x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1812

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 2

    Link quebrado....




    Coloquei um link novo!

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......
    A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?
    Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=42353&page=24

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Aos amigos de plantão,

    Hoje conversando sobre a montagem do cambio auto do Opala (TH180) no motor 6cc também do Opala, fui informado que os dois não montam se não usinar o conversor de torque ou o vira (Isso se o motor já não utilizava o cambio auto originalmente).

    Minhas dúvidas são:

    1- Isso procede?
    2- Se proceder, o que é mais fácil - Usinar o conversor ou o vira?
    3- O que exatamente precisa ser usinado?

    Quero aproveitar que já que está tudo na revisão e desmontado, fazer o máximo necessário para não ter que desmontar nada após os conjuntos montados...

    Abraços,

    Dirceu

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Aos amigos de plantão,

    Hoje conversando sobre a montagem do cambio auto do Opala (TH180) no motor 6cc também do Opala, fui informado que os dois não montam se não usinar o conversor de torque ou o vira (Isso se o motor já não utilizava o cambio auto originalmente).

    Minhas dúvidas são:

    1- Isso procede?
    2- Se proceder, o que é mais fácil - Usinar o conversor ou o vira?
    3- O que exatamente precisa ser usinado?

    Quero aproveitar que já que está tudo na revisão e desmontado, fazer o máximo necessário para não ter que desmontar nada após os conjuntos montados...

    Abraços,

    Dirceu
    o ideal seria vc tentar encaixar o CA no motor e ver o que acontece. Aí sim com umas fotos fica mais fácil opinar sobre o caso. A princípio o ideal é que o pino do conversor fique centrado no vira brequim. Verifica se não tem um rolamento ali no vira, se tiver retira ele antes de sair usinando o pino do conversor.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Dirceu, se não me engano o Pagani fez isso no jeep dele, dá um conversada com ele...

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Aos amigos de plantão,

    Hoje conversando sobre a montagem do cambio auto do Opala (TH180) no motor 6cc também do Opala, fui informado que os dois não montam se não usinar o conversor de torque ou o vira (Isso se o motor já não utilizava o cambio auto originalmente).

    Minhas dúvidas são:

    1- Isso procede?
    2- Se proceder, o que é mais fácil - Usinar o conversor ou o vira?
    3- O que exatamente precisa ser usinado?

    Quero aproveitar que já que está tudo na revisão e desmontado, fazer o máximo necessário para não ter que desmontar nada após os conjuntos montados...

    Abraços,

    Dirceu
    Opa!

    Primeiro faça as verificações citadas pela equipeminas!

    Mais...

    O conversor do 4 cil, não serve no motor 6 cil.
    Deve-se usinar sim.
    Essa prática é muito comum, para quem quer um 6 cil AT melhor, pois o ponto de stall do conversor do 4 cil no motor 6 cil é bem melhor.
    O contrário não funciona, conversor do 6 cil no motor 4 cil.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Claro que pode ser só uma sujeirinha....
    Mas penso que já abri duas vezes e limpei....não sei montei algo errado, ou o problema é outro!
    Também não tirei a junta que separa as duas partes do corpo de válvula...
    Sei lá...

    Alguém quer comprar um Zf adaptada pra reduzida willys e para o mwm sprint????Quem dá mais????



    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Zépi, já experimentou limpar o governador?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pois é...ele fica na traseira, isso?É aquilo que fica atrás da polia que faz a trava do "Park"?

    Nem sei como ele é exatamente....estou há dias desmontando, reduzida flange e etc...logo chego lá...pelo menos não vi nada moído na reduzida!Hehehe!


    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    No meu câmbio havia uma mola de um pistão do corpo de valvulas quebrada.

    provavelment era o defeito dele....

    Abs ainda procurando uma mola para reposição.....rsss

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, te entendo...eu desmontei o meu novamente e estou pensando em passar adiante para alguém que queira mandar consertar e tal!
    Este mês acho que muitas coisas vão mudar na minha garagem!!!!!!!

    Abraços

  • #11
    Pessoal,

    Eu peguei um ZF, que a princípio foi tirado funcionando, óleo limpo e tal, mas como seria para meu uso levei para orçar e pediram R$500,00 para revisar, fora as peças, mandei vir de fora o kit master e filtro.
    Pelas contas que fiz valeria a pena nestas condições mas como mudei de planos estou vendendo ele.
    Mas considero que pela kilometragem que um câmbio deste aguenta depois de revisado, e pelos benefícios que ele trás para todo o conjunto, ele se paga tranquilamente.

    Abs,
    MARILSON

  • #12
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    60
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    E vc quer vender este cambio?
    Quanto vc quer nele?
    Está revisado?
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade