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Tópico: Roubo de estepe.

  • #265
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    num tirou foto da "situação" não, divulgando a cara do safado, pra quando alguém ver ele na rua, baixar-lhe a porrada?
    sem camera, sem celular... a quem tiver um conhecido com SIENA muito cuidado mala nao é monitorada pelo alarme. tranca facil de desmontar... e estepe para amigos do alheio aro14 pneu p4 cinturato na faixa.... entao muita atencao...

  • #266
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    E no fim... levaram!

    Quando comprei minha TR4, meu primeiro 4x4, no fim de 2011, me cadastrei aqui no site. Aproveitei muitas dicas e uma das coisas que fiz foi acessar este tópico. Estava na dúvida do que fazer para proteger o estepe e veio daqui a dica da trava JTN. Paro meu carro na maioria das vezes em estacionamentos, no escritório e em casa ficam na garagem, e nunca tinha tido problema algum, por sorte ou graças à trava.
    Pois bem, depois de muitos passeios no barro ao longo desse tempo todo, chega o fatídico dia. Ontem a noite estava na Al. Itu, próximo da R. da Consolação (São Paulo - SP) e parei o carro na rua, na frente de um prédio, por umas 2 horas.
    A desagradável surpresa foi encontrar a traseira do meu carro peladinha, sem o dito cujo! Muita raiva... o prejuízo e transtorno que causam. Encontrei o parafuso no chão, junto com a trava original esmigalhada e a da JTN também arrombada! Não sei o que usaram, mas forçaram para soltá-la. Não houve outros estragos no veículo, felizmente.
    Vou comprar outro estepe hoje, mas não sei o que fazer para protegê-lo... meu seguro não cobre estepe (Mapfre). Estou pensando em comprar a trava da McGard. Alguém tem alguma experiência com essa ou sabe se realmente é melhor que a JTN?

    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

    Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

    Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

    Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

    Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

    Enfim, voltando ao que podemos fazer...

    Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

    Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.
    TR4 Aut. 2011/2012

  • #267
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    Caramba! Só não comprei a JTN por que tinha outras prioridades ... Mais uma que não funciona! Muito chato o que aconteceu com você, a minha cidade parece ainda estar livre desta praga, mas não tenho o costume de deixar o meu na rua. De qualquer forma, se alguém quiser roubar o meu não vai ter dificuldade, visto que no momento está somente com a trava original dele.

    Se alguém tiver alguma dica milagrosa, informem por favor ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #268
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    Não sei se ajuda os colegas... mas achei essa pagina
    Trell - Tecnologia e Inovação

  • #269
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    Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #270
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    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...

    Abraços,
    Fala Edimar, nao sei se funciona e nem resistencia.. procurando solucoes achei esse link... vamos ver se ressucita o topico pq ta foda tao roubando estep dentro de mala de carro comum. um colega com siena perdeu dois!!!! em coisa de 20 dias... e como o carro era zero - ele comprou roda original fumegalli e pirelli p4... outro colega tb roubado...

  • #271
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    Rapaz, nada feito ... Fiz contato via site há poucos minutos e me surpreendi com a rapidez na resposta por telefone. Atendimento muito bom, mas quando disse que não havia entendido como funcionava a trava e que meu veículo é um TR4, o atendente me informou que este tipo de trava não serve para meu veículo, é uma trava para caminhão. Ele se prontificou em me passar os dados de contato de uma empresa, da mesma cidade, que teria desenvolvido alguma tipo de trava para esta finalidade. Vou fazer contato com esta nova empresa e se tiver resultados, informo aqui.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #272
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    Pow que falta de visão dos caras se eles fazem para caminhão porque nao entrar no mercado para carro com certeza vao ganhar dinheiro!!!!

  • #273
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    Estepe travas diferenciadas

    Colegas.

    Encontrei algumas alternativas. Porém não são para o mercado nacional.

    Winbo 4x4" Spare Tire Lock: http://i254.photobucket.com/albums/h...irecover03.jpg

    Wheelcover Lock key: http://i.ebayimg.com/t/Caravan-VW-Va...S3LKQ~~_35.JPG

    BOLTCUTTER PROOF PAT PEND: http://i.ebayimg.com/t/SPARE-TIRE-LO...KDQ~~60_57.JPG

    No ebay tem muitos modelos de travas para cada tipo de carro. O complicado é que muitas deles (vendedores) não fazem frete para o Brasil.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #274
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    jeb, das três opções, para mim a última é a mais interessante, por que não tem como acessar os parafusos. O problema é que o cadeado parece ser muito fácil de ser aberto (para quem conhece o assunto, lógico). Mas são dicas muito interessantes, vou investigar melhor.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #275
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    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    jeb, das três opções, para mim a última é a mais interessante, por que não tem como acessar os parafusos. O problema é que o cadeado parece ser muito fácil de ser aberto (para quem conhece o assunto, lógico). Mas são dicas muito interessantes, vou investigar melhor.

    Abraços,
    Cadeado hoje tem piorado, material que desgasta facil, mole, e mal acabado, outro dia peguei um cadeado que ele caiu no chão na altura da minha mão, resultado o pino que servia para segurar a mola principal dele saiu, com isso a mola também, e o cadeado nao fecha, fica sempre aberto. Ou cadeados que vc enfia qualquer chave e abre...

  • #276
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    Eu achava que lá fora eles não tinham problemas com roubo de estepe, vagabundo nasce em qualquer lugar mesmo.
    Vou tirar umas fotos de uma trava que fiz para a Ranger, e posto aqui, vamos ver a opinião de voces.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

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