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  • #157
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Não tem escrito nada!
    Nem "made in Austrália" e nem "made in China".
    Mas, por que, como não tem nada escrito, ele é made in China ????
    Não entendí este reciocínio não!
    Bruno Sander

  • #158
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    Olá Bruno, olá Pessoal,

    Tenho acompanhado com certa atenção as discussões que surgiram nesse tópico.

    Gostaria de manifestar algumas idéias sobre o assunto.

    O fato de não ter indicação de onde o amortecedor Ironman é feito, não significa que seja feito na China. Concordo com o colega Bruno Sander.

    Entretanto, é publica e notória a invasão chinesa em todos os setores da economia. Essa concorrência predatória tem gerado reações nos países cujos produtos são copiados descaradamente.

    Há vários exemplos, de quando algum produto é feito, por exemplo nos USA, eles informam "Proudly made in USA" (orgulhosamente feito nos USA), como uma forma de desabafo e sinal de resistência.

    Se eu fosse responsável pela Ironman, e meus produtos fossem realmente "made in Australia", não pensaria duas vezes em deixar isso bem claro.

    Acredito que a maioria de vocês deve conhecer o piloto norte-americano Hobby Gordon (Dakar com protótipo Hummer , F-Indy e Nascar). Pois é, ele tem uma linha de rodas esportivas com a griffe dele, e todas as rodas são "Made in China". Não tem jeito colegas, por mais nacionalista que seja o camarada, na hora de mandar fazer algum produto o cara vai consultar os preços de produção na China. MONEY TALKS.

    Agora, não duvidem vcs que os produtos chineses vão melhorar muito nos próximos anos, assim como aconteceu com os produtos japonese nos últimos 40 anos. Por enquanto não compro nem uma simples chave de fenda feita por lá.

    Só para citar um exemplo, atualmente a industria de máquinas operatrizes brasileiras (Nardini, Romi, etc), que sempre teve reconhecida qualidade internacional, está importando máquinas completas e componentes feitos na China e somente colocando a plaqueta "made in Brazil". Uma forma desesperada de sobreviver à concorrência dos chinos.....

    Quanto a quebrar os dois pratos simultaneamente, posso dizer que não foi mera coincidência. Deve ter acontecido algum problema de montagem e/ou especificação errada, causando por exemplo, ocorrência de "altura bloco" nas molas dianteira (quando uma espira encosta na outra antes de dar final de curso nos batentes da suspensão). Some-se a isso, uma falha de projeto na solda dos pratos de mola.

    Estou curioso para saber o que os representantes da Ironman no Brasil têm a falar sobre o caso. Já responderam nesse tópico? Se sim, peço desculpas, mas não vi...

    Sds,

    Octávio

  • #159
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    É lei federal !!!!

    "A embalagem do produto deve assegurar ao consumidor informações claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre origem, entre outros dados.........."

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Não tem escrito nada!
    Nem "made in Austrália" e nem "made in China".
    Mas, por que, como não tem nada escrito, ele é made in China ????
    Não entendí este reciocínio não!

  • #160
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    09/12/2004
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    Luiz Carlos...
    Na embalagem só tem os dados da importadora, mas não tem nenhum dado de onde estes amortecedores são fabricados!
    Confesso que, agora, ate eu fiquei curioso:
    Os amortecedores IronMan são ou não são produzidos na China ???
    Bruno Sander

  • #161
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Não tem escrito nada!
    Nem "made in Austrália" e nem "made in China".
    Mas, por que, como não tem nada escrito, ele é made in China ????
    Não entendí este reciocínio não!
    Quando o produto é americano, ele é identificado justamente para diferenciar sua qualidade dos outros. Não só americano mais em todos os países que tem tecnologia.

    Se não tem é china. E realmente deve estar estampado na embalagem a origem sim. No brasil isso é necessário. Será que abrasileiraram o kit? Ou ele vem da china direto pra cá sem ser homologado?

    Essa conversa de china dominar o mundo é foda.... Eu não guento mais nego dizendo que lá tem tecnologia. Me contem o milagre de fazerem produtos muito mais baratos a ponto de ser interessante cruzar o mundo para comprar se a matéria prima é cotada por uma bolsa mundial (preço igual pra todo mundo). Ah... Vão falar que a mão de obra é barata. Sim é barata porque não é qualificada e os materiais são de segunda linha.

    É como fazer uma casa: Vc pode contratar um pedreiro que os vizinhos acham bom e barato ou um engenheiro. A casa vai estar lá, mas as paredes tortas, a infiltração e o telhado errado podem ou não pertencer a casa.

    Eu não sei se vcs pesquisam sobre soldas, que foi o problema, mas tem uma diferença brutal no método, qualidade, maquinário etc de uma mesma solda (mig por ex.). China é especializada em comprar maquinário antigo pra produzir coisas novas com baixa qualidade mais barato... Muito emprego pras milhões de bocas que o governo não consegue sustentar.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #162
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    16/12/2008
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    Pessoal,

    O que falar então da nova fábrica da Audi na China? Será que vai ter esse padrão então?

    Tenho acompanhado diversos tópicos neste forum, mais o que estou vendo aqui é uma descriminação de um produto sem se quer ter uma avaliação técnica especializada!!!

    - Alguem aqui já fez o teste com a Solda da Ironman? ou de outro Amortecedor concorrente?

    - Alguem aqui pelo menos já viu algum produto da Ironman de perto?

    - Alguém pegou no produto e fez um teste de como é o material?

    Estamos falando de somente 1 acontecimento até hoje sobre os produtos, onde foram dispostos a solucionar imediatamente e já informaram que estão solucionando para que isso não ocorra mais.

    - O que vocês me dizem das Nissans que foram chamada para fazer um Recall na direção por risco de acidentes? Também era China????

    - O que vocês de me dizem das Hilux novas quando foram lançadas em 2006 que acabavam os freios com 5 mil km? Também eram china?

    Sei que não sou especialista no assunto, leio bastante e acabei comprando um Kit da Ironman para minha SW4 e vou colocar um pouco da minha impressão.

    Quando estive estudando os Kits de Suspensão da Ironman, e quando procuro produtos para adiquirir, não me importo muito com o local de onde o mesmo é fabricado, e sim, a Engenhaira aplicada no desenvolvimento do produto, o controle de qualidade, garantia, preço justo (nem sempre é o mais barato) e clientes mundiais do fornecedor.

    Bom, as repostas que obtive dos Kits da Ironman são os seguintes:

    - Controle de Qualidade: Há uma área de Engenharia de Qualidade na Austrália, estudando e melhorando cada dia mais os produtos e desenvolvendo novas soluções para veículos 4x4.
    - Garantia: São produtos que dão 2 anos de garantia ou 45 mil km. Para mim, esse tipo de garantia para um produto que será utilizado sempre ao extremo que foi projetado, acho uma excelente garantia. O acontecimento com o Bruno me deixou muito satisfeito com a atitude da Ironman em disponibilizar outro produto imediatamente para substituição, sendo assim que podemos ter a certeza que seremos sempre atendidos caso tenhamos problemas.
    - Preço Justo: O preço do Kit de suspensão da Ironman, bem como outros acessórios, tem preços justos para a qualidade apresentada em seus produtos, na minha modesta opinião.
    - Clientes Mundiais e Referências: Sei que a Ironman é certificada pela Toyota, Land Rover, Nissan entre outras como fornecedora oficial de suspensões fora do Brasil, como na Venezuela, Austrália, Argentina, entre outras. A Ironman informou também que está presente Europa, Asia e Américas, e é Lider de vendas na Europa de produtos para Off Road. O Ironman também faz um campeonato entre veículos 4x4 preparados em uso extremo de 4x4, sendo assim um excelente laborório de testes para seus produtos. Tem um amigo meu que mora na Austrália e me informou que eles são lideres nesses produtos por lá e que realmente são o que prometem ser. Fiquei sabendo também que a Ironman Austrália já forneceu kits de suspensão e produtos Off Road para o Exército Americano, não sei ao certo quais os produtos e quando que aconteceu isso, posso verificar e depois informá-los.

    Quero que entendam que não estou aqui para defender ou acusar uma marca ou outra, estou apenas colocando minha opinião sobre os produtos.

    Na minha opinião não importa se o produto é chinês ou fabricado nos EUA, o que importa é se o produto tem um desenvolvimento e uma engenharia aplicada na minha segurança e de minha familia.

    Na minha SW4 ficou um espetáculo o carro, com uma performance extremamente melhor, muito mais estável e firme no chão. Tenho uma SW4 V6, e quem conhece sabe que esta SW4 é muito mole e nada estável.

    Bom, minha opinião é essa sobre o produto Ironman.

    Sei que temos vários produtos no mercado concorrentes da Ironman, como Procomp, Racho Etc...

    Será que os Procomps nunca quebraram?

    Será que os Ranchos nunca deram problemas?

    Entendam que isso é uma opinião pessoal, respeito muito as opiniões dos outros e sei que essas discuções devem sempre ser levadas aos fornecedores para que eles sempre melhorem para termos sempre produtos da melhor qualidade possível.

    Abraço,

  • #163
    Usuário Avatar de dudarj
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    Como não podemos levar em consideração muitas das coisas que lemos na net, será que algum representante Ironman poderia se pronunciar e esclarecer o país de origem dos componentes(amortecedores e molas)?
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #164
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Só para entender...

    Não sendo pessimista ou querendo o mal de ninguém, mas e se essa quebra resultasse num acidente (só danos materiais... toc toc) e desse PT na Triton? Quem pagaria a conta?
    O seguro, pois a suspensão Ironman é certificada pela Mit, sendo portanto uma alteração permitida pelo fabricante?
    A Ironman?
    Ou o Bruno se lasca pq a suspensão foi alterada e portanto a seguradora não paga?

    []'s

  • #165
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Só para entender...

    Não sendo pessimista ou querendo o mal de ninguém, mas e se essa quebra resultasse num acidente (só danos materiais... toc toc) e desse PT na Triton? Quem pagaria a conta?
    O seguro, pois a suspensão Ironman é certificada pela Mit, sendo portanto uma alteração permitida pelo fabricante?
    A Ironman?
    Ou o Bruno se lasca pq a suspensão foi alterada e portanto a seguradora não paga?

    []'s
    No meu entender, seria feito uma análise do porque do acontecimento e caso seja comprovado que seria um problema da Ironman, tenho a certeza que a mesma se responsabilizaria pelos danos materiais e físicos....

    Mais sei lá, isso fica a cargo de entendimento de cada um, pois a solução para o acontecimento do Bruno a Ironman deu, se o problema tivesse sido pior não tenho como lhe informar com certeza...

    Pelas atitudes da Ironman Brasil/Austrália onde disponibilizaram todas as informações e correções do problema, posso crer que seria a mesma reação para solucionar maiores danos.

    Abraço,

  • #166
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Só para entender...

    Não sendo pessimista ou querendo o mal de ninguém, mas e se essa quebra resultasse num acidente (só danos materiais... toc toc) e desse PT na Triton? Quem pagaria a conta?
    O seguro, pois a suspensão Ironman é certificada pela Mit, sendo portanto uma alteração permitida pelo fabricante?
    A Ironman?
    Ou o Bruno se lasca pq a suspensão foi alterada e portanto a seguradora não paga?

    []'s
    Eu acho que o Bruno ia se fod3r geral... Aqui na minha terra qualquer vírgula a mais não pagam... imagina ele chegando com o carro cheio de molas amarelas e amortecedores quebrados....

    Quando fui fazer a vistoria na minha cherokee foi a maior dor de cabeça por causa do kit HDS (amortecedores made in usa). Os amortecedores eram brancos e o cara achou eu eu faria rallye. Mesmo que dizendo que se tratava de uma cherokee e não de um wrc.

    Abs

  • #167
    Citação Postado originalmente por Norton Tizziani Ver Post
    No meu entender, seria feito uma análise do porque do acontecimento e caso seja comprovado que seria um problema da Ironman, tenho a certeza que a mesma se responsabilizaria pelos danos materiais e físicos....

    Mais sei lá, isso fica a cargo de entendimento de cada um, pois a solução para o acontecimento do Bruno a Ironman deu, se o problema tivesse sido pior não tenho como lhe informar com certeza...

    Pelas atitudes da Ironman Brasil/Austrália onde disponibilizaram todas as informações e correções do problema, posso crer que seria a mesma reação para solucionar maiores danos.

    Abraço,
    Sinceramente eu acho que não frequentamos o mesmo fórum.... Leia um pouquinho pra trás e verá que isso tudo que falou cai por terra.


  • #168
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Quando fui fazer a vistoria na minha cherokee foi a maior dor de cabeça por causa do kit HDS (amortecedores made in usa). Os amortecedores eram brancos e o cara achou eu eu faria rallye. Mesmo que dizendo que se tratava de uma cherokee e não de um wrc.
    Passa um spray preto fosco que passa batido...

    Essa história de acessórios coloridos é só pra ferrar mesmo... Isso só funfa na gringolândia que permite tudo... Aqui se não pegam na vistoria, pegam na BR...

    []'s

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