hehehehehehe...
Versão Imprimível
Então...
Depois de tantas e tantas discussões e confabulações do que pode ter sido, fica o seguinte:
1. Pode ter sido falha do projeto da IronMan.
2. Pode ter sido material de má qualidade usado pela IronMan.
3. Pode ter sido uma solda mal feita pela IronMan.
4. Pode ser que as molas estejam "macias" demais e usando seus elos como "batentes", forçando ainda mais os pratos dos amortecedores, levando a quebra dos mesmos.
5. Pode ter sido falha de instalação pelo mecânico que instalou o Kit (até agora não conseguí entender como tal falha de instalação poderia ocasionar a quebra dos dois pratos dos amortecedores apenas, sem avariar NENHUM outro ítem do conjunto).
6. EU AINDA NÃO INSTALEI OS CALÇOS DIANTEIROS DE 1 POLEGADA (farei isto amanhã).
7. Fui eu quem abrí mão da garantia. A todo momento o Serjão me deu todo o suporte que um representante sério e honesto de qualquer empresa faria (Nota 10 para o Pós-venda da IronMan na pessoa da Serjão).
8. Até este presente momento as "muletas" aguentaram, foi uma solução rápida, prática, inteligente e pretendo continuar usando-as até que, talvez (algum dia), "arreie" tudo novamente.
9. O sistema de amortecimento de ambos os lados está funcionando perfeitamente (daí, não vejo necessidade de troca dos amortecedores).
10. Continuarei a postar TODOS os erros e acertos cometidos por mim (e mecânicos) em minha Picape. E, não o faço esperando a "aprovação" de ninguém. Faço a título de informação e para saber a OPNIÃO de vocês (pelo menos dos que estiverem dispostos a opinar e fazerem críticas CONSTRUTIVAS). Caso eu ache que esta é pertinente, usarei-a para mudar o projeto inicial e errar menos durante as alterações das características da minha Picape.
Bruno Sander.
Sander, eu acompanho mais as discusoes para aprender... e posto pouco.
Mais o que acredito que todo mundo acha que esta estranho e' o seuginte...
Esta suspensao que voce comprou da Ironman deve ter custado um pouco mais caro do que uma suspensao brasileira, so pelo fato de ter sido importada.
E mesmo nao havendo problema com ela, so pelo o fato do fabricante/representante querer trocar e te dar uma novinha e voce nao aceitar que criou toda a polemica...
Entao, pq voce nao aceitou um jogo novo de suspensao, se demoraria menos para instalar os novos do que fazer a solda que voce fez??
So pelo fato do fabricante querer ir te socorrer e voce nao ter aceitado que acho que todos estao fazendo estas perguntas e gerando duvidas...
Anyways, boa sorte para voce e para nos foristas que querem aprender algo.:concordo:
:palmas:
É interessante o seguinte, os teus comentários pelo que vejo sempre demonstram os relatos e as soluções encontradas no momento, porém embora tenham respostas normais procurando ou indicando soluções, existem também os que só criticam e fazem do tópico um "orkut"!
O lance das muletas é a maior gambiarra, porém eu em determinado momento faria igualzinho! Pode ser feio, aberração ou seja como for, porém faria exatamente o mesmo para prosseguir viajem. Para resoldar os pratos seria necessário a despressurização dos amortecedores sob risco de explosão, dessa maneira realmente as muletas fossem a única solução.
Se pretendes utilizar as muletas mais algum tempo, observa se entre o prato e o corpo do amortecedor, não está esfregando ou desgastando o metal. Outro detalhe, o amortecedor é o próprio corpo ou isso é apenas uma "canela" como ocorre nos carros aonde o amortecedor vai montado por dentro. Se o amortecedor pode ser trocado, o melhor agora seria desmontar tudo, retirar o amortecedor e ressoldar o prato completamente com adição de reforços para evittar a re-ocorrência.
"Confianca"!
Esta e a palavra chave.
O fabricante me propôs de trocar os amortecedores quebrados por outros EXATAMENTE IGUAIS!
Pra mim, isto e trocar seis por meia dúzia!
Se os pratos dos amortecedores são "fracos", de que adiantaria eu trocar os quebrados por outros iguais ???? Pra quebrar no mesmo lugar de novo ???
Como o sistema de amortecimento esta bom (e novo), achei muito mais prudente soldar os pratos quebrados e reforça-los ao invés de ficar esperando o novo conjunto quebrar de novo.
E o mesmo caso da minha ex-Frontier.
Depois da quebra, achei melhor trocar por outra MARCA ao invés de pegar outra Frontier igual (0km). Seria, de novo, seis por meia dúzia!
Bruno Sander
justo, obrigado.
Eu já soldei os pratos aos amortecedores!
E, para que não despressurizassem, fui molhando-os em água corrente durante o processo de solda, para que o corpo não aquecesse e houvesse risco de explosão ou vazamento nos amortecedores.
As muletas estão soldadas aos pratos e estes estão soldados ao corpo do amortecedor.
Portanto, as molas apoiam-se sobre os pratos (soldados ao corpo do amortecedor), que são ancorados e reforcados pelas muletas.
Ate agora, a solução definiva (ate a próxima quebra).
Bruno Sander