Opa Marcelo!
Estamos aí para isso!:concordo:
Abraços e Saudações Trilheiras!!
Flávio.
Versão Imprimível
Opa!
Os pneus Mud são muito mais reforçados que os pneus chamados de mistos ou pneus de asfalto. Devido a estes reforços, naturalmente eles são mais rígidos que estes outros produtos. Não devemos alterar as pressões para tentar compensar esta maior rigidez, porque o risco de se danificar o pneu devido a um superaquecimento do mesmo é grande. O maior inimigo do pneu é o calor e a maior fonte geradora de calor em um pneu é a baixa pressão. Por isto, insistimos muito em manter a pressão original recomendada pelo fabricante do veículo para rodar em asfalto, mesmo nos casos de alteração da dimensão original dos pneus.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Ronie,
Obrigada!
Primeiramente o novo Mud Terrain T/A KM2 está disponível nas dimensões 32X11,5 R 15 e 33X12,5 R 15. A diferença entre estas dimensões são: diâmetro máximo: 815 mm e 845 mm respectivamente e largura máxima de 315 e 345 mm. Quanto à dureza ou rigidez, a escultura Mud é mais rígida que a All Terrain, sendo assim um pouco mais dura. Não é gritante, não vai te fazer arrepender desta troca, mas, você sentirá a diferença já nos primeiros quilômetros. O novo Mud KM2 é mais silencioso que o antigo Mud. Em relação à dimensão, ao contrário do que pode parecer, não depende muito da dimensão em si, mas, da capacidade de carga do pneu. Falando das duas dimensões em All Terrain, o 32 tem a capacidade de carga de 113 enquanto que o 33 é 108, ou seja, o 33 é mais macio que o 32, por incrível que pareça!
Espero ter ajudado!;)
Flávio.
Germando,
O novo Mud Terrain KM2 melhorou muito em relação ao antigo em dois aspectos principais: a resistência para uso sobre pedras nas trilhas e o silêncio e conforto em asfalto. Apesar disto, manteve a mesma capacidade de tração em lama que o antigo, pois, a área da banda de rodagem que fica em contato com o solo é a mesma que o anterior com relação aos sulcos e recortes da escultura, tendo somente uma forma diferente. A manutenção recomendada é a mesma, ou seja, se for utilizado preferencialmente no asfalto, recomendamos um rodízio em "X" a cada 10.000 km ou a cada revisão de freios do veículo, para diminuir a possibilidade de um desgaste irregular na banda de rodagem, característico de todo pneu de escultura muito aberta.
Flávio.
E aí Fernando!
No antigo KM não havia esta dimensão disponível para o Brasil, pois, não tínhamos a certificação do INMETRO para ela. No novo KM2 esta dimensão está disponível sob encomenda, quer dizer, você deve fazer o pedido em qualquer revendedor BF listado no nosso site e dentro de 90 a 120 dias o produto estará disponível para você neste revendedor.
Flávio.
Opa!
Um pneu mais alto como o que você quer montar normalmente é mais flexível e mais macio que o outro que tem o flanco mais baixo. Nós condenamos muito a prática de abaixar as pressões para obter um maior conforto, pois, o risco de provocar um dano nos pneus é grande e as consequências dos danos deste tipo de causa são perigosas (explosão do pneu ou desprendimento da banda de rodagem em altas velocidades). Quanto às suas perguntas, realmente a estabilidade ficará prejudicada com a montagem de um pneu mais alto. Já a aderência no seco e/ou no molhado, não dependem da altura, mas, da largura do pneu. Neste caso, tanto em pista seca quanto em pista úmida (pista molhada mas sem a formação de poças d'água), quanto mais largo o pneu, maior a aderência, mesmo em se tratando de esculturas iguais. NO seu caso em particular em que você quer substituir um pneu de uso mais para asfalto por um pneu de uso mais misto, você obterá uma sensível melhora na aderência em piso molhado (onde é mais fácil chegar ao limite de aderência) e praticamente nenhuma melhora em piso seco (a maior largura será anulada por uma banda de rodagem mais recortada e mais aberta). A diferença nas leituras dos instrumentos do painel será um pouco superior à 7%, quer dizer, marcará uma velocidade e uma quilometragem 7% menor que a correta. A diferença que você encontra hoje no seu GPS não é normal. Tecnicamente a diferença aceitável entre os instrumentos é de 3%.
Abraços e Saudações Trilheiras!!!:lol:
Flávio.
Sim, devido a grande diferença de altura entre os pneus. Caso você precise rodar muitos quilômetros com o estepe, esta diferença poderá ocasionar um aquecimento anormal e um desgaste prematuro no diferencial do eixo onde você montou o pneu estepe.
Abraços e Saudações trilheiras!
Flávio.
Obrigado eu!
Neste meio tempo em que fiz a pergunta e que você respondeu eu me animei muito em pegar um KM2, porém para reduzir o desgaste prematuro de componentes do carro, direção principalmente, gostaria muito de colocar o 33x10,50.
Hoje mesmo eu liguei em uma revenda e me informaram algo totalmente diferente do que você relatou, disseram que não há possibilidades de encomenda...
Será que você pode me informar como proceder para dar início a esta encomenda? Quero o 33x10,5 mesmo, basta achar algum revendedor disposto a me ajudar!
Moro em Guarulhos e aqui tem uma revenda, chama-se G10 autocenter.
Valeu..
Fui pessoalmente na revenda que mencionei a cima e vi que já tem a pronta entrega o KM2 na na medida 265/75/16.. Dai eu fiz novamente a pergunta sobre encomendar os 33x10,5 e me disseram que tem como sim, porém não achava vantajoso e que certamente a demora pode chegar em até 120 dias.
Gostaria de saber qual a real diferença entre o 33x12,5 e o 33x10,5 no mud KM2. O vendedor me afirmou que a largura é a mesma, será?!
Obrigado pela atenção.
Ele acertou sim.....veja: http://www.trilha4x4.com.br/index.ph...&print=1&page=
Dados Pneu Original
Medida em Pol. 33 x 12 / 15
Medida em mm. 317.5 x 72 / 15
Diametro 838
Circunferência 5265.3
Dados Pneu Novo
Medida em Pol. 33 x 10 / 15
Medida em mm. 266.7 x 85.71428571428572 / 15
Diametro 838
Circunferência 5265.3