Um cabo de aço com tranca e mais um cadeado na corrente.
Versão Imprimível
Um cabo de aço com tranca e mais um cadeado na corrente.
Roubaram da Hilux do meu pai.
O pior foi que quebraram o suporte de estepe!
Suporte Original = R$350,00
Pneu 1/2 vida = R$250,00
Roda Zero = R$350,00
Na minha Hilux logo que comprei coloquei uma corrente c/ cadeado mega monstro junto com um cabo de aço igualmente ignorante!
PS: meu pai compro tudo na Toyota e o Pneu de um amigo. Assim não incentiva o roubo.
Pneu de step em picape tem que ser velho pra não dar na vista.
No mais, a segurança é como relataram.
Comprei um Jimny este mÊs e comprei também pela internet porcas e parafuso para as 4 rodas e estepe porem estão demorando pra chegar(ja fazem 7 dias), paguei 300 reais nos 5 ítens mas estava com necessidade de sair hoje a noite e fiquei com medo de roubarem o estepe, resultado: resolvi fazer a trava do parafuso c/ cadeado(mostrada mais acima e em outros tópicos), faltando 30min para o comercio fechar fui a uma casa de parafusos, comprei um que era do diâmetro perfeito, corpo liso e ponta com sanhuras(onde encaixa a porca) (1,50 reais), fui num torneiro mecânico e mandei cortar fora a parte renhurada, furar o local onde entra o cadeado e passar no esmeril pra finalizar(9,00 reais), fui numa loja de ferramentas e comprei um cadeado de diametro igual ao buraco(3,8mm)(9,00 reais), ficou perfeito e quando cheguei em casa revesti todo o cadeado com fita-crepe. Total gasto:19,50 reais. Tempo gasto: 40min.
O resultado final ficou muito bom e manterei essa trava quando a outra chegar tendo assim 2 defesas. Só me arrependo de não ter feito isto antes, aconselho a todos que quiserem fazer, é MUITO fácil, barato e rápido fazer uma trava como esta e fica 100% discreta. =)
eu uso um suporte para bike.. que proteje o estepe..ele é bem simples.. e para retirar o estepe..precisa obrigatoriamente abrir o porta malas...
cadeados e correntes.. qq lalau corta isso em segundos!!
dps quando puder posto as fotos..
Uso um cabo de aço daqueles de moto, e o parafuso tem tambem um sistema anti furto, ate agora tudo ok.
Mas sei se quiserem roubar, vao dar um jeito!
Eu tambem uso cadeado e cabo de aço de boa bitola envolto em fita isolante entre o estepe e o suporte, e tambem um dos parafusos de fixação furado com outro cadeado. Assim são dois sistemas de travas, só não pode perder as chaves...
Edson
Galera,
Tem uma novidade da PneusFácil para a segurança do estepe das nossas viaturas.
Pneus Fácil – Mcgard Anti-Furto para Rodas e Estepe Parafusos e Porcas
Abraços
bem, infelizmente só vi o tópico agora, e meu estepe com pneu peludinho já era...
cortaram o cabo de aço da grossura de um dedo fácil, fácil, e arrancaram a trava original mit pelo que parece facilmente também.
amanhã vou atras de substitutos, gostei muito de duas sugestões:
- os pinos em inox (onde consigo comprar???)
- a roda velha com pneu velho (é possivel encontrar roda de aço?? o peso extra não forçaria o suporte?)
obrigado a todos pelas dicas!