x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 185
  • #73



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Seria bom adicionar ai o Spring Rate e o diametro do pistão e espessura da parede do cilindro dos amortecedores.

    []'s ainda sem entender p... nenhuma
    hehehehehehe...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #74
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    62
    Posts
    140
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Me permitam um breve comentário. Pelo que lemos nas últimas trinta horas aqui nesse acalorado tópico, podemos tirar algumas lições:

    * Tem gente com maturidade, lisura e notável conhecimento mecânico;
    * Tem gente séria, decente e honesta;
    * Tem gente curiosa e respeitosa querendo aprender; com humildade;
    * Tem gente leiga [tipo EU!] e outros metidos a expert;
    * Tem gente MENTIROSA e sem escrúpulos;
    * Tem gente que torce para o "circo pegar fogo" e não contribui em nada.

    []s
    Concordo em gênero, número e grau!

    Com um pouco de senso crítico, vejo que pelo menos 80% do que é postado aqui é pura bobagem e "achismo"

    Mas ainda está dando pra aprender alguma coisa com os 20% que restam...

    Saudações
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #75
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Então...
    Depois de tantas e tantas discussões e confabulações do que pode ter sido, fica o seguinte:

    1. Pode ter sido falha do projeto da IronMan.
    2. Pode ter sido material de má qualidade usado pela IronMan.
    3. Pode ter sido uma solda mal feita pela IronMan.
    4. Pode ser que as molas estejam "macias" demais e usando seus elos como "batentes", forçando ainda mais os pratos dos amortecedores, levando a quebra dos mesmos.
    5. Pode ter sido falha de instalação pelo mecânico que instalou o Kit (até agora não conseguí entender como tal falha de instalação poderia ocasionar a quebra dos dois pratos dos amortecedores apenas, sem avariar NENHUM outro ítem do conjunto).
    6. EU AINDA NÃO INSTALEI OS CALÇOS DIANTEIROS DE 1 POLEGADA (farei isto amanhã).
    7. Fui eu quem abrí mão da garantia. A todo momento o Serjão me deu todo o suporte que um representante sério e honesto de qualquer empresa faria (Nota 10 para o Pós-venda da IronMan na pessoa da Serjão).
    8. Até este presente momento as "muletas" aguentaram, foi uma solução rápida, prática, inteligente e pretendo continuar usando-as até que, talvez (algum dia), "arreie" tudo novamente.
    9. O sistema de amortecimento de ambos os lados está funcionando perfeitamente (daí, não vejo necessidade de troca dos amortecedores).
    10. Continuarei a postar TODOS os erros e acertos cometidos por mim (e mecânicos) em minha Picape. E, não o faço esperando a "aprovação" de ninguém. Faço a título de informação e para saber a OPNIÃO de vocês (pelo menos dos que estiverem dispostos a opinar e fazerem críticas CONSTRUTIVAS). Caso eu ache que esta é pertinente, usarei-a para mudar o projeto inicial e errar menos durante as alterações das características da minha Picape.

    Bruno Sander.
    4X4 Brasil
    Bruno Sander

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    46
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Pergunta para o Sander.

    Sander, eu acompanho mais as discusoes para aprender... e posto pouco.

    Mais o que acredito que todo mundo acha que esta estranho e' o seuginte...

    Esta suspensao que voce comprou da Ironman deve ter custado um pouco mais caro do que uma suspensao brasileira, so pelo fato de ter sido importada.
    E mesmo nao havendo problema com ela, so pelo o fato do fabricante/representante querer trocar e te dar uma novinha e voce nao aceitar que criou toda a polemica...

    Entao, pq voce nao aceitou um jogo novo de suspensao, se demoraria menos para instalar os novos do que fazer a solda que voce fez??


    So pelo fato do fabricante querer ir te socorrer e voce nao ter aceitado que acho que todos estao fazendo estas perguntas e gerando duvidas...

    Anyways, boa sorte para voce e para nos foristas que querem aprender algo.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Então...
    Depois de tantas e tantas discussões e confabulações do que pode ter sido, fica o seguinte:

    1. Pode ter sido falha do projeto da IronMan.
    2. Pode ter sido material de má qualidade usado pela IronMan.
    3. Pode ter sido uma solda mal feita pela IronMan.
    4. Pode ser que as molas estejam "macias" demais e usando seus elos como "batentes", forçando ainda mais os pratos dos amortecedores, levando a quebra dos mesmos.
    5. Pode ter sido falha de instalação pelo mecânico que instalou o Kit (até agora não conseguí entender como tal falha de instalação poderia ocasionar a quebra dos dois pratos dos amortecedores apenas, sem avariar NENHUM outro ítem do conjunto).
    6. EU AINDA NÃO INSTALEI OS CALÇOS DIANTEIROS DE 1 POLEGADA (farei isto amanhã).
    7. Fui eu quem abrí mão da garantia. A todo momento o Serjão me deu todo o suporte que um representante sério e honesto de qualquer empresa faria (Nota 10 para o Pós-venda da IronMan na pessoa da Serjão).
    8. Até este presente momento as "muletas" aguentaram, foi uma solução rápida, prática, inteligente e pretendo continuar usando-as até que, talvez (algum dia), "arreie" tudo novamente.
    9. O sistema de amortecimento de ambos os lados está funcionando perfeitamente (daí, não vejo necessidade de troca dos amortecedores).
    10. Continuarei a postar TODOS os erros e acertos cometidos por mim (e mecânicos) em minha Picape. E, não o faço esperando a "aprovação" de ninguém. Faço a título de informação e para saber a OPNIÃO de vocês (pelo menos dos que estiverem dispostos a opinar e fazerem críticas CONSTRUTIVAS). Caso eu ache que esta é pertinente, usarei-a para mudar o projeto inicial e errar menos durante as alterações das características da minha Picape.

    Bruno Sander.

    É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!

    O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
    Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!

    O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
    Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.
    Ed, isso é muita gambiarra p/ um carro novo, o melhor a fazer é jogar tdo fora ecolocar tudo novo e SEM CALÇO DE MOLA!!!Pois foi umagambiarra de um calço, segund o rapas de 2,5cm, que provocou tudo isso.

    bs,

    Edu
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #79
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sloa Ver Post
    Sander, eu acompanho mais as discusoes para aprender... e posto pouco.

    Mais o que acredito que todo mundo acha que esta estranho e' o seuginte...

    Esta suspensao que voce comprou da Ironman deve ter custado um pouco mais caro do que uma suspensao brasileira, so pelo fato de ter sido importada.
    E mesmo nao havendo problema com ela, so pelo o fato do fabricante/representante querer trocar e te dar uma novinha e voce nao aceitar que criou toda a polemica...

    Entao, pq voce nao aceitou um jogo novo de suspensao, se demoraria menos para instalar os novos do que fazer a solda que voce fez??


    So pelo fato do fabricante querer ir te socorrer e voce nao ter aceitado que acho que todos estao fazendo estas perguntas e gerando duvidas...

    Anyways, boa sorte para voce e para nos foristas que querem aprender algo.
    "Confianca"!
    Esta e a palavra chave.

    O fabricante me propôs de trocar os amortecedores quebrados por outros EXATAMENTE IGUAIS!
    Pra mim, isto e trocar seis por meia dúzia!

    Se os pratos dos amortecedores são "fracos", de que adiantaria eu trocar os quebrados por outros iguais ???? Pra quebrar no mesmo lugar de novo ???

    Como o sistema de amortecimento esta bom (e novo), achei muito mais prudente soldar os pratos quebrados e reforça-los ao invés de ficar esperando o novo conjunto quebrar de novo.

    E o mesmo caso da minha ex-Frontier.
    Depois da quebra, achei melhor trocar por outra MARCA ao invés de pegar outra Frontier igual (0km). Seria, de novo, seis por meia dúzia!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #80
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    46
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    justo, obrigado.

  • #81
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!

    O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
    Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.
    Eu já soldei os pratos aos amortecedores!
    E, para que não despressurizassem, fui molhando-os em água corrente durante o processo de solda, para que o corpo não aquecesse e houvesse risco de explosão ou vazamento nos amortecedores.
    As muletas estão soldadas aos pratos e estes estão soldados ao corpo do amortecedor.
    Portanto, as molas apoiam-se sobre os pratos (soldados ao corpo do amortecedor), que são ancorados e reforcados pelas muletas.
    Ate agora, a solução definiva (ate a próxima quebra).

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #82
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Eu já soldei os pratos aos amortecedores!
    E, para que não despressurizassem, fui molhando-os em água corrente durante o processo de solda, para que o corpo não aquecesse e houvesse risco de explosão ou vazamento nos amortecedores.
    As muletas estão soldadas aos pratos e estes estão soldados ao corpo do amortecedor.
    Portanto, as molas apoiam-se sobre os pratos (soldados ao corpo do amortecedor), que são ancorados e reforcados pelas muletas.
    Ate agora, a solução definiva (ate a próxima quebra).

    Bruno Sander


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #83
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Ed, isso é muita gambiarra p/ um carro novo, o melhor a fazer é jogar tdo fora ecolocar tudo novo e SEM CALÇO DE MOLA!!!Pois foi umagambiarra de um calço, segund o rapas de 2,5cm, que provocou tudo isso.

    bs,

    Edu
    EduBelem,
    Qual foi a parte de que AINDA NAO COLOQUEI O CALCO DE SUSPENSAO você não entendeu ????
    E, pra que "jogar tudo fora" se o reforço que criei, ate agora, esta sendo eficiente ???

    Ainda não entendi a sua colocação, caro Nortista!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #84
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Explicações...

    Pessoal,
    ......
    Lembrando que, apesar de chegar a 180/190km/h nas retas, ....
    Bruno Sander.
    Bruno,
    chegou a passar pela sua cabeca que seu carro poderia ter arriado nessa velocidade que vc diz costumeiramente andar nas retas?
    abs,
    lp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade