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  • #553
    Usuário Avatar de Zepi
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    O meu CA quando andei no opala que foi doador,arranquei na subida e logo que sai já engatou a segunda,como se faria no manual.....

    Abs

  • #554
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    pessoal, desculpem insistir na pergunta.

    todos aqui estão falando de CA em motores a gasolina, mas é justamente essa a minha dúvida.

    o meu motor é diesel e, embora seja hsd, ou seja, com regime de rotação bem superior aos antigos diesel que tinhamos, derivados da linha agrícola, ainda assim acho que a rotação do mesmo não se equipara aos motores gasolina.

    então, mesmo com tais diferenças de giro, seria aconselhável o mesmo câmbio, como o CA do opala, por exemplo? tem como alterar o câmbio para fazer mudanças das marchas a giros inferiores?

    será que tem algum CA que adapta melhor a este motor?

    ou teria que partir logo para cambios próprios?

    diz aí Marcel, e outros entendidos.

    com relação ao tamanho do meu conjunto, Marcel, é o clark 2205 com t-case Willys e flange Deep Tec. não lembro o tamanho, mas vou medir.

    abraços.

  • #555
    Usuário Avatar de athos_f
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    Ae Rogerio , Tem Um Topico Aqui No Forum Sobre Essa Adaptação , Só Q Num 2.8 ... Dá Uma Procurada ..faloww

    Ae Zepi ... Eu Usei Um Relogio De Temp. Da Cronomac Mecânico ,aqueles De Mercurio , E De Temp. De Oleo ... Faloww

  • #556
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    Athos, amigo.

    já procurei.

    o problema é que também neste tópico por voce mencionado, que acho que é:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+motor+diesel

    não há maiores esclarecimentos.

    uns falam que dá outros falam que não dá e ponto.

    ninguém menciona qual câmbio dá ou se é possível adaptar o motor diesel em cambio próprio de motor a gasolina.

    parece que os experts estão neste tópico aqui.

    ok.

    continuo procurando e também aguardando alguma resposta, se possível.

    abraços a todos.

  • #557

  • #558
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    08/02/2008
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    Boa noite, pessoal!
    Sou do RJ e récem-admitido no fórum.
    A discussão sobre o CA é interessante... tenho uma Explorer XLT 97 automática. Já tive uma outra mecânica; porém, sem comparações, a auto é extremamente superior. Vejam alguns exemplos:
    - A saída é realmente mais lenta, há uma leve patinação mas, após, o conforto é perfeito e o giro da máquina se equilibra até mais baixo que uma mecânica (vale lembrar que a minha é uma 5R5EE (overdrive);
    - Nos casos de trânsito intenso, sem comentários... ;
    - Normalmente a embreagem da Expl e Ranger são bem pesadas, mais um ponto;
    - O desgaste das peças do CA não é prematuro. Se bem cuidado, roda tranquilamente 150 mil (e a embreagem de um carro pesado?);

    Quanto às adaptações em um CJ ou outro, creio que, se bem montado, não deve dar problemas, só alegrias.
    Abçs,

  • #559
    Usuário Avatar de athos_f
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    Ae Rogerio , Eu Acho Q Em Termo De Giro E Torque O Gm 6cil E O 2.5 E 2.8 São Quase Iguais ... Num Tenho Conta-giros Na Minha Senão Já Falava Pra Vc Com Qto Ele Muda As Marchas ... Maaaaas ,se Eu Tivesse Um Motor Desse Ja Tava No C.a. Hehehe ...

    Sobre O Q O Pessoal Ta Discutindo Sobre Demorar Pra Passar A Marcha Frio ..é Algum Defeito , Pois O Meu Sai Trocando Tanto Frio Qto Quente Sem Nenhuma Diferença ...

    Faloww

  • #560
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
    Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.

    []´s

  • #561
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

    []'s

  • #562
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

    []'s
    verdade
    andei cotando algumas coisas pro meu C4, haja notas verdes.

  • #563
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
    Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.

    []´s


    ok Marcel, obrigado pela informação.

    sem querer abusar, mas já abusando, teria noção de preço desse câmbio e módulo?

    saberia quanto o amigo Ramiro pagou?

  • #564
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

    []'s
    Sabe os preços, Elmer?

    abraços.

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