Postado originalmente por
Carneiro
Thiago!
Se você anda exclusivamente no asfalto, ou ainda pega uma terrinha vez ou outra, apesar de ser bonito o pneu MUD, eu não aconselho.
O pneu é excelente, e conforme o Flávio explicou acima, tem tecnologia para minimizar os problemas de rodar muito em asfalto. Entretanto, por exeperiência própria, ele vale a pena se pegar lama (trilha) vez ou outra. Eu faço poucas trilhas no ano, de repente apenas umas 4, mas já me vale, pois faz diferença.
Deve ficar bonito e versátil um AT, ainda mais o BF. Tem outras marcas bacanas também, com letras brancas, etc, e bons de rodagem. Veja que o AT ainda é mais barato que o MUD, e vai ser melhor para você (mais seguro no asfalto molhado, um pouco menos barulhento).
Imagino que a Triton venha com 265/70R16, não? Deve caber 265/75R16 fácil, e não sentirá muita diferença haja vista a potência e torque que esse motor "gonorante" tem.
Abraços,
Márcio.
PS: se colocar o MUD mesmo, perca a dó de riscar o carro e comece a fazer umas trilhazinhas bacanas, tipo Castelhanos etc. :twisted: