Faleu Flavio:concordo::concordo:
Mas só aumentar o pneu não aumenta a velocidade maxima:parede:
Um grande abraço
Versão Imprimível
Flávio, quando te perguntei isso:
Você respondeu isso:Citação:
"Postado originalmente por jeisonk
Flávio, boa tarde.
Seria possível encomendar da mesma maneira pneus Mud 285/70 R17?
Abraços"
Que medidas você tem disponível no Brasil (ou encomenda) em aro 17 na escultura Mud ou All?
Abraços
Flávio, estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e surgiu a dúvida entre at e mud.
Quão pior é a dirigibilidade do carro com pneus mud em relação aos at? Existe um comparativo?
Seria realmente melhor colocar os at uma vez q meu uso é 95% asfalto?
Posso comprometer os pneus mud por uso constante no asfalto?
Obrigado
Abç
Fala!!!
Tenho certeza que outros usuários poderão atestar melhor que eu, mas, te garanto que ele faz menos ruído que qualquer outro pneu misto do mercado e sua emissão de ruído é igual a muitos pneus 100% de asfalto de outras marcas.
Abçs e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Bom dia Flávio...
Ha tempos venho matutando sobre as diferenças entre pneus AT 33x12,5R15 e AT 285x75R16 para a bandeirante.
Preciso comprar pneus e estou entre estas duas opções já que preciso também trocar de rodas.
Minha dúvida é se o pneu aro 16 teria um rodar mais confortável e mais estável no asfalto. Também se seria mais apropriado para o asfalto por ter largura menor agarrando menos no asfalto e assim economizando alguma coisa. Porém, pode ser que haja perda de performance no off road... o que vc acha???
Qual seria mais apropriado para um rodar mais estável em rodovias para o bandeirante?
Obrigado
Tenho pneus BF/AT de 31" na minha Blazer e de 35" na minha Silverado. Não faço trilha com estes carros, só estrada de terra. Se o seu uso for esse, NÃO HÁ PNEU MELHOR!!!.........:concordo:
Não faz barulho, freia bem no seco e no molhado, faz curva que é uma beleza e dura uma eternidade. É com certeza o melhor pneu para SUV do mercado......
Abraços,
Bill
Opa Márcio!
Já temos em estoque as dimensões mais usuais do mercado e estamos aguardando a chegada de dimensões que antes não estavam disponíveis na escultura atual. O detalhe destas dimensões ainda não posso revelar, porque o lançamento não foi realizado nem mesmo internamente para o pessoal do comércio da BFGoodrich.
Flávio.
Jeison,
A única dimensão já disponível no Brasil é a 265/70 R 17 na escultura All Terrain T/A KO. As dimensões que podemos trazer são:
Gama All Terrain T/A KO:
37X12.50R17
285/70 R17
245/75 R17
315/70 R17
Na gama Mud Terrain T/A KM, estamos para lançar uma nova gama que, em um primeiro momento, não contemplará o aro 17", devido a baixa produção inicial neste lançamento, onde tivemos que priorizar as dimensões de maior volume. Mais para o fim do ano nós teremos algumas, mas, não posso antecipar quais serão neste momento. Surpresa! rs
Flávio.
E aí!
Cara, a escolha do pneu depende de alguns fatores a serem considerados. O fundamental é saber qual o seu real objetivo a ser atingido: Se é um visual mais agressivo, diferenciado para o seu veículo, se é uma melhor performance fora de estrada, para poder passar pelas trilhas mais radicais onde o pneu deve ser um aliado e não um empecilho, maior segurança e conforto no asfalto, para poder andar forte sem grandes sustos ou, por último, um pneu que dure muito e que tenha uma relação preço/qualidade mais interessante.
Estabelecida a sua prioridade, posso dizer que:
Se você busca um visual diferenciado para o seu TR4, sua escolha deve ser o Mud Terrain T/A. KM, mesmo que você nunca imagine ir a uma trilha na vida. Como precaução, você deve fazer rodízios frequentes (a cada 7.000 km, mais ou menos) em "X", invertendo o sentido de rotação, para minimizar a possibilidade de gerar desgastes irregulares que podem trazer vibrações e ruídos com o tempo. E deve evitar velocidades altas por longos períodos em estradas asfaltadas.
Se você faz muito pouco uso fora de estrada, mas, quando vai escolhe sempre o pior caminho, o mais radical, gosta de ser o carro que tira os outros dos atoleiros e das erosões, então sua escolha também deve ser o Mud Terrain T/A, com os mesmos cuidados descritos acima.
Agora se você gosta de andar rápido no asfalto, fazer curvas fechadas no limite, deixar para frear o mais tarde possível e andar sempre de maneira mais esportiva no trânsito, neste caso, sua escolha deve ser um pneu 100% para asfalto. Nós temos a escultura Long Trail T/A que é um pneu assimétrico e tem excelente performance no asfalto. Ele suporta uma rodagem fora de estrada porque é resistente, mas, sua escultura não ajuda em nada no barro ou na areia.
Se procura o melhor custo/benefício, o Long Trail T/A também será a opção mais lógica, devido a excepcional durabilidade deste pneu.
Por fim, se quer um pneu que não te deixará na mão em nenhuma circunstância, indo muito bem no asfalto com conforto, durabilidade e aderência tanto em seco quanto no molhado e que também vai muito bem no barro, areia, pedras e todo o tipo de trilha, dando um visual bonito no seu veículo e o pneu mais adequado para longas trilhas por não ser demasiadamente pesado, sua escolha deve ser o All Terrain T/A KO.
Bom é isso aí, espero ter ajudado!
Flávio.