Amigos, este tópico tem mais algumas alternativas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47133&page=3
Versão Imprimível
Amigos, este tópico tem mais algumas alternativas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47133&page=3
No meus troller tenho umas correntes com cadeados para dificultar, mas eu tinha um samurai que nao tinha correntes e sempre que fica na rua tentava encosta-lo em algum lugar, parede, arvore etc... dificulta, existe umas "correntes" de aço acredito serem muito dificil de cortar, vi um cadeado normal envolto em uma capa de aço da multi lock, nunca vi pra vender ele estava em portao de uma antena dessas de celular, o negocio e forte dava pra ver que tinha dado uma porradas nela mais so arranhou.
Pessoal, segue a nova trava da minha TR4, agora em Inox 304
Anexo 289711 Anexo 289713
70mm de comprimento total (8mm na cabeça, 62mm no corpo)
Anexo 289714
Furo para cadeado com 7mm
Anexo 289715
e diametro: "cabeça" de 28mm e corpo com 15mm
Anexo 289716
Nessa nova versão, as vantagens são o material que não oxida, e a cabeça redonda, que não permite o uso de uma chave para forçar o sistema...
Anexo 289718 Anexo 289720
O conjunto continua robusto, com os cadeados bem seguros por dentro da roda.
Anexo 289721
Anexo 289717 Anexo 289719
Airborne:
Você está no caminho certo mas os pinos mais compridos como estão serão uma fonte de ruídos, e se do lado de fora, entre o pino e a roda, você usasse uma mola para manter o cadeado encostado na chapa por dentro?
Airbone,
Exclelente idéia! Vou tentar amanhã mesmo fazer uma trava parecida com a sua!
Tenho um tornei disponível na fabrica... Vai ser facinnnn!
Vou tentar postar imagens do resultado.
Té mais!
Nilton
Opa Galera,
Fiz minha trava seguindo as especificacoes do Airbone. So diminui o comprimento para o cadeado ficar sem muito jogo e evitar barulhos...
Ate agora nao ouvi nada!!
Eu havia pensado em dar uma inovsda na ideia que consistia basicamente em comprar dois parafusos M16 ou 5/8" cada um com uma cabeca diferente, por exemplo, um allen e outro torx com guia.... E coloca- los nos furos sem rosca e com os cadeados por tras...
A intencao era causar um pressao psicologica no bandido...rsrs... Mas nao achei os tais parafusos e entao fiz liso mesmo...
De qualquer forma eh uma ideia para quem nao tem um torno disponivel.
Abcs!
Pergunta
Ha algum relato de terem levado o estepe junto com o suporte?!
Alguem aqui já teve o estepe do carro roubado? Quando comprei minha L200 Triton fui aconselhado pela concessionária instalar uma corrente com cadeado no mesmo para que não roubassem.
Comprei uma trava de segurança para colocar no local onde coloca a barra de ferro para descer o estepe mas ainda não instalei. Alguém já usou ou usa este recurso?
Instale o mais breve possível qualquer que seja o dispositivo de segurança para o estepe!
Aqui em Fortaleza esse tipo de roubo é extremanente comum, inclusive eu fui vítima.
Para piorar é difícil encontrar a roda de aço original para por no lugar!!!
Aqui em Salvador/BA também está comum... até no estacionamento do aeroporto já está se tornando rotina.
Tenho evitado rodar com o carro em qualquer lugar enquanto não instalar o dispositivo. Vc usou correntes mesmo?