Comprei semana retrasada 4 pneus BF 225/75/16 para colocar na TR4. Gostei dos pneus, melhoraram o carro em vários aspectos em relação aos pneus originais dele.
Porém a revenda não me deixou bem claro algumas dúvidas, entre elas:
1) Quantos KMs mais ou menos vou poder rodar com estes pneus sem perder consideravelmente a performance? (Apesar de serem 50% Estrada e 50% Off-Road, usarei eles uns 70% Estrada e 30% Off-Road).
2) Qual o tipo de rodizio mais indicado para eles? O rodizio em X mesmo?
3) De quanto em quanto KM devo fazer o tal rodizio? O vendedor me informou 7.000 Kms. Procede a informação?
4) No manual do carro diz para usar pressão 26 nos 4 pneus... Essa pressão vale para os All Terrain da BF também?
Obrigado antecipadamente!
bOA noite agardim. Desculpe-me a curiosidade, mas quanto você pagou cada pneu aí em Campinas. Abs e obrigado.
Quanto ao desgaste dos pneus Mud Terrain T/A KM na utilização em asfalto, se for realizado um rodízio constante em "X", isto é, da dianteira direita para a traseira esquerda e assim por diante, não haverá muita diferença entre estes pneus e o All Terrain T/A KO.
Flávio
Esse rodízio em "X" é invertendo o sentido de rolagem? Se não o nome pintado vai ficar pra dentro...
Tenho uma Band Longa 1988 e utilizo BF AT 31x10.5x15 que já rodaram perto dos 80.000 km no uso diário em asfalto e um pouco de trilhas, você teria ideia de qual seria a durabilidade do Pneu Mud sendo ele utilizado mais no asfalto.
Postado originalmente por Alexandre Corrêa da Silva
Flavio,
Tenho uma Band Longa 1988 e utilizo BF AT 31x10.5x15 que já rodaram perto dos 80.000 km no uso diário em asfalto e um pouco de trilhas, você teria ideia de qual seria a durabilidade do Pneu Mud sendo ele utilizado mais no asfalto.
Grato,
Alexandre Corrêa
Alexandre, Tentando responder sua dúvida, pelo que tenho conhecimento, a durabilidade do MUD é a mesma do ALL, pois apesar de ter cravos, o composto da borracha é mais reforçado. Dizem que dá na mesma. Meu próximo pneu será um MUD
Flávio, tenho uma dúvida.
Iremos pra Ushuaia em julho 2009 (inverno) em 3 jipes
e quero saber qual o melhor pneu, MUD ou ALL Terrain?
Já tenho correntes para situações extremas.
Existe mud 235?
Márcio, O pneu All Terrain te dará um comportamento geral melhor que o Mud Terrain, devido a ser uma escultura mais fechada, o que evita mais os cortes e pedras no fundo a escultura, parte mais vulnerável dos pneus.
Além disto, tem maior durabilidade, evitando assim desgastes prematuros que podem comprometer a aderência do pneu e uma dirigibilidade no asfalto a altas velocidades muito melhor que o Mud Terrain. Como o próprio nome diz, o Mud é ideal para lama, o que não é propriamente o seu caso, na grande maioria do percurso. Como você terá o recurso da corrente nos pneus onde for necessário, não vemos necessidade de um pneu Mud.
Já tive BF AT na minha L200, gostava dos pneus e tal, mas na chuva no asfalto, as vezes eles escorregavam. (rsrsrs)
A Pajero recomenda 265/70/16, gostaria de saber aqui em Curitiba, ou onde consigo comprar uns com preço bom, em promoção ou algo assim.
Sobre sua opinião coloco os AT / KO ou um que seja apenas para o asfalto ?
Abraços
Olá, Schinzel.
A utilização de pneus mistos ou pneus agressivos melhora muito o visual da caminhonete, mas, compromete um pouco a dirigibilidade, como você já comprovou. A escolha do pneu dependerá muito do objetivo que você tem e de suas expectativas. Se você gosta de dirigir mais esportivamente, fazer curvas fechadas mais próximo do limite de aderência e de estabilidade do veículo, frear na distância mais curta possível e chegar a velocidade normal no mais curto espaço de tempo, o ideal é um pneu para asfalto e que te proporcione esta esportividade. Caso seu interesse principal seja por um pneu confortável, silencioso, seguro e com ótima aderência, também neste caso o ideal é um pneu para asfalto. Mas, caso seu objetivo principal seja poder utilizar sua caminhonete em terrenos ou situações onde outros veículos normalmente não são capazes de passar, ter maior controle do veículo no barro, cascalho solto, aquela subida íngreme de terra em dias de chuva e outras utilizações semelhantes, um pneu misto será o ideal para você. Também no caso de que a aparência robusta e agressiva seja importante, um visual mais bonito e mais atraente para a sua L200, também aí o pneu misto é o mais recomendável. Nós da BFGoodrich não temos esta dimensão disponível. Sugerimos estas opções para você:
Pneus para asfalto e para condução esportiva: Michelin 265/70 R 16 112H Latitude Tour HP: é um pneu de índice de velocidade para 210 Km/h que traz muito conforto e segurança. É a dimensão original da L200
Pneus mistos para utilização em asfalto e eventualmente off-road: BFGoodrich 265/75 R 16 120S All Terrain T/A KO: é um pouco mais alto que o original, o que reforça a aparência off-road, te traz ótima performance no asfalto e também fora de asfalto. Tem letras brancas no flanco, barras de tração lateral nos ombros, escultura com tacos recortados que melhoram bastante a aderência em asfalto molhado.
Pneus off road: BFGoodrich 265/75 R 16 120Q Mud Terrain KM: recomendado somente se quer um visual agressivo para sua caminhonete ou se utiliza frequentemente seu veículo em terrenos com muito barro e cascalho e pedras.
Bom Dia Flavio,
Começo pedindo desculpas pois nao li todo o topico (ja temos mais de 50 paginas) entao nao sei se alguem ja fez essa pergunta...
Estive na Europa ha pouco tempo atras e vi uma land com MUDs 255/85R16. Nunca vi esses pneus aqui no Brasil, sera que consigo encontra-los em Sao Paulo?
Qual seira o preço justo? Minha ideia é ter um pneu mais fino que os 265 (direrença minima) mas principalmente um pouco mais alto que os 265/75.
Muito Obrigado.
Pedro Lima
Oi, Pedro. O pneu existe na escultura Mud Terrain KM, mas, não tem certificação no INMETRO para o mercado brasileiro e, por isto, não pode ser importado ou vendido aqui. Um pneu mais fino ou de mesma largura e mais alto que o 265/75 R 16 nós não temos no Brasil. Nem mesmo substituindo a roda por um aro 15" ou 17" teríamos uma opção que te atendesse. Sinto muito.