Cara, essa corrente de bicicleta neguinho corta mole mole, mete um correntão e um cadeado mais resistente....
Um abraço
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Cara, essa corrente de bicicleta neguinho corta mole mole, mete um correntão e um cadeado mais resistente....
Um abraço
A pergunta é: se tem alguma tranca/trava que não seja uma corrente com cadeados improvisados; ou se tem como ligar o alarme ao estepe; ou se tem um alarme específico para isto.
Procurando no forum, só achei este tópico sem a solução:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=Estepe
Me ocorreu que havia uma solução, pois, algum tempo atrás troquei meus 4 pneus, e na oficina perguntaram se tinha alarme no estepe (??) para poder substituir o pneu. Na hora não me liguei, depois considerei realmente um item importante, pois, não é raro roubo de estepes, e um pneu 4X4 o prejuízo é muito maior (na época o bridgestone original que estava no estepe custava R$700!!, coloquei outros melhores e bem mais baratos).
Abs
PS: não se confundam com meu avatar, estou me divertindo com um russinho, mas, tenho uma IO t
Existem as porcas especiais para susbstitur um ou mais parafusos do estepe...
O problema, mais uma chave de roda para carregar....
Ola Paulo
Bem lembrado. No Tracker eu tinha uma das porcas com chave. Para soltar bastava abrir com uma chave e soltar com a mão, não precisava de chave de roda especial. Acontece que nunca levei fé e tambem usava correntes com cadeado. Acho que foram as correntes que impediram o furto.
Abs
Helio
Essa é igual a q tenho na Pajero.. é uma capa com chave q fica sobre o parafuso... só q se meter uma chave de fenda e forçar, o miolo cai fora....
No meu caso, depois miolo caiu quando tava forçando com a mão pra ver se aguentava..... peguei e abri duas pequenas roscas de 3mm no miolo, meti a capa com dois parafusos de bronze e cortei suas cabeças.... agora ficou bom, pode forçar a vontade q aguenta...
Um colega torneou um parafuso fora de padrão e fez uma chave pra ele.... sem erro não existe outro igual...
Tbm já vi paraf. especial com sextavado interno fora de padrão para vender... pelo menos o ladrão não vai ser taum especializado pra ter uma chave destas...
Também estava com esse mesmo problema, pois quando comprei meu Pajero Full ele não tinha a trava anti-furto que vem em uma das porcas. A minha solução foi fazer um uma trava eu mesmo com um parafuso com um foro no final para passar um cadeado. Depois vou colocar uma foto da trava que eu fiz e mais detalhes sobre a peça.
Até +
Aqui em Natal tá uma onda de roubo de estepe, semana passada roubaram o meu, tinha um parafuso com cadeado, roperam o parafuso, coloquei outro parafuso com cadeado, uma corrente e um cabo aço daqueles com cadeado, de quinze dias pra cá já roubaram 8 estepes de troller!
Bom gente, estou comprando um troller, e vendo essa idéia do Ricardo estou tentando achar uma solução para o comentário do VACCARI, sobre a pressão que pode estourar o cadeado...
No caso de não ter como exercer pressão sobre o cadeado, poderia se resolver fazendo o seguinte ( acho que dá certo ): coloca-se um parafuso com diametro menor que o normal, fazendo que ele se torne um PASSANTE na roda! Do outro lado, coloca-se a porca aperta ele normalmente, melhor seria colocar tipo uma arruela de borracha entre a roda e a porca, e coloca-se o cadeado. ENTÃO ELE IRÁ GIRAR MAS NÃO IRÁ DESAFROUXAR E SE ACONTECER DE DESAFROUXAR UM POUCO, A PORCA CHEGARÁ NO CADEADO E NÃO SAÍRA, E O UNICO JEITO DE ELE SE ABRIR SERIA COLOCAR UMA CHAVE NA PORCA QUE FICA ATRAS DO ESTEPE, COISA QUE SÓ É POSSIVEL ABRINDO A TAMPA TRASEIRA. DO MEMSO JEITO COMO SÓ É POSSIVEL TER ACESSO AO CADEADO!
SÓ SE ELE ESTIVER MUITO AFIM E COM TEMPO PARA QUE QUANDO O PARAFUSO ESTIVER MEIO SOLTO COLOCAR UMA PRESSAO COM UM PÉ DE CABRA ALGUMA COISA QUE FAÇA UMA ALAVANCA PARA ROMPER O CADEADO, MAS ACHO MEIO COMPLICADO. AINDA SIM TERIA QUE ROMPER A PORCA ANTES!
ACHO QUE DÁ CERTO. ABRAÇOS
Acho que pode dar certo
Eduardo o suporte do troller tem 3 parafusos, ou seja a roda sobram 3 furos, no meu fiz mais dois furos no suporte e passei um parafuso de roda com um furo na rosca, e coloquei um cadeado transfixando o parafuso. Pra soltar o stepe voce destranca os cadeados e tira os parafusos. Custo: 3 reais de cada parafuso + 8 reais de cada cadeado: 22 reais. Acho que fica mais estético que a corrente. Espero ter ajudado.