x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1812

Hybrid View

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
    Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.

[]´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

[]'s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

[]'s
    verdade
    andei cotando algumas coisas pro meu C4, haja notas verdes.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Sabe os preços, Elmer?

abraços.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
    Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.

[]´s

ok Marcel, obrigado pela informação.

sem querer abusar, mas já abusando, teria noção de preço desse câmbio e módulo?

saberia quanto o amigo Ramiro pagou?

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    ok Marcel, obrigado pela informação.

sem querer abusar, mas já abusando, teria noção de preço desse câmbio e módulo?

saberia quanto o amigo Ramiro pagou?
    acho q o módulo vai custar mil doletas lás nos EUA. O câmbio novo aqui no Brasil, se não me engano, R$2400,00 NOVO na caixa.

[]´s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Power train!!!

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Li vários tópicos mas nenhum que fale qual a real sensação de se andar em um carro(jeep) automático.

O carro fica mais lento?Ou seja,esse sistema faz o veículo ficar amarrado em relação ao câmbio manual?

Penso colocar um,mas não quero me arrepender depois..

Abs
    Como quem escreveu esse texto, foi eu, aí vai:

Bem, como diz minha assinatura pretendo usar o motor mwm 2.8 diesel com o câmbio Zf 4hp, que acho que vai me atender bem...o motor é bem disposto ,tem bastante torque...

Abraço

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Bem, como diz minha assinatura pretendo usar o motor mwm 2.8 diesel com o câmbio Zf 4hp, que acho que vai me atender bem...o motor é bem disposto ,tem bastante torque...

Abraço
    Fala Zepi!

Um câmbio automático não vive só de torque. Esse motor é bom, mas com câmbio automático, vai ficar estranho...
    Na L200 é fácil o giro cair e a turbina "desligar". Então vc acelera e ela não responde. O giro sobe, entra a turbina e só então ela acelera. É um comportamento bem "quadrado".
    Mas ainda vai ter que tomar muito Toddy para chegar perto da Hilux... Essa continua soberana, com o 3.0 e TGV.
    Para usar um câmbio automático, eu usaria o 2.8 International, da Ranger, que tem TGV. Com certeza o comportamento será bem diferente do MWM. Além do torque ser superior.
    MWM 2.8 Sprint
    Potência - 132 cv a 3600 rpm
    Torque - 34,0 kgfm a 1800 rpm

International 2.8 TGV
    135CV a 3800 rpm
    38,2 kgfm (375 Nm) a 1400 rpm

Mas... se analisar bem, com 18K vc compra todo o cj. da Hilux... Sem flanges, sem dor de cabeça para redimensionar o conversor, sem erro! E vai estar montado num canhão!

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, Giovani!Tudo tranquilo?
    Cara, não acho que só o torque importe, só respondi a pergunta do colega...
    Quanto ao motor optei por esse conjunto por ter uma curva bem próxima do motor original GM 6cc.
    Fiquei om uma dúvida: você iniciou falando que o torque não é tão importante, mas terminou dizendo você optaria pelo Power Stroke por ter mais torque...???é pra ter ou não mais torque?
    Outra coisa...esse teorque no PS vem muito cedo(1400) e troca ocorre perto dos 2000...tubem você vai me dizer que com tgv a curva é mais plana a partir do da rotação de torque máximo, mas isso se resolve trocando a turbina, caso ela faça tanta diferença, no sistema de câmbio auto...
    Quando optei por esse motor levei em consideração vários fatores, como durabilidade, confiabilidade.De início queri usar um maxion, mas fui convencido a usar um mwm sprint...
    Se não ficar bom, vendo a zf e coloca uma mecânica...mas o sprint não sai mais da rural, isso você pode ter certeza!

Quanto ao conjunto da Hilux é interessante, mas qual a durabilidade?
    Já viu que tem aos montes pra vender?
    E também não gosto de motores que usam correia dentada...PS,3.0 4D, Ngd então nem se fala...sabe quanto custa o jogo de correntes???
    E outra coisa...esse motor da l200, quem teve, não quer ver ver nem banhado a ouro!E levo em consideração.
    Minha opinião.

Abraço Giovani!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Cara, não acho que só o torque importe, só respondi a pergunta do colega...
    Quanto ao motor optei por esse conjunto por ter uma curva bem próxima do motor original GM 6cc.
    Fiquei om uma dúvida: você iniciou falando que o torque não é tão importante, mas terminou dizendo você optaria pelo Power Stroke por ter mais torque...???é pra ter ou não mais torque?
    Idem... Mencionei o torque pq vc falou dele como sendo bom. E é, mas o da Ranger tem mais. Não é tudo, mas se tá sobrando, melhor.

Quanto ao conjunto da Hilux é interessante, mas qual a durabilidade?
    Já viu que tem aos montes pra vender?
    E também não gosto de motores que usam correia dentada...PS,3.0 4D, Ngd então nem se fala...sabe quanto custa o jogo de correntes???
    E outra coisa...esse motor da l200, quem teve, não quer ver ver nem banhado a ouro!E levo em consideração.
    Minha opinião.
    Durabilidade? Não sei dizer, mas sendo Toyota, prefiro apostar nele.
    Tem aos montes para vender sim. Um canhão daqueles numa pick-up + um mané que acha que tá andando de carro = desmanches cheios.

É só minha opinião...

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Como tinha dito antes, também pensei nesse conjunto de Toyota 4D, mas recebi um opinião negativa de cara que não sabe "quase nada..."(dono de retífica), e mesmo sendo um conjunto novo já fez retífica em algum...
    Como te disse, estou procurando durabilidade e boa manutenção...adoraria ter um diesel eletrônico, mas fico imaginando o preço do filtros, correia(éca), tensor, instalação(diferente de mecânico, que ligo em casa).
    Outro forte motivo não comentado foi a potência dele(132cv), como a rural tem no doc 130 cavalos consigo legalizar.Nesse ponto também poderia ter utilizado o Power Stroke HS, mas foi desaconselhado por experts.
    O mundo não é perfeito amigo...já acho que com 34 kgf já estou passando dos limites para minha transmissão, imagina quase 40 kgf...!Questão de gosto!
    Um outro grande motivo, e esse é grande:
    Quanto eu iria pagar numa flange pra usar no Power Strokw com a ZF?
    Com o mwm foi só parafusar e deu!
    E como pretendo usar a t-case original, já tem flange a pronta entrega para esse conjunto!

Mas uma coisa eu tenho que te dizer, esse motor anda muuuuuiiiiiiitttttoooooooooooooo!
    Quem sabe um dia....quando tiver de fazer a retífica(espero que demore..hehehe, e passe ele para 3.0 e chegue perto do 4D!

Abraço

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Conversor torque.......

Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......
    A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?
    Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=42353&page=25

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem