x
Convex Datacenter
Página 39 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 1288
  • #457



    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Coloquei pneus bf at 225/75R16 na minha tr4 2008 que pra variar sairam da revenda desbalanceados. Depois de duas visitas a mitsubishi desisti e fui fazer o balanceamento local fora(paguei R$ 48 por um serviço que deveria ser feito de graça na MIT). Até ai tudo bem o carro ficou ótimo. Na revisão dos 10.000KM resolvi reclamar e falei pra MIT se virar e balancear o carro fora se eles não tinham equipamento ou capacidade pra balancear um pneu. Pra meu desespero quando o carro voltou da revisão, além de continuar desbalanceado notei que as bordas dos pneus estavam completamente arredondadas.!!. Minha pergunta é:

    Balanceamento local feito com a maquina que apoia na lateral do pneu pode acabar com a borda se mal posicionada?

    PS: a primeira vez que fiz o balanceamento local a maquina era diferente e apoiava pela frente do pneu na propia banda de rodagem.
    Olá, Carlo.

    Primeiramente este tipo de balanceamento, chamado de estático, só permite equilibrar o conjunto rodante em um plano, quer dizer, só dá leitura de um peso a ser aplicado em uma posição.

    O balanceamento dinâmico, feito fora do veículo, permite balancear em dois planos, quer dizer, internamente e externamente. Por isso, a máquina que balanceia o pneu no lugar pode ficar zerada, mas o pneu vibrar a uma certa velocidade, porque a diferença de pesos não está na posição em que a máquina lê.

    Quanto ao uso da máquina em si, mesmo não sendo o método ideal, ela pode apoiar-se em qualquer posição, pois, a função dela é dar uma rotação determinada ao pneu e ler, através do sensor, a vibração provocada a esta rotação, identificando o ponto onde ocorre o maior desvio.

    O fato do operador haver apoiado na borda do pneu pode provocar as marcas assinaladas por você. Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #458
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Flavio,
    Fiz uns contatos em distribuidores BF e uma revendedora do interior da Bahia informou que no Brasil não existe disponibilidade para o BF MUD 225/75 R16. Procede? Porém existe esta medida no site.

    Onde posso encontrá-lo?

    Achei o All Terrain nessa medida.. mas o custo

    No aguardo,

  • #459
    Usuário
    Entrada
    16/03/2008
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Flávio,
    Tenho em meu Vitara pneus Michelin LTX A/T 215 75 R15 4x4, sendo que faço uso do veículo em trilhas e no uso diário, motivo pelo qual gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o rodízio dos pneus?
    Vc já ouviu falar daquelas bolas de vidro que estão sendo usadas para o balanciamento? Resolve o problema ou não?
    Obrigado
    Charles

  • #460
    Flavio,
    Tenho um jogo de rodas 15x10 offset -39 e estou relutante em colocar pneus 33"x12.5. Seria possivel eu usar os all-terrain 31'x10.5? Em caso afirmativo, qual a pressao ideal para uso? O carro em questao eh uma toyota hilux sr5

  • #461
    Usuário
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Oi , xará ,
    Onde acho os BF Mud 35"? Estou trocando os meus BF Mud 33" novinhos , pneus excepcionais , desgaste mínimo .
    []'s

  • #462
    Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Flávio

    Sou proprietário de um Grand Vitara 5 portas e os pneus estão muito gastos, ainda os originais H/T 235/60 R16. Gostaria de trocá-los por um modelo mais off-road, talvez 50/50 porém estou com dificuldades por conta da medida original, e no momento não tenho intenção de fazer lift etc. Até agora só encontrei Wrangler RTS e Yokohama G012, você sugere alguma outra opção? Em último caso, você recomendaria qual dos acima (custo/beneficio/durabilidade)?

    Grande abraço!
    Carlos Arce
    São Paulo/SP

  • #463
    Citação Postado originalmente por Flávio Tigre Ver Post
    Oi , xará ,
    Onde acho os BF Mud 35"? Estou trocando os meus BF Mud 33" novinhos , pneus excepcionais , desgaste mínimo .
    []'s
    Flavio, tenho umas rodas 15x10 e quero colocar pneus 31" pq nao quero subir a hilux. Mas se nao der jeito, posso comprar seus pneus se tiver interesse

  • #464
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Flavio,
    Fiz uns contatos em distribuidores BF e uma revendedora do interior da Bahia informou que no Brasil não existe disponibilidade para o BF MUD 225/75 R16. Procede? Porém existe esta medida no site.

    Onde posso encontrá-lo?

    Achei o All Terrain nessa medida.. mas o custo

    No aguardo,
    Morais,

    Por causa de um aumento da demanda mundial de pneus e a nossa limitada capacidade de produção, algumas dimensões estão em falta por enquanto, sendo a 225/75 R 16 Mud Terrain uma delas.

    Nós não o temos disponível para entrega aos nossos distribuidores e não temos previsão de chegada para o próximo mês. Sei que isso é um grande transtorno para todos e que complica muito o nosso trabalho de construção de uma boa imagem de marca, mas, como importadores que somos, ficamos mais vulneráveis a estas variações de mercado.


    Espero que você entenda a nossa situação, que é bem chata...


    Um abraço,
    Flávio

  • #465
    Citação Postado originalmente por Charles Vitara Ver Post
    Flávio,
    Tenho em meu Vitara pneus Michelin LTX A/T 215 75 R15 4x4, sendo que faço uso do veículo em trilhas e no uso diário, motivo pelo qual gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o rodízio dos pneus?
    Vc já ouviu falar daquelas bolas de vidro que estão sendo usadas para o balanciamento? Resolve o problema ou não?
    Obrigado
    Charles
    Charles,

    Sobre o rodízio de pneus, existe muita controvérsia a respeito. Temos que separar de imediato duas situações:

    1- Rodízio preventivo, onde os pneus não apresentam nenhum tipo de desgaste irregular,

    2- Rodízio corretivo, onde os pneus já apresentam um desgaste mais acentuado em alguma parte que em outras da banda de rodagem.

    Para o primeiro caso, o rodízio tradicional, ou seja, passar do eixo dianteiro para o traseiro, é suficiente, sendo recomendado que seja feito a cada revisão mecânica do veículo.

    Já o segundo caso requer um exame por parte de um especialista para definir a melhor posição onde se pode minimizar o desgaste irregular apresentado. Qualquer revenda BFGoodrich tem pessoas treinadas e capacitadas por nós para fazer essa recomendação.

    Sobre o balanceamento com as micro esferas de vidro, nós não recomendamos esse sistema e nenhum outro que adicione qualquer elemento estranho no interior do pneu, já que nem o pneu nem a roda foram projetados para isso, ok?


    Um abraço,
    Flávio

  • #466
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Flavio,
    Tenho um jogo de rodas 15x10 offset -39 e estou relutante em colocar pneus 33"x12.5. Seria possivel eu usar os all-terrain 31'x10.5? Em caso afirmativo, qual a pressao ideal para uso? O carro em questao eh uma toyota hilux sr5

    As rodas de 10" de largura não servem para os pneus 31X10,5 R 15. A largura máxima para esta dimensão seria de 9".

    A pressão dos pneus não depende do tamanho dos mesmos e sim da capacidade de carga. Como os pneus 31X10,5 R 15 e 33X12,5 R 15 têm exatamente a mesma capacidade de carga (índice 109 que corresponde a 1.030 Kg) a pressão entre eles não muda.

    Quem determina a pressão é o fabricante do veículo, em função de testes de dirigibilidade, comportamento e do desgaste dos pneus. Em cada veículo existe uma carga dinâmica nos pneus que varia constantemente e é impossível determinar uma pressão teórica em função desta carga.

    Por isso, os fabricantes de veículo fazem diversos testes para determinar a pressão ideal, que é a que consta no manual do proprietário do veículo.

    Só recomendamos alterar esta pressão em situações muito específicas, como, por exemplo, a prática de off road extremo sobre pedras lisas a muito baixa velocidade (Rock Krawler) ou areia profunda em longos trechos (dunas), mas, assim que sair destas situações, é necessário retornar à pressão original para não danificar os pneus e não comprometer a segurança do veículo.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #467
    Citação Postado originalmente por Flávio Tigre Ver Post
    Oi , xará ,
    Onde acho os BF Mud 35"? Estou trocando os meus BF Mud 33" novinhos , pneus excepcionais , desgaste mínimo .
    []'s
    Flávio,

    Esta dimensão não está disponível normalmente no mercado brasileiro, mas, podemos trazê-la sob encomenda para você, caso queira e caso possa esperar aproximadamente 120 dias, tempo necessário para cumprir todas as exigências legais de importação mais o translado.

    Se estiver interessado, basta procurar qualquer distribuidor BFGoodrich e solicitar sob encomenda este produto. Este distribuidor irá entrar em contato conosco para formalizar o pedido e, nesta ocasião, poderemos te confirmar este prazo e o valor do produto.



    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #468
    Citação Postado originalmente por carce Ver Post
    Olá Flávio

    Sou proprietário de um Grand Vitara 5 portas e os pneus estão muito gastos, ainda os originais H/T 235/60 R16. Gostaria de trocá-los por um modelo mais off-road, talvez 50/50 porém estou com dificuldades por conta da medida original, e no momento não tenho intenção de fazer lift etc. Até agora só encontrei Wrangler RTS e Yokohama G012, você sugere alguma outra opção? Em último caso, você recomendaria qual dos acima (custo/beneficio/durabilidade)?

    Grande abraço!
    Carlos Arce
    São Paulo/SP
    Carlos,

    Nós da BFGoodrich realmente não temos esta dimensão disponível, mas nenhum dos dois pneus que você citou é 50/50. São todos pneus de asfalto e, asfalto por asfalto, a melhor recomendação na dimensão original é o pneu Michelin na escultura Latitude Tour HP, que é um lançamento e contém todas as inovações que um lançamento geralmente traz.

    Nesse caso específico, este produto é 80% asfalto (como o RT/S da Goodyear e o G012 da Yoko também são) e ele é um pneu que dura 25% a mais que o Goodyear RT/S, que o torna mais econômico no final da vida, além de ser um pneu que economiza combustível e diminui a emissão de gás carbono.

    As letras HP no final significam High Performance, ou seja, é um pneu desenvolvido para um perfeito comportamento em asfalto a altas velocidades e a escultura está homologada até na BMW X5 e Porsche Cayenne.

    Na utilização off road, foi especialmente adaptado para pisos muito escorregadios como barro, mato úmido e pedras lisas úmidas, tendo excepcional aderência nestas situações.


    Espero que eu tenha ajudado na sua escolha.

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade