Li vários tópicos mas nenhum que fale qual a real sensação de se andar em um carro(jeep) automático.
O carro fica mais lento?Ou seja,esse sistema faz o veículo ficar amarrado em relação ao câmbio manual?
Penso colocar um,mas não quero me arrepender depois..
afs,
No on-road é a mesma coisa que qualquer carro de passeio com câmbio automático, portanto tem a vantagem de não ficar cambiando no trânsito.
No off-road possibilita maior controle e tração constante mesmo nas trocas de marchas, pois no câmbio manual perde-se tração quando trocamos de marcha..... com o CA não tem risco de usar a marcha errada, pois estará sempre usando a marcha adequada para o desenvolvimento do motor. Outra questão é poupar o conjunto, pois com o CA não há risco de dar trancos nas trocas de marchas.
O jipe não fica mais lento com o CA, mas vc deve utilizar a relação de diferencial adequada, assim como o conversor de torque. Logo que coloquei CA no Engesa, a saída do meu jipe ficou fraca (usando pneus 33"), mas era em função da relação 12x47 que eu usava. Troquei por 9x44 e a saída ficou excelente, assim como o desempenho em estrada.
É claro que um motor fraco, vai ter desempenho ruim com CA ou com CM, portanto diga pra nós em que jipe pretende colocar o CA.
Li vários tópicos mas nenhum que fale qual a real sensação de se andar em um carro(jeep) automático.
O carro fica mais lento?Ou seja,esse sistema faz o veículo ficar amarrado em relação ao câmbio manual?
Penso colocar um,mas não quero me arrepender depois..
Abs
Como quem escreveu esse texto, foi eu, aí vai:
Bem, como diz minha assinatura pretendo usar o motor mwm 2.8 diesel com o câmbio Zf 4hp, que acho que vai me atender bem...o motor é bem disposto ,tem bastante torque...
Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......
A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?
Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!
Bem, como diz minha assinatura pretendo usar o motor mwm 2.8 diesel com o câmbio Zf 4hp, que acho que vai me atender bem...o motor é bem disposto ,tem bastante torque...
Abraço
Fala Zepi!
Um câmbio automático não vive só de torque. Esse motor é bom, mas com câmbio automático, vai ficar estranho...
Na L200 é fácil o giro cair e a turbina "desligar". Então vc acelera e ela não responde. O giro sobe, entra a turbina e só então ela acelera. É um comportamento bem "quadrado".
Mas ainda vai ter que tomar muito Toddy para chegar perto da Hilux... Essa continua soberana, com o 3.0 e TGV.
Para usar um câmbio automático, eu usaria o 2.8 International, da Ranger, que tem TGV. Com certeza o comportamento será bem diferente do MWM. Além do torque ser superior.
MWM 2.8 Sprint
Potência - 132 cv a 3600 rpm
Torque - 34,0 kgfm a 1800 rpm
International 2.8 TGV
135CV a 3800 rpm
38,2 kgfm (375 Nm) a 1400 rpm
Mas... se analisar bem, com 18K vc compra todo o cj. da Hilux... Sem flanges, sem dor de cabeça para redimensionar o conversor, sem erro! E vai estar montado num canhão!
Olá, Giovani!Tudo tranquilo?
Cara, não acho que só o torque importe, só respondi a pergunta do colega...
Quanto ao motor optei por esse conjunto por ter uma curva bem próxima do motor original GM 6cc.
Fiquei om uma dúvida: você iniciou falando que o torque não é tão importante, mas terminou dizendo você optaria pelo Power Stroke por ter mais torque...???é pra ter ou não mais torque?
Outra coisa...esse teorque no PS vem muito cedo(1400) e troca ocorre perto dos 2000...tubem você vai me dizer que com tgv a curva é mais plana a partir do da rotação de torque máximo, mas isso se resolve trocando a turbina, caso ela faça tanta diferença, no sistema de câmbio auto...
Quando optei por esse motor levei em consideração vários fatores, como durabilidade, confiabilidade.De início queri usar um maxion, mas fui convencido a usar um mwm sprint...
Se não ficar bom, vendo a zf e coloca uma mecânica...mas o sprint não sai mais da rural, isso você pode ter certeza!
Quanto ao conjunto da Hilux é interessante, mas qual a durabilidade?
Já viu que tem aos montes pra vender?
E também não gosto de motores que usam correia dentada...PS,3.0 4D, Ngd então nem se fala...sabe quanto custa o jogo de correntes???
E outra coisa...esse motor da l200, quem teve, não quer ver ver nem banhado a ouro!E levo em consideração.
Minha opinião.
Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......
A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?
Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!
Cara, não acho que só o torque importe, só respondi a pergunta do colega...
Quanto ao motor optei por esse conjunto por ter uma curva bem próxima do motor original GM 6cc.
Fiquei om uma dúvida: você iniciou falando que o torque não é tão importante, mas terminou dizendo você optaria pelo Power Stroke por ter mais torque...???é pra ter ou não mais torque?
Idem... Mencionei o torque pq vc falou dele como sendo bom. E é, mas o da Ranger tem mais. Não é tudo, mas se tá sobrando, melhor.
Quanto ao conjunto da Hilux é interessante, mas qual a durabilidade?
Já viu que tem aos montes pra vender?
E também não gosto de motores que usam correia dentada...PS,3.0 4D, Ngd então nem se fala...sabe quanto custa o jogo de correntes???
E outra coisa...esse motor da l200, quem teve, não quer ver ver nem banhado a ouro!E levo em consideração.
Minha opinião.
Durabilidade? Não sei dizer, mas sendo Toyota, prefiro apostar nele.
Tem aos montes para vender sim. Um canhão daqueles numa pick-up + um mané que acha que tá andando de carro = desmanches cheios.
Como tinha dito antes, também pensei nesse conjunto de Toyota 4D, mas recebi um opinião negativa de cara que não sabe "quase nada..."(dono de retífica), e mesmo sendo um conjunto novo já fez retífica em algum...
Como te disse, estou procurando durabilidade e boa manutenção...adoraria ter um diesel eletrônico, mas fico imaginando o preço do filtros, correia(éca), tensor, instalação(diferente de mecânico, que ligo em casa).
Outro forte motivo não comentado foi a potência dele(132cv), como a rural tem no doc 130 cavalos consigo legalizar.Nesse ponto também poderia ter utilizado o Power Stroke HS, mas foi desaconselhado por experts.
O mundo não é perfeito amigo...já acho que com 34 kgf já estou passando dos limites para minha transmissão, imagina quase 40 kgf...!Questão de gosto!
Um outro grande motivo, e esse é grande:
Quanto eu iria pagar numa flange pra usar no Power Strokw com a ZF?
Com o mwm foi só parafusar e deu!
E como pretendo usar a t-case original, já tem flange a pronta entrega para esse conjunto!
Mas uma coisa eu tenho que te dizer, esse motor anda muuuuuiiiiiiitttttoooooooooooooo!
Quem sabe um dia....quando tiver de fazer a retífica(espero que demore..hehehe, e passe ele para 3.0 e chegue perto do 4D!
Salvo engano, aqui no fórum já tem gente andando com esse conjunto, e ficou muito bom pelos relato que lembro.Dá uma pesquisada!
Abraço
Das cirurgias to curado, mais pela Santos continuo doente........
huahauhauahuauhau
tinha umas duvidas do conversor de torque, mais acho que tenho que montar o cambio, e ver o que acontece.........
Um grande abraço!
Cara, eu tirei isso da cabeça!
Montar e rodar, caso não dê certo, coloco um mecânico e pronto!
Esse câmbio saiu em vários tipos de veículos com vários tipos de motor, e acredito que na década de 80, não se tinha o trabalho de fazer um conversor para cada motor.
Vai com fé amigo!
Cara, eu tirei isso da cabeça!
Montar e rodar, caso não dê certo, coloco um mecânico e pronto!
Esse câmbio saiu em vários tipos de veículos com vários tipos de motor, e acredito que na década de 80, não se tinha o trabalho de fazer um conversor para cada motor.
Vai com fé amigo!