Ronie, saudações.
Essa loja tem site para contato? Com esse preço compensa até pagar o frete para Maceió.
Quantos km no asfalto será que rodam esses pneus?
[]s
Versão Imprimível
Não conheço site deles, mas se quiser eu te passo o telefone, ai é só comentar meu nome que eu acho que rola o mesmo preço, pois este preço ai não é normal não, tem um descontinho envolvido nele!
É uma loja Michellin / BF Goodrich... NF, garantia e tudo mais, recomendo!
Claudio
Também estava a procura de pneus BFG, aqui em Salvador e confesso que perdi a paciencia nessa procura, telefones sem retorno, e-mail's sem resposta...ah !! Desisti, comprei pneus GENERAL GRABBER, made in USA. Até agora sem queixas. olha aqui nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55572
Engels, Bom, depois de muita procura e informações desencontradas, finalmente achei o BF 31 numa loja no final da Av. Bonocô, sentido Iguatemi. Tava na dúvida, mas acabei escolhendo os BF´s mesmos - apesar do General ter melhor preço ($512,00 contra $610,00) - em razão das referências que recebi dos meus amigos. De toda sorte, é muito bom saber que o "General" tb é uma ótima opção !! Sds, Cláudio.
Flávio, falei hoje com o pessoal da Speed Pneus de Cuiabá e continuam sem previsão de estoque para os pneus acima.
O estranho é que a PneusFácil, que é multimarca, tem eles para entrega em 10 dias, sabe explicar o porque disso, de não ter na rede autorizada e sim em multimarcas?
Abs
Pessoal,
Quanto está saindo os BF Mud 33x12,5 R15 KM2??
Alguém tem idéia de preços?
Abs
Olá Flávio...
Tenho em minha bandeirante - aço curta com turbo - pneus BF MUD 33"x12,5R15 em rodas 15x10" em aço. Gostaria de saber qual seria a sua impressão sobre trocar esses pneus por BF AT 285x75R16 em rodas 16x8".
Acha que pode haver ganho de dirigibilidade? consumo, conforto, ruido, maciez. Ou será que não há qualquer tipo de ganho??
Pretendo rodar muito mais em asfalto ou estradas de terra do que fazer trilhas (as que vierem serão bem vindas). Imagino que o pneu 285, por ter menos perfil de borracha pode deixar o carro mais firme, e sendo mais estreito pode ter menos arrasto... além disso... com as rodas 16" eu retorno ao aro original apesar de a tala 8" não ser original.. aliás... a roda 16x8" seria a mais indicada para este pneu??? Porque é tão difícil de encontrar essa medida nas lojas da BF??? Há alguma loja onde você saiba que o preço está bom e possa me indicar???
Fala Flávio, tudo beleza?
Cara. parabéns pela grande consultoria que você está dando para nós, aqui do fórum.....
Tenho algumas perguntas a serem colocados aqui, que postei no forum dos land, mas sei que só você mesmo para nos dar um parecer.... veja bem, só estou relatando o que acontece comigo, queria só o seu parecer a respeito:
grande abraço cara!!Citação:
Meus pneus BF AT 235 16 85 estão com 26.000 k rodados.
Costumo colocar 28 na dianteira e 35 na traseira.
Esses 26.000 foram em sua maioria rodados em asfalto.
Como é recomendado não fazer o rodízio, sempre cada um ficou em seu lugar.
Notei que o desgaste dos dianteiros está bem maior (como era de se esperar).
Hoje peguei um paquimetro e fui medir a profundidade dos sulcos, em vários pontos do pneu:
Estepe novo, nunca usado: média de 12,95mm de profundidade
Dianteiro esquerdo: média de 6,50mm
Dianteiro direito: média de 5,35mm
Traseiro esquerdo: média de 8,80mm
Traseiro direito: média de 8,65 mm
A conta é simples: quando chegar aos 50.000 estarei sem pneu na dianteira e com pneu com 30% para rodar ainda na traseira....
Perguntas:
- 50.000 não é pouco para um BF AT ?
- o fato de não fazer rodízio, vai diminuir a vida útil dos pneus, pois, quando for trocar os dianteiros, o correto seria trocar os quatro, correto?
- pensei que o dianteiro esquerdo desgastasse mais que o direito, devido ao meu peso na viatura....mas não foi isso que aconteceu...
- cacete!! pensei que os pneus durassem bem mais que isso......
estou tentado a fazer o rodízio no próximo balanceamento......:pensativo:
mas, quanto seria o risco de prejudicar o sistema de direção, fazendo isso (rodizio) ?
Fernando
(tentando economizar $$$...)
Fernando
(só esperando o Flavio sair desse enrascada.....)
Cara, sei que a pergunta você fez para o Flávio, porém fiquei espantado com essas informações...
Sempre usei BF All 31x10,5 em minha Frontier que tive ano 2003 e usei um bom tempo na que possuo atualmente ano 2007.
Sempre fiz rodízio em linha reta (sem cruzar) agora que ando com MUD 33x12,5 vou fazer rodízio com 5000km e ainda vou fazer em X
Não entendi o motivo de estragar a direção do carro fazendo rodízio... Tem alguma explicação pra isso?
Vou acompanhar aqui para ver o que os mais experientes vão falar...
Abs e boa sorte!
Mais uma coisa:
Qual é o mínimo aconselhado de calibragem que devo usar nos 33x12,5 MUD KM2? Mínimo no asfalto e mínimo na trilha...
Abraços!
Mais um interessado em BF MUD KM2 285/75/16