Silvertape deve ser mesmo uma boa!
Versão Imprimível
Como já disseram anteriormente, silvertape é uma fita adesiva muito forte.
Para ter uma idéia, se colar na parede, na hora de tirar arranca a tinta junto...
Eu acho um ítem indispensável na caixa de ferramenta, pois é de grande valia em inúmeras "gambiarras"!
Abaixo algumas sugestões de utilização da fita:
Já tive outras picapes e não fiquei tão preocupado, pq se me roubassem sei q encontraria fácil no mercado de usados um estepe com roda velha compatível com a viatura. Apesar de q nunca fui roubado. Usava um tipo de segredo na S10. Já meu pai, q mora no interior e não usa tranca nenhuma, uma vez voltando de uma viagem a Belém, apos mais de 1200 Km rodados, percebeu q tava sem o estepe. Sorte não ter precisado antes. Aí o jeito foi correr atras de uma roda velha!
O q me preocupa no caso da Triton, é q se for furtado meu estepe, provavelmente terei q comprar uma roda de liga original. Aí f...deu, né. Grana alta... Vou ter q comprar na MIT...Já viu...
A menos q algum forista amigo diga aí q tem alguma roda "genérica" q sirva na dianteira da Triton, sem encostar na pinça de freio.
Abraço.
Nunca tive meu estepe roubado, talvez devido ao cadeado que prende o estepe, mas tenho vários amigos que já passaram por este problema tanto aqui no DF, quanot em outros estados.
É fodz .. qdo menos se esperar .. ja era e os locais são os mais diversos possíveis.
A única vez que precisei tirar o meu estepe para ajudar um amigo, não consegui pq o cadeado de tanto leva lama emperrou. Depois disso, costumei a cada mês fazer uma lubrigicação com WD40 para que no dia em que precisar novamente ... o cadeado funcionar.
DieselPower, ainda bem que na minha época não existia essa fita, era pau-de-arara mesmo.
No caso da UNB, estão deixando as raposas tomarem conta do galinheiro.
Abs
Olá amigos!
RamonPOA sua idéia foi muito boa - e barata! Tenho procurado as melhores opções pra evitar ser a próxima vítima (eu sei, não posso perder muito tempo procurando!).
Havia imaginado utilizar um cabo de aço espesso, trançado, com extremidades em abraçadeiras (acho q é assim q se chama) e revestido com material plástico. Vi uma solução pronta assim, mas custando R$ 120,00.
Alguém conhece algum lugar/loja q venda algo do gênero por um valor razoável?
Grato
Olá amigos temos soluções mais sujestivel pra esse tipo de modalidade basta mandar um email para profurt@uol.com.br eles te mandaram para voçê fotos e como funciona o protetor exato pea sua camionete, eles tem todos os modelos nacionais e importados, acesse eles e veras que está usando aprovou!! pois não peder o estepe, mas o lugar e jeito e se arrumar outro pelo custo beneficio voçês tem que se prevenir, veja e passe essas informações pois é de maior nessecidade pra todos se prevenir. esse tipo de modalidade está crescendo em todo pais, infelismente, temos que buscar alternativas favoraveis e essa foi pra revolionar... esse ato de valdalismo...
"NÃO DEIXE DE SER A PRÓXIMA VITIMA..."
Att. José Marcos