Pessoal
O torneiro que fez para mim já saiu do ramo, mas acho muito simples e poderão fazer no torneiro mais próximo de vocês. Tira uma das porcas e leva de modelo para a cabeça do parafuso.
[]`s perdendo uma oportunidade de mercado
Versão Imprimível
Pessoal
O torneiro que fez para mim já saiu do ramo, mas acho muito simples e poderão fazer no torneiro mais próximo de vocês. Tira uma das porcas e leva de modelo para a cabeça do parafuso.
[]`s perdendo uma oportunidade de mercado
Ah, ok... vou ter que aprender na marra mesmo então...hehehe...
Pessoal
tive a mesma ideia do Ricardo, mas posso dizer que parafuso com rosca é mais fácil de abrir o cadeado pois se vc desapertar com uma chave ele fará pressão no parafuso e romperá facilmente , por isso aconselho um cabo de aço.ou um parafuso sem rosca (liso) com cadeado.
Valeu
Estou pensando em por no meu a porca segredo do Ecosport , é uma porca especial com uma chave também especial(Diferente) o kit com a porca e a chave custa em um cocessionario Ford daqui de Salvador-Ba R$200,00. Seria uma solução segura para se evitar o roubo do stepe.
Giovanne
Solução bem simples porca anti-furto: http://produto.mercadolivre.com.br/M...orig-alumi-_JM
Coloquei no meu essa mesma no anuncio
Giovanne, isto tá me parecendo muito salgado... tô achando a idéia do Ricardo muito simples, boa e de muuuuito menor custo...
Vou imitar você Ricardo.
PArabéns pela idéia.
Carcará.
Para quem quer uma solução mais em conta, esse cabo de aço que comprei é muito resistente, segue o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62404201-_JM
Abraço.
Qualquer medida que tomemos é válida. Mas não é bom confiar que seja SEGURA. No estepe da Tracker já vem um parafuso desses com chave. Uma vez estacionado em frente a uma pousada em Jericoacoara conseguiram tirar esse parafuso. Não sei pq não levaram o pneu na mesma noite, mas por sorte notei a falta e na noite seguinte coloquei o estepe dentro do carro.
Pessoal, estou copiando o tema do tópico criado no Picapes 4x4, aqui para o Land Rover, pois esse é um problema que penso desde que comprei minha land e ainda não decidi qual seria a melhor solução. Além do mais o nosso estepe é muito mais acessível aos ladrões fdp! Nas picapes ele fica embaixo, que é um pouco mais complicado o acesso.
Alguém já teve a triste experiência de ter o estepe roubado?
E quem já colocou algum dispositivo anti furto nele?
Fernando
Fernando,
pelo que já li, o segredo que vem na porca de segurança é considerado satisfatório.
Eu nunca soube de caso de estepe de Defender roubado.
De qq maneira, ja vi algumas Defender com corrente e cadeado.
Abços,
Rodrigo.
Fernando,
Como disse o Rodrigo, se as suas rodas são as originais de liga leve, a porca anti-furto resolve o problema. Entretanto, se você usa, como eu, rodas de ferro, mande um torneiro fazer uma porca com a mesma ranhura da que vêm com as rodas de liga leve. Você leva a chave(se não tiver compre ou consiga uma) que serve para sacar as porcas anti-furto e o torneiro faz uma porca com a ranhura idêntica à da chave e você coloca no estepe, liquidando o problema. Assim que eu fiz. Abs. Morgado
Senhores, resolvi o problema com aqueles sistemas anti furto de moto e bicicleta, uma espécie de cabo de aço envolvido por uma mangueira com um cadeado nas extremidades. Passa por dois furos do estepe e pelo suporte de estepe. Quase não se vê, e com a capa de estepe fica invisível...