x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 343

Tópico: Roubo de estepe.

Hybrid View

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Já li alguma vez que se um pilantra estiver interessado em um carro de marca e modelo tal, se deparar com dois iguais, vai tentar levar aquele que não tem alarme ou travas aparentes. Isso é meio óbvio. Mas aí, fico pensando se o melhor caminho não seria deixar alguma trava aparente no estepe, que seja vista com facilidade. Isso certamente vai desencorajar o ladrão ou pelo menos vai mostrar prá ele que não será lá tão simples. Por isso, embora as soluções apresentadas como o uso de três tipos de travas diferentes num mesmo estepe sejam ótimas, há sim o risco, como comentou bem o "jeb" de, percebendo que tá cheio de cadeados atrás do estepe, o meliante parta para a "ignorância" e acabe provocando um dano muito maior no carro. Enfim, qualquer um que tomar alguma providência está certo em fazer e com certeza, é melhor que nada, mas para quem ainda não tomou providências, por que ainda vai ter o TR4 (meu caso), é muito bom ter a oportunidade de refletir bastante antes de tomar alguma atitude em relação ao assunto. Confesso que só me alertei para o problema depois que li o tópico, nem tava pensando nisso. Talvez seja por que o meu carro atual, de passeio, tenha o estepe embaixo do carro, que é uma "merda" para retirar até para calibrar, daí, nunca nem me preocupei, por que um ladrão vai ter tanto trabalho para retirar, que talvez desista antes de começar.

Uma idéia, muito interessante é o alarme com algum sensor na capa. Lógico que se disparar quando alguém for remover a capa, não vai dar muito ânimo para o gatuno continuar a ação, se o local não for muito isolado. É um caso a se estudar ...

Na dúvida, penso que a melhor pedida seria mesmo um seguro para o estepe ou deixar o carro apenas em estacionamentos ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    sera que existe um seguro para estepe? ontem escutei uma propaganda da sul america, falando disso, mas nao dizem as condiçoes para isso. por exemplo no meu caso a porto seguros cobre só que tenho que pagar a franquia, a minha é de 4 mil reais, enviavel.

outras questões realmente é tomar cuidado como vc mesmo disse, não devemos deixar o carro em locais isolados, de pouco movimento, sempre que puder para em estacionamento, mesmo que em shoping eles são responsaveis por furtos de estepe, ja que estepe não é uma coisa que vc pode não deixar no carro como pertences.

eu até então não me preocupava com isso, nunca deixo nada de valor dentro carro, e tenho seguro, então se levarem o carro, não veia problema algum , apenas uma pequena dor de cabeça em procurar outro pra comprar, mas nunca pensei em tomar um prejuizo de roubo parcial e o seguro caro que pago não cobrir, isso me desanimou muito. é o primeiro carro que tenho com estepe externo, e o pior foi roubado na porta de minha casa em plena luz do dia, e nenhuma das vizinhas que ficam o dia inteiro fofocando na rua viram qualquer coisa, chato isso.

a questão do alarme, como são poucos lugares que paro na rua, a noite nunca. só de dia, e sempre procuro parar em local de movimento. com certeza se ao tirar a capa o alarme disparar, ele não via ficar tirando os tres parafusos, que teram travas tb com o alarme chamando a atenção, não mesmo. acho que é uma otima forma de inibir.

jeb,
    se ele na raiva estourar um vidro, ou a lanterna, eu me dou como feliz, pois meu seguro cobre isso, mas o estepe não, o prejuizo é todo meu.

Carlos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    o problema de ver e desistir, para mim é complicado, rs rs
    a minha GVIII tem o estepe coberto pela capa de fibra, nnao vai ter como o cara ver sem remover a capa,
    só se eu colocar uma plaquina de fora "estepe com sistema anti furto" ahahaha

brincadeira, só fazendo piada para não chorar por causa destes FDP que não tem o que fazer da vida.

em resumo é fazermos o que pudermos para dificultar estas ações, e uma delas seria se partisse do seguro uma forma de ajudar
    o cliente , cobrindo o estepe com uma franquia de valor simbolico, assim como é feito no caso de vidros, retrovisores, farois e lanternas. minha franquia é algo em torno de 70 reais.

se isso um dia vier a acontecer, os roubos diminuiram. pq quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.

Carlos

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

Enfim, voltando ao que podemos fazer...

Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    sim, gustavo a questão é fazer ele desistir pelo tempo que levara para conseguir tirar.
    porisso ao invez de uma porca desta no estepe, estava pensando em colocar as tres desta no lugar das porcas originais.
    vi uma corrente muito bacana no mercadocar que fica aqui perto de casa, porem não consegui estudar como passar ela no meu estepe, ja que não tem espaço pois ele tem a capa de fibra.
    e minha terceira forma de dificultar vai ser ir a um auto eletrico e pedir para puxar os fios do alarme com mais um inerrupitor adptando a capa do estepe.

é só o que podemos fazer, dificultar.

outros fatores que tornam dificl para eles são:

nunca deixar o carro em vias desertas e por muito tempo.
    use sempre estacionamento. quando disponivel.

no meu caso aconteceu na porta de minha casa, na luz do dia.
    acho que ja estavam estudando que todo dia aquela hora minha esposa chegava com minha filha da escola e deixava o carro na rua, ao invez de guarda ele na garagem.
    ela fazia isso, de medo , pois as 7 hrs precisa me pegar no trabalho, e se for tirar o carro da garagem acha masi perigoso, chegar alguem e entrar em casa.

estamos todos na roça as merces destes vanda-los, e a policia não faz nada.

Carlos

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Caramba! Só não comprei a JTN por que tinha outras prioridades ... Mais uma que não funciona! Muito chato o que aconteceu com você, a minha cidade parece ainda estar livre desta praga, mas não tenho o costume de deixar o meu na rua. De qualquer forma, se alguém quiser roubar o meu não vai ter dificuldade, visto que no momento está somente com a trava original dele.

Se alguém tiver alguma dica milagrosa, informem por favor ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Não sei se ajuda os colegas... mas achei essa pagina
    Trell - Tecnologia e Inovação

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Rapaz, nada feito ... Fiz contato via site há poucos minutos e me surpreendi com a rapidez na resposta por telefone. Atendimento muito bom, mas quando disse que não havia entendido como funcionava a trava e que meu veículo é um TR4, o atendente me informou que este tipo de trava não serve para meu veículo, é uma trava para caminhão. Ele se prontificou em me passar os dados de contato de uma empresa, da mesma cidade, que teria desenvolvido alguma tipo de trava para esta finalidade. Vou fazer contato com esta nova empresa e se tiver resultados, informo aqui.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pow que falta de visão dos caras se eles fazem para caminhão porque nao entrar no mercado para carro com certeza vao ganhar dinheiro!!!!

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    jeb, das três opções, para mim a última é a mais interessante, por que não tem como acessar os parafusos. O problema é que o cadeado parece ser muito fácil de ser aberto (para quem conhece o assunto, lógico). Mas são dicas muito interessantes, vou investigar melhor.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Eu achava que lá fora eles não tinham problemas com roubo de estepe, vagabundo nasce em qualquer lugar mesmo.
    Vou tirar umas fotos de uma trava que fiz para a Ranger, e posto aqui, vamos ver a opinião de voces.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roubo de estepe em Pickups
      Por Fxavier no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2015, 07:44

Permissões de Postagem