sem camera, sem celular... a quem tiver um conhecido com SIENA muito cuidado mala nao é monitorada pelo alarme. tranca facil de desmontar... e estepe para amigos do alheio aro14 pneu p4 cinturato na faixa.... entao muita atencao...
Versão Imprimível
Quando comprei minha TR4, meu primeiro 4x4, no fim de 2011, me cadastrei aqui no site. Aproveitei muitas dicas e uma das coisas que fiz foi acessar este tópico. Estava na dúvida do que fazer para proteger o estepe e veio daqui a dica da trava JTN. Paro meu carro na maioria das vezes em estacionamentos, no escritório e em casa ficam na garagem, e nunca tinha tido problema algum, por sorte ou graças à trava.
Pois bem, depois de muitos passeios no barro ao longo desse tempo todo, chega o fatídico dia. Ontem a noite estava na Al. Itu, próximo da R. da Consolação (São Paulo - SP) e parei o carro na rua, na frente de um prédio, por umas 2 horas.
A desagradável surpresa foi encontrar a traseira do meu carro peladinha, sem o dito cujo! Muita raiva... o prejuízo e transtorno que causam. Encontrei o parafuso no chão, junto com a trava original esmigalhada e a da JTN também arrombada! Não sei o que usaram, mas forçaram para soltá-la. Não houve outros estragos no veículo, felizmente.
Vou comprar outro estepe hoje, mas não sei o que fazer para protegê-lo... meu seguro não cobre estepe (Mapfre). Estou pensando em comprar a trava da McGard. Alguém tem alguma experiência com essa ou sabe se realmente é melhor que a JTN?
Caramba! Só não comprei a JTN por que tinha outras prioridades ... Mais uma que não funciona! Muito chato o que aconteceu com você, a minha cidade parece ainda estar livre desta praga, mas não tenho o costume de deixar o meu na rua. De qualquer forma, se alguém quiser roubar o meu não vai ter dificuldade, visto que no momento está somente com a trava original dele.
Se alguém tiver alguma dica milagrosa, informem por favor ...
Abraços,
Não sei se ajuda os colegas... mas achei essa pagina
Trell - Tecnologia e Inovação
Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...
Abraços,
Fala Edimar, nao sei se funciona e nem resistencia.. procurando solucoes achei esse link... vamos ver se ressucita o topico pq ta foda tao roubando estep dentro de mala de carro comum. um colega com siena perdeu dois!!!! em coisa de 20 dias... e como o carro era zero - ele comprou roda original fumegalli e pirelli p4... outro colega tb roubado...
Rapaz, nada feito ... Fiz contato via site há poucos minutos e me surpreendi com a rapidez na resposta por telefone. Atendimento muito bom, mas quando disse que não havia entendido como funcionava a trava e que meu veículo é um TR4, o atendente me informou que este tipo de trava não serve para meu veículo, é uma trava para caminhão. Ele se prontificou em me passar os dados de contato de uma empresa, da mesma cidade, que teria desenvolvido alguma tipo de trava para esta finalidade. Vou fazer contato com esta nova empresa e se tiver resultados, informo aqui.
Abraços,
Pow que falta de visão dos caras se eles fazem para caminhão porque nao entrar no mercado para carro com certeza vao ganhar dinheiro!!!!
Colegas.
Encontrei algumas alternativas. Porém não são para o mercado nacional.
Winbo 4x4" Spare Tire Lock: http://i254.photobucket.com/albums/h...irecover03.jpg
Wheelcover Lock key: http://i.ebayimg.com/t/Caravan-VW-Va...S3LKQ~~_35.JPG
BOLTCUTTER PROOF PAT PEND: http://i.ebayimg.com/t/SPARE-TIRE-LO...KDQ~~60_57.JPG
No ebay tem muitos modelos de travas para cada tipo de carro. O complicado é que muitas deles (vendedores) não fazem frete para o Brasil.
J.
jeb, das três opções, para mim a última é a mais interessante, por que não tem como acessar os parafusos. O problema é que o cadeado parece ser muito fácil de ser aberto (para quem conhece o assunto, lógico). Mas são dicas muito interessantes, vou investigar melhor.
Abraços,
Cadeado hoje tem piorado, material que desgasta facil, mole, e mal acabado, outro dia peguei um cadeado que ele caiu no chão na altura da minha mão, resultado o pino que servia para segurar a mola principal dele saiu, com isso a mola também, e o cadeado nao fecha, fica sempre aberto. Ou cadeados que vc enfia qualquer chave e abre...
Eu achava que lá fora eles não tinham problemas com roubo de estepe, vagabundo nasce em qualquer lugar mesmo.
Vou tirar umas fotos de uma trava que fiz para a Ranger, e posto aqui, vamos ver a opinião de voces.
[]'s