra ser assim!
    Ou isto e normal ???
    Bruno Sander

  • #11
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    Bruno

    Como os seus amortecedores nao estao ruins e sim o suporte, vc ira troca-los em garantia ou ira preferir manter assim?
    Na Pajero pensei nos Ironman, Rancho e afins, mas ainda estou indeciso devido a grande quantidade de problemas (em todos eles).

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Se os elos esbarram uns nos outros como tu diz, realmente tem algo errado aí, a função do batente é justamente não deixar isso acontecer.

    E a transamazônica, vem de novo ano que vem?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

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