x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1812

Hybrid View

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Câmbio auto...impressões....

Li vários tópicos mas nenhum que fale qual a real sensação de se andar em um carro(jeep) automático.

O carro fica mais lento?Ou seja,esse sistema faz o veículo ficar amarrado em relação ao câmbio manual?

Penso colocar um,mas não quero me arrepender depois..

Abs

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    boa, tenho dúvidas tb até porque recentemente comprei um CA e pretendo adaptar no meu CJ6.

Gostaria q a galera do RC colaborasse aqui.

[]'s

Tudo bem, não é nenhum jeep e não será usada como tal, mas tenho uma camper automática que em breve será 4x4 (só falta tempo, já está com eixo dianteiro colocado mas ainda não adaptei a tc). Posso afirmar que o ponto negativo é o consumo, fora isso é só alegria. Como perguntou o colega no início do post, ela não é lenta, muito pelo contrário, é mais rápida que a manual, só que trabalha uma maior parte do tempo em rotações mais elevadas sacrificando o consumo. Quem acostuma com o AT não volta para o manual. Acho que somente em situações muito específicas o manual leva vantagem (por exemplo, com ele não é possível sair em segunda marcha).
    No geral fica parecendo que o motor tem muito mais torque doque realmente tem, já que como a rotação mais elevada é uma constante a faixa de torque é melhor aproveitada.
    O difícil é casar um cambio auto com o motor, o resto acho que não deve ser nenhum problemão não (tem também o maior comprimento, mais aí ou cabe ou não).

Eduardo.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

Legal o seu relato, mas acho que o pessoal (e eu também) estamos querendo algo mais específico para nosso uso, ou seja, trilhas.

Sabemos que no RC é só alegria, mas nas trilhas costumeiras que fazemos, como se comporta? Nos atoleirões, erosões com barro, pedra etc? RC é uma referência, mas na prática é uma realidade um pouco diferente da maioria dos mortais.

Faço coro com o pessoal, gostaria de relatos.

[s]

Os jipes de RC são muito mais versáteis do que vocês imaginam. É questão de opção mesmo que a gente evite andar na lama. Com estes carros, simplesmente não tem muita graça fazer trilha de barro, eles passam por tudo............

Mas especificamente falando de CA, vai sem medo, dá 10 a 0 em CM em todas as situações que possa imaginar. Inclusive nessa de arrancar em segunda, questão de saber como usar a alavança e os pedais..........

Abraços,

Bill

Desde quando eu comecei a fazer trilha, que ouco as pessoas falarem que CA para o off-road e a melhor coisa que tem.Tenho um troller E QUE MOTOR TORCUDO ELE TEM e sempre ate hj tenho uma certa dificuldade para deixar a 1* ou 2* reduzida fazerem seu servico na trilha. Naquelas subidas ou descidas super ingrimes e com muitas pedras e erosoes onde acionar embreagem e a ultima coisa a se fazer. Imagino que uma CA num motor como o mwm e outros TORCUDOS seja um casamento perfeito.hj fiz trilha acompanhado por dois "JEEPS WRANGLER" com CA. e a impressao que tive e que o CA na trilha vai muito melhor que um CM!

um abraco
    4X4 Brasil Razão: ahahah!!! muita cerva!!!!

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post

Mas especificamente falando de CA, vai sem medo, dá 10 a 0 em CM em todas as situações que possa imaginar. Inclusive nessa de arrancar em segunda, questão de saber como usar a alavança e os pedais..........

Abraços,

Bill
    BILL

Voltando a minha primeira pag._____

com faz pra arrancar de segunda, explica pra gente????

[]'s

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fábio André Lermen,

C4 nele... Depois posta ai como foi pra ligar o motor, alguma dificuldade?

[]'s

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Fábio André Lermen,

C4 nele... Depois posta ai como foi pra ligar o motor, alguma dificuldade?

[]'s

E aí Alexandre,

Vamos com calma... ainda nem andei com o conjunto que está sendo instalado, mas que dá vontade de parar a adaptação e trocar o câmbio já, isso dá!
    Vou ficar usando o jeep com câmbio C10 por enquanto e já vou procurar algum C4 para uma futura troca... quem sabe até o fim do ano estou de CJ3 automático!!!Hehehe
    Quanto a adaptação do motor... está sendo fácil pq o mecânico já tem experiência com o V6 da F250, inclusive a picape dele roda com um desses a mais de 6 anos... e olha que o cara é doido! Aqui na região tem uns 10 jeeps com este motor...... em geral com câmbio e tração da S10 (acionamento elétrico).

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Falow tudo Guto.... (nao rolou de CITAR, oque esta acontecendo com o forum???)

O conforto que se ganha em onroad eh impagavel. No offroad nunca fiz pesada e trilha cabulosa, so passeiozinho coisa simples, mas ja se percebe a potencia em OFFROAD...

E acho que com o tempo de uso e adaptacao vc
    exige menos do carro, passa as marchas na hora certa, reduz em momento certo e etc... mas acho ki tudo é costume, e ninguem é
    incapaz de se adaptar.

Sei que para voltar pra mecanica de vez doi as pernas só de falar....
    heheheehhehe....

Meu voto eh DEZ pra CA!!!!!!!

[]'s

Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Boa noite, pessoal!
    Sou do RJ e récem-admitido no fórum.
    A discussão sobre o CA é interessante... tenho uma Explorer XLT 97 automática. Já tive uma outra mecânica; porém, sem comparações, a auto é extremamente superior. Vejam alguns exemplos:
    - A saída é realmente mais lenta, há uma leve patinação mas, após, o conforto é perfeito e o giro da máquina se equilibra até mais baixo que uma mecânica (vale lembrar que a minha é uma 5R5EE (overdrive);
    - Nos casos de trânsito intenso, sem comentários... ;
    - Normalmente a embreagem da Expl e Ranger são bem pesadas, mais um ponto;
    - O desgaste das peças do CA não é prematuro. Se bem cuidado, roda tranquilamente 150 mil (e a embreagem de um carro pesado?);

Quanto às adaptações em um CJ ou outro, creio que, se bem montado, não deve dar problemas, só alegrias.
    Abçs,

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Ae Rogerio , Eu Acho Q Em Termo De Giro E Torque O Gm 6cil E O 2.5 E 2.8 São Quase Iguais ... Num Tenho Conta-giros Na Minha Senão Já Falava Pra Vc Com Qto Ele Muda As Marchas ... Maaaaas ,se Eu Tivesse Um Motor Desse Ja Tava No C.a. Hehehe ...

Sobre O Q O Pessoal Ta Discutindo Sobre Demorar Pra Passar A Marcha Frio ..é Algum Defeito , Pois O Meu Sai Trocando Tanto Frio Qto Quente Sem Nenhuma Diferença ...

Faloww

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem