x
Convex Datacenter
Página 47 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1812
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

O meu CA quando andei no opala que foi doador,arranquei na subida e logo que sai já engatou a segunda,como se faria no manual.....

Abs

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    pessoal, desculpem insistir na pergunta.

todos aqui estão falando de CA em motores a gasolina, mas é justamente essa a minha dúvida.

o meu motor é diesel e, embora seja hsd, ou seja, com regime de rotação bem superior aos antigos diesel que tinhamos, derivados da linha agrícola, ainda assim acho que a rotação do mesmo não se equipara aos motores gasolina.

então, mesmo com tais diferenças de giro, seria aconselhável o mesmo câmbio, como o CA do opala, por exemplo? tem como alterar o câmbio para fazer mudanças das marchas a giros inferiores?

será que tem algum CA que adapta melhor a este motor?

ou teria que partir logo para cambios próprios?

diz aí Marcel, e outros entendidos.

com relação ao tamanho do meu conjunto, Marcel, é o clark 2205 com t-case Willys e flange Deep Tec. não lembro o tamanho, mas vou medir.

abraços.

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Ae Rogerio , Tem Um Topico Aqui No Forum Sobre Essa Adaptação , Só Q Num 2.8 ... Dá Uma Procurada ..faloww

Ae Zepi ... Eu Usei Um Relogio De Temp. Da Cronomac Mecânico ,aqueles De Mercurio , E De Temp. De Oleo ... Faloww

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Athos, amigo.

já procurei.

o problema é que também neste tópico por voce mencionado, que acho que é:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+motor+diesel

não há maiores esclarecimentos.

uns falam que dá outros falam que não dá e ponto.

ninguém menciona qual câmbio dá ou se é possível adaptar o motor diesel em cambio próprio de motor a gasolina.

parece que os experts estão neste tópico aqui.

ok.

continuo procurando e também aguardando alguma resposta, se possível.

abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Boa noite, pessoal!
    Sou do RJ e récem-admitido no fórum.
    A discussão sobre o CA é interessante... tenho uma Explorer XLT 97 automática. Já tive uma outra mecânica; porém, sem comparações, a auto é extremamente superior. Vejam alguns exemplos:
    - A saída é realmente mais lenta, há uma leve patinação mas, após, o conforto é perfeito e o giro da máquina se equilibra até mais baixo que uma mecânica (vale lembrar que a minha é uma 5R5EE (overdrive);
    - Nos casos de trânsito intenso, sem comentários... ;
    - Normalmente a embreagem da Expl e Ranger são bem pesadas, mais um ponto;
    - O desgaste das peças do CA não é prematuro. Se bem cuidado, roda tranquilamente 150 mil (e a embreagem de um carro pesado?);

Quanto às adaptações em um CJ ou outro, creio que, se bem montado, não deve dar problemas, só alegrias.
    Abçs,

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Ae Rogerio , Eu Acho Q Em Termo De Giro E Torque O Gm 6cil E O 2.5 E 2.8 São Quase Iguais ... Num Tenho Conta-giros Na Minha Senão Já Falava Pra Vc Com Qto Ele Muda As Marchas ... Maaaaas ,se Eu Tivesse Um Motor Desse Ja Tava No C.a. Hehehe ...

Sobre O Q O Pessoal Ta Discutindo Sobre Demorar Pra Passar A Marcha Frio ..é Algum Defeito , Pois O Meu Sai Trocando Tanto Frio Qto Quente Sem Nenhuma Diferença ...

Faloww

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
    Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.

[]´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

[]'s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.

[]'s
    verdade
    andei cotando algumas coisas pro meu C4, haja notas verdes.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
    Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.

[]´s

ok Marcel, obrigado pela informação.

sem querer abusar, mas já abusando, teria noção de preço desse câmbio e módulo?

saberia quanto o amigo Ramiro pagou?

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Sabe os preços, Elmer?

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem