x
Convex Datacenter
Página 52 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1812
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Ronairy,

Essas roldanas são para acionar o quickdown do CA, interligando o CA com cabo do acelerador e carburador. Eu até instalei esse carretel, mas no final das contas fizemos um esquema direto do eixo do acelerador que não precisou utilizar a roldana. Como pretendo colocar um carburador 3E no lugar do H34SEIE, mantive o carretel para usá-lo com o 3E.

Antes meu cabo do velocímetro saía do Clark 240V, agora sai da TCase, portanto o cabo original ficou curto para a nova configuração do CA + TCase.

Hoje fiz a 1a trilha com o CA + TCase e ficou muuuuito bom. Atendeu minhas expectativas 100% . Tive apenas um problema com a alavanca de acionamento da reduzida (Kit Mkrawler) que ficou "boba" sem engatar mais nada (HI, Neutro, LOW)..... ainda bem que foi na parte mais tranqüila da trilha, mas de qualquer jeito fez falta.

A redução da TCase de 4,7:1 é um absurdo o jipe fica um trator.
    Eu ainda preciso trocar a relação dos meus diferenciais, pois a que estou usando 3,92 = 12/47 é muito longa e deixou o saída chocha. Estou procurando as relações de 4,77 até 4,88 para Dana 44.
    Por sinal é uma boa dica para os demais.... a relação dos diferenciais para o ZF4HP22 tem que ser acima de 4,77.

Rodando com a relação atual (3,92) acaba forçando o CA em algumas situações, portanto estou pisando no acelerador de olho no relógio de temperatura do óleo da transmissão que instalei na entrada do radiador de óleo .

[]'s automáticos
    Marcos,

só hoje vi esta mensagem. Desmonta a alavanca e se tiver algum problema nela, manda pra mim.

[]´s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    ronairy,

Vou ter que abrir a TCase pelas alavancas para ver o que ocorreu com o ocionamento da reduzida e aproveitarei para ver se houve mistura do ATF com o óleo da TCase.... não tava sabendo desse pepino no kit da flange

Não aconselho prender as mangueiras do radiador com o abraçadeiras, o ideal mesmo é ter uma conexão roscada, pois é cônica e veda com o aperto.

Anexo as fotos do radiador que usei e as conexões de mangueira. Instalei também uma cebolinha que está interligada ao relógio de temperatura do óleo da transmissão.

[]'s à procura de uma relação 4,77 à 4,88 para Dana 44
    Marcos,

Desmonta a alavanca, pois tenho certeza que o problema está nela.

Com relação à passagem de ATF para a tcase, os 2 retentores da flange, servem justamente pra isso. Existem raros relatos de passagem de óleo pelo estriado dos eixos. Caso isso aconteça, seria prudente montar a tcase com silicone vermelho na estria para fazer a vedação. Cuidado para utilizar silicone apenas na estria da tcase, para evitar que silicone entre no câmbio.

[]´s

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Marcos,

só hoje vi esta mensagem. Desmonta a alavanca e se tiver algum problema nela, manda pra mim.

[]´s
    Marcel,

Amanhã irei parar o Engesa para desmonstar a alavanca e avaliar o problema. Pode ser que o problema não seja na alavanca propriamente dita, mas sim no garfo de acionamento interno. Antes de colocar o óleo na TCase lavamos ela com diesel e desceu um pino elástico... será que tem alguma coisa a ver?

De qualquer forma saberemos amanhã até o final do dia.
    Outra coisa que iremos avaliar é se houve entrada de ATF na TCase, pois vi alguns relatos por aqui sobre problema nesta vedação da flange entre TCase e o CA após a utilização em trilhas.

Uma coisa eu garanto: o desempenho na trilha com a redução da TCase ficou bem melhor que antes

[]'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcos,

Aconteceram alguns problema de quebra do acionador da alavanca. Pode ter acontecido o mesmo com esta. Caso seja isso, me reenvie para que eu possa fazer o reparo.
    Tb pode ser este pino elástico que prende o garfo da redução. Se ele saiu, o eixo corre livre do garfo. Neste caso, basta colocar o pino no lugar.

Apareceu 1 caso de passagem de éleo pela estria da luva. Se vai retirar a tcase, remonta ela com silicone na estria da tcase. Se não tiver passando nada, é só fazer o acompanhamento. Estou rodando no Kalango há 2 anos sem este problema.

[]´s

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Marcel,

O problema foi realmente na alavanca de acionamento. Já retiramos ela da TCase fechando o acesso com a tampa original... assim rodo com ele 4x2 sem a opção de redução e 4x4..... praticamente um carro de passeio

Irei lhe enviar a alavanca para reparo. Tem previsão para devolve-la após chegar por aí??

Quanto a entrada de ATF na TCase, no meu caso isso não aconteceu, pelo menos por enquanto. O Ricardo Farias (mecânico do Predator) acredita isso pode acontecer se os 2 retentores forem instaldos invertidos. O Marcel envia junto com o Kit o desenho de montagem em corte e nele é explicita a posição de montagem dos retentores... veja no anexo o item 4.

[]'s 4x2 sem reduzida, mas sem ATF na TCase
    Arquivos Anexos
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcos,

Manda pra mim, que até final de semana q vem já devo estar enviando de volta. Caso seja necessário, pode acionar/desacionar 4x2/4x4/reduzida usando uma simples chave de fenda, empurrando os acionamentos pra frente ou para trás, pelo acesso de onde tirou a alavanca. Não é funcional, mas pra quebrar um galho, não há nenhum problema.
    Existem alguns casos de passagem do óleo do câmbio, pelo estriado interno da luva. Pode acontecer, mas é raro.

[]´s

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Marcos,

Existem alguns casos de passagem do óleo do câmbio, pelo estriado interno da luva. Pode acontecer, mas é raro.

[]´s

É interessante acompanhar esse assunto pq de 4 pessoas que conheço, tem CA ZF e trocamos figurinhas, 2 tiveram o problema. Um com t-case original willys e outro com t-case toyota, ambos pelo estriado.
    Desses dois, um vazando pouquinho e outro bastante
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ronairy,

Eu uso câmbio auto tem 2 anos e nunca passou 1 gota de óleo para a tcase. Essa passagem pelo estriado vai depender do ajuste da estria. Como a confecção da luva estriada é um processo moroso e chato pra K7, tem q ir usinando e calibrando com a peça na mão, principalmente no câmbio ZF, que o eixo não é retirado, ou seja a peça na mão é o câmbio inteiro, esse ajuste é mais complicado de ser feito. Imagina o camarada com a luva na máquina, tentando encaixar o câmbio nela . Porém, nada que um pouco de silicone vermelho na estria da tcase não resolva, cuidando é claro para que não caia silicone no câmbio.

[]´s

Cool

Marcos,

Desmonta a alavanca, pois tenho certeza que o problema está nela.

Com relação à passagem de ATF para a tcase, os 2 retentores da flange, servem justamente pra isso. Existem raros relatos de passagem de óleo pelo estriado dos eixos. Caso isso aconteça, seria prudente montar a tcase com silicone vermelho na estria para fazer a vedação. Cuidado para utilizar silicone apenas na estria da tcase, para evitar que silicone entre no câmbio.

[]´s
    Marcel,

Bem que esse detalhe poderia constar no manual de instalação ou um alerta verbal, o GodZuki não foi montado com este silicone e torço para não precisar retirar a t-case para este recallzinho de procedimento...

[]´s preocupados e de olho no óleo da t-case...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Edu,

Até então não haviam relatos deste ocorrido. Só fiquei sabendo disso semana passada, porém já estou incluindo no esquema de instalação a sugestão apresentada.

[]´s

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Num Acredito Q Vcs Tiveram Esse Problema .. Então No Opala Ficaria Vazando A.t.f. Do Cardãn ????? Carcúle ..... Imagino O Seguinte ... Se Pôr Arroela De Pressão Na Porca Da Engr. Da Red. , Aí Pode Ser Q Passe A.t.f Pela Estria , Mas Msm Assim Duvído ... O Meu Montei Com Arroela Lisa E Trava-rosca Na Porca ... Maaaaaaas , Ainda Num Ví Se Tem Atf Na T-case ..... E Se Tiver Um Pouco Tbm Num Vai Ter Problema Algum , O Q Num Pode é Passar Oleo 90 Pro Cambio .... Faloww ...

Ahhh , Qdo O Radiador De Oleo Tem Entrada E Saída Uma Ao Lado Da Outra , Aí Ele "sangra" Sem Ficar Trabalhando Com Ar , Maaaaas As Mangueiras (entrada E Saída) Teem Q Ficar Na Parte Mais Alta Do Radiador ....

Faloww
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Num Acredito Q Vcs Tiveram Esse Problema .. Então No Opala Ficaria Vazando A.t.f. Do Cardãn ????? Carcúle ..... Imagino O Seguinte ... Se Pôr Arroela De Pressão Na Porca Da Engr. Da Red. , Aí Pode Ser Q Passe A.t.f Pela Estria , Mas Msm Assim Duvído ... O Meu Montei Com Arroela Lisa E Trava-rosca Na Porca ... Maaaaaaas , Ainda Num Ví Se Tem Atf Na T-case ..... E Se Tiver Um Pouco Tbm Num Vai Ter Problema Algum , O Q Num Pode é Passar Oleo 90 Pro Cambio .... Faloww ...

Ahhh , Qdo O Radiador De Oleo Tem Entrada E Saída Uma Ao Lado Da Outra , Aí Ele "sangra" Sem Ficar Trabalhando Com Ar , Maaaaas As Mangueiras (entrada E Saída) Teem Q Ficar Na Parte Mais Alta Do Radiador ....

Faloww
    Athos,

Nao vaza na construcao original pq a luva é vedada, portanto o oleo volta pelo estriado para dentro, havendo apenas isolação externa pelo retentor que até ai se provou funcional.
    No caso da luva para ligar à reduzida, ela é vazada internamente, ou seja, o oleo corre pelo estriado e chega até a reduzida. Caso haja folga ou outro fenomeno nao detectado até entao, costuma contaminar em alguns casos e até ai é facil de entender o por que.
    Quanto a importancia de um contaminar o outro, acho que tanto faz ja que reduzida foi feita para oleo 90 e CA para ATF, ou podemos colocar diesel, alcool e gasolina no mesmo tanque ?
    O kit do marcel atende perfeitamente, assim como o que vc confeccionou tb atende, a questao é resolver esse percentual que parece representativo (2 casos que eu conheço) num mundo onde temos 4 cambios ZF conhecidos e testados.

PS: manda seu celular pq nao tenho ...

[]'s
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem