Flavio,
vc tem algum pneu 35" aro 17 ou similar?
abs,
lp
Versão Imprimível
Flavio,
vc tem algum pneu 35" aro 17 ou similar?
abs,
lp
Muito me estranha essa afirmação, troquei na última semana meus MUD 33 que tinha no Troller, frequentemente faço isso de andar mais de 200km seguidos, sempre a 110/120km/h, e troquei eles após exatos 63.180km.
E olha que os pneus não estão carecas, tem entre 4 e 5mm de borracha ainda.
Só a título de informação :concordo:
Abs
Só depois vi o outro post.
Talvez seja isso, sempre faço o rodízio em X, geralmente de 5 em 5.000km, quando faço um balanceamento.
Abs
Pessoal, dei uma lida nos primeiras e últimas páginas (são mtas né:stop:) e adorei o tópico!!:dance:
Recentemente comprei 2 MAXXIS Pneu 235/75 R15 108S MA-751 Maxxis por R$350,00 cada + balanciamento R$6,00cada (o borracheiro é bom de preço!!! :D). E eu tinha acabado de comprar o carro e tava meio duro :parede: além da minha região ñ ter os BF a pronta intrega...
Porem minha vontade msm era de um jogo de Pneus 31x10.5 R15 ALL TERRAIN T/A KO BFGoodrich ou 30x9.5 R15 :twisted:
Tenho 1 Frontier SE ONE 2003 4x4 e a medida q saiu de fábrica acredito ser 265/70 R15 e queria um q ñ tivesse mta diferença em relação a circunferência p/ ñ alterar o velocímetro e nem a elásticidade do carro... conheço a fórmula p/ cálcular a circunferencia...
Porem flavio.bfg, vc indicaria qual medida?? Ta saindo a qto R$:pensativo:???
No meu caso venderia os 2 Maxxis Semi-novos, só rodaram uns 900Km e pagaria um jogo de BF 30" ou 31" :dance:
Alias no site www.maisqtudo.com.br onde comprei um jogo de Maxxis 205/45 R16, (tem desenho bonito e aparentam boa qualidade)pro meu Kadettão, (na época foi cerca de R$260,00 cada no site + frete) tem os Pneus 31x10.5 R15 ALL TERRAIN T/A KO BFGoodrich, pena q estão esgotados no momento :cry:
Abração galera
Opa!
A medida 35 polegadas se refere ao diâmetro externo do pneu. Nesta nomenclatura nós não temos, mas, temos o pneu 315/70 R 17 que é exatamente do mesmo diâmetro que um 35", ou seja, 890 mm. Nesta dimensão temos o All Terrain T/A KO que está para chegar ao mercado brasileiro. Tivemos problemas para certificá-lo no INMETRO, mas, já está resolvido, já fizemos o primeiro pedido de importação e deveremos estar recebendo estes pneus dentro de 90 dias, aproximadamente.
Espero ter ajudado!
Abçs e Saudações Trilheiras!
Flávio.
E aí Jeison,
O que queria destacar é que existe um tipo de pneu específico para cada tipo de utilização e, se mal aplicado, isto gera consequências. No caso do pneu Mud usado em asfalto, especialmente a altas velocidades e por um tempo prolongado, devido ao tipo de borracha resistente a cortes que ele possui, ele aquece muito. O aquecimento é o maior inimigo do pneu, pois, provoca separações internas. Nosso setor de desenvolvimento de produtos trabalhou muito fortemente para minimizar ao máximo esta consequência e podemos dizer que hoje não temos mais este problema, mas, se somado a isto, tivermos uma rodagem com pressão baixa, aí sim o pneu aquecerá exageradamente e poderá apresentar problemas internos. Outra consequência é que, como todo pneu de escultura muito agressiva, ele poderá marcar a banda de rodagem e, se não forem tomadas providências preventivas. Poderá a medio prazo gerar desgastes irregulares e ruídos em excesso. Para evitar isto, recomendamos fazer rodízios periódicos em "X", isto é, passar o pneu dianteiro direito para a traseira esquerda e vice-versa. Assim, iremos inverter o sentido de giro do pneu e a escultura tenderá a ter um desgaste um pouco mais normal, mesmo rodando somente no asfalto.
Abraços e saudações trilheiras!
Flávio.
Boa Tarde Flávio. Tudo bem ?
Tenho uma L200 Triton Diesel e estou para trocar meus pneus.
Quero algo com estilo mais agressivo, como o MUD, porém ando quase exclusivamente no asfalto com ela. Teria alguma objeção quanto ao uso destes na Triton ?
Voce indica quais medidas ?
Muito obrigado.
Thiago!
Se você anda exclusivamente no asfalto, ou ainda pega uma terrinha vez ou outra, apesar de ser bonito o pneu MUD, eu não aconselho.
O pneu é excelente, e conforme o Flávio explicou acima, tem tecnologia para minimizar os problemas de rodar muito em asfalto. Entretanto, por exeperiência própria, ele vale a pena se pegar lama (trilha) vez ou outra. Eu faço poucas trilhas no ano, de repente apenas umas 4, mas já me vale, pois faz diferença.
Deve ficar bonito e versátil um AT, ainda mais o BF. Tem outras marcas bacanas também, com letras brancas, etc, e bons de rodagem. Veja que o AT ainda é mais barato que o MUD, e vai ser melhor para você (mais seguro no asfalto molhado, um pouco menos barulhento).
Imagino que a Triton venha com 265/70R16, não? Deve caber 265/75R16 fácil, e não sentirá muita diferença haja vista a potência e torque que esse motor "gonorante" tem.
Abraços,
Márcio.
PS: se colocar o MUD mesmo, perca a dó de riscar o carro e comece a fazer umas trilhazinhas bacanas, tipo Castelhanos etc. :twisted:
Opa!!
Que bom que está gostando do Tópico!:dance:
A dimensão 31X10,5 R 15 alterará a leitura do velocímetro e do odômetro da sua Frontier em mais ou menos 5%. A tolerância máxima admitida para se considerar uma dimensão equivalente a outra, ou seja, do mesmo diâmetro, é de 3%.
Já a dimensão 30X9,5 R 15 é sim considerada equivalente à 265/70 R 15 e não irá provocar nenhuma alteração nos instrumentos nem na relação de transmissão do seu veículo.
Abçs e Saudações Trilheiras!!!
Flávio.