x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1288

Hybrid View

Pneus, off-road e afins.

Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
    Abs e saudações trilheiras!

Flavio blz!?

vc poderia colocar algumas fotos de pneus pra trilhas e me explicar quais as diferenças entre eles, e o melhor pra trilha no tamanha 255/7/15".

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Olá Flávio, seja bem vindo!

Já vou aproveitar para alugar...rsrsrs tenho uma dúvida cruel e apesar de o assunto já ter sido abordado neste forum antes, minha duvida persiste...

Na minha Band 85 (aço curta) sempre tive BF MUD 33" (já os utilizo há 6 anos...tô no 2o. jogo) e a minha dúvida é quanto a pressão ideal para rodar no asfalto, considerando conforto e durabilidade? E nas trilhas, quanto posso baixar a pressão sem risco de destalonamento, uma vez q não possuo bead locks?
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

Já vou aproveitar para alugar...rsrsrs tenho uma dúvida cruel e apesar de o assunto já ter sido abordado neste forum antes, minha duvida persiste...

Na minha Band 85 (aço curta) sempre tive BF MUD 33" (já os utilizo há 6 anos...tô no 2o. jogo) e a minha dúvida é quanto a pressão ideal para rodar no asfalto, considerando conforto e durabilidade? E nas trilhas, quanto posso baixar a pressão sem risco de destalonamento, uma vez q não possuo bead locks?
    Caro flavio.bfg!!

Bem vindo ao Forum e, faça de sua presença um balizamento de saber sobre pneus para nós!!!

Bem, minhas dúvidas começam com as mesmas do Guiga.

Se houver possibilidade, mostre seu produto a nós, aqui no Forum.

Abraços de BF AT33"

KIm.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro flavio.bfg!!

Bem vindo ao Forum e, faça de sua presença um balizamento de saber sobre pneus para nós!!!

Bem, minhas dúvidas começam com as mesmas do Guiga.

Se houver possibilidade, mostre seu produto a nós, aqui no Forum.

Abraços de BF AT33"

KIm.
    Olá Kim,
    Espero ter esclarecido suas dúvidas na resposta ao Guiga (acima). Quanto aos nossos produtos, como disse um pouco mais acima ao Bernardo, temos três modelos básicos para caminhonetes esportivas: o Mud Terrain T/A KM (20% asfalto/80% off-road); o All Terrain T/A KO (50%/50%) e o Long Trail T/A (80% asfalto/20% off-road). Mas sugiro que você acesse nosso site (www.pneusbfgoodrich.com.br) para ter uma visão mais geral do que oferecemos.
    E qualquer dúvida, já sabe, estou sempre por aqui!
    Flávio

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

Olá Guiga,
    Não tem aluguel nenhum, estou aqui para isso mesmo!
    Vamos lá: o que determina a pressão ideal em um pneu em relação a outro é a capacidade de carga. O pneu 33X12.5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de um 31X10,5 R 15 ou de um 235/75 R 15, Quer dizer, os três têm a mesma recomendação de pressão.
    Esta recomendação é dada pelo fabricante do veículo, baseado na distribuição de peso por eixo, no comportamento da caminhonete e no desgaste do pneu. Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo.
    Em areia, barro muito molhado e fundo, ou para transpor pedras com baixíssima velocidade para não comprometer a estrutura interna do pneu, a menor pressão que pode ser utilizada sem nenhum risco de destalonamento é 12 psi. Mas, esta pressão só pode ser utilizada em velocidades até 40 Km/h. Acima disto, já devemos voltar à pressão normal.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas!
    Flávio

Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Caro Flávio.

Como vai?
    Desculpe-me citar as mensagens já com mais de um ano rodado, mas lendo-as, senti falta da resposta para o Guiga quando ele pergunta sobre pressão ideal para uso cotidiano no asfalto. Você respondeu sobre a pressão mínima...
    Tenho uma bandeirante curta com pneus BF Mud 33" praticamente zero mas estou tentando trocá-los com alguém por BF AT 33" ou adquirir os AT de outra pessoa ou zero-bala e depois vender os meus Muds.
    Está difícil encontrar pneus BF AT 33" no mercado, hein... E os preços andam muito salgados.
    Você aconselharia essa troca para o meu caso que é 80% estradas bem asfaltadas e hora ou outra uma trilha (que quando pega, pode "pegar" mesmo) ou compensa permanecer como está, já que o pneu está novo??? É verdade que os AT duram muito mais?? Quanto dura um AT e um Mud em condições normais?
    Qual seria, então a pressão ideal para a bandeirante vazia em estradas bem asfaltadas e qual a pressão boa para viagens cheia de malas e mais três pessoas além de mim??
    Quando entro na terra com a possibilidade de encontrar uma trilha de barro ou rochas eu costumo baixar a pressão para 20 PSi mesmo com quatro ocupantes... Você acha que tudo bem, ou poderia baixar mais? Ás vezes dá pra chegar a uns 60KM/h...

Um abraço

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá Guiga,
    Não tem aluguel nenhum, estou aqui para isso mesmo!
    Vamos lá: o que determina a pressão ideal em um pneu em relação a outro é a capacidade de carga. O pneu 33X12.5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de um 31X10,5 R 15 ou de um 235/75 R 15, Quer dizer, os três têm a mesma recomendação de pressão.
    Esta recomendação é dada pelo fabricante do veículo, baseado na distribuição de peso por eixo, no comportamento da caminhonete e no desgaste do pneu. Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo.
    Em areia, barro muito molhado e fundo, ou para transpor pedras com baixíssima velocidade para não comprometer a estrutura interna do pneu, a menor pressão que pode ser utilizada sem nenhum risco de destalonamento é 12 psi. Mas, esta pressão só pode ser utilizada em velocidades até 40 Km/h. Acima disto, já devemos voltar à pressão normal.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas!
    Flávio
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

Usuário Avatar de Samuel Marques
    Entrada
    15/06/2009
    Ola Flavio, acabei de adquirir um Suzuki jimny, ja tive no passado um Samurai ja equipado para trilhas, mas este não tem nada ainda, quero começar pelos pneus, o que vc me recomenda, vale informar que este é meu único veículo no momento, portanto utilizo para todos os casos, e não gostaria de altera-lo muito.

Abraços
    Samuel

Olá, Bernardo,
    temos três modelos básicos para caminhonetes esportivas: o Mud Terrain T/A KM (20% asfalto/80% off-road); o All Terrain T/A KO (50%/50%) e o Long Trail T/A (80% asfalto/20% off-road). A dimensão 255/75 R 15 é equivalente à 30X9,5 R 15 (mesma altura e mesma largura). Nesta dimensão, só temos disponível a escultura All Terrain T/A KO. Se quiser mais detalhes sobre o pneu, você pode acessar nosso site: www.pneusbfgoodrich.com.br.
    Flávio

Citação Postado originalmente por Bernardo_band4x4 Ver Post
    Flavio blz!?

vc poderia colocar algumas fotos de pneus pra trilhas e me explicar quais as diferenças entre eles, e o melhor pra trilha no tamanha 255/7/15".
    Pneus, off-road e afins. Imagens Anexas Pneus, off-road e afins.-mud-terrain-ta-km.jpg Pneus, off-road e afins.-all-terrain-ta-ko.jpg Pneus, off-road e afins.-long-trail-ta.jpg 

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg
    Mud Terrain T/A KM (20% asfalto/80% off-road)

Opa.
    Por falar em pneus e homologação, pq a BFG não disponibiliza a medida 235/85 R16 do modelo Mud Terrain T/A KM ?

[]´s

Aurélio
    (fã do 235/85 R16 )

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Opa.
    Por falar em pneus e homologação, pq a BFG não disponibiliza a medida 235/85 R16 do modelo Mud Terrain T/A KM ?

[]´s

Aurélio
    (fã do 235/85 R16 )
    Olá Aurélio,
    este pneu existe nos EUA e está homologado. Podemos trazê-lo sem problemas. Só não o fazemos porque acreditamos não existir mercado para ele. Mas, se você se interessar, podemos ver o preço e prazo para você e trazer um jogo ou mais, se você assim quiser.
    Flávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem