Postado originalmente por
samukanvas
Essa é uma excelente pergunta que eu gostaria de saber a resposta tb
Bruno,
Minhas considerações:
- Pegue um jogo de amortecedor novo, devolva os velhos e aperfeiçoe suas muletas. Funcionam e se isso está bom pra vc, faça. Te digo para pegar amortecedores novos, pois os mesmos quando deram batente - quando arriaram os amortecedores viraram batente - podem ter tido sua estrutura interna comprometida e sua durabilidade reduzida. Se há tempo, pegue novos. É o seu dinheiro, pagou por eles e só fez muleta porque não aguentaram e precisava seguir viagem.
- Dá pra ver claramente que na foto que postou com tudo ainda montado, estava sem calço. Então desconsidere mensagens contrárias
- Sobre a canela do amortecedor estar sem marca nenhuma de solda, acredito que possa ter sido erro do projeto sim.
- Tb acredito na possibilidade da mola ter "elos demais" e ter virado o batente, mas mesmo assim não deveriam quebrar. O mais grave pra mim é que os suportes da mola não aparentam estarem tortos. Eles simplesmente soltaram.
- Tb não acredito que um meca tenha montado isso errado. Não tem como errar a montagem disso. É só apertar parafusos...
Espero que sua situação se resolva o mais rápido possível e vá a uma igreja agradecer teu anjo da guarda. Se quebra a 190 iriam catar os restos de vc e da picape de pá...
Abs