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Tópico: Roubo de estepe.

  • #121
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Cara, essa corrente de bicicleta neguinho corta mole mole, mete um correntão e um cadeado mais resistente....
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #122
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Como evitar roubo de estepe (alarme ou trava)?

    A pergunta é: se tem alguma tranca/trava que não seja uma corrente com cadeados improvisados; ou se tem como ligar o alarme ao estepe; ou se tem um alarme específico para isto.

    Procurando no forum, só achei este tópico sem a solução:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=Estepe

    Me ocorreu que havia uma solução, pois, algum tempo atrás troquei meus 4 pneus, e na oficina perguntaram se tinha alarme no estepe (??) para poder substituir o pneu. Na hora não me liguei, depois considerei realmente um item importante, pois, não é raro roubo de estepes, e um pneu 4X4 o prejuízo é muito maior (na época o bridgestone original que estava no estepe custava R$700!!, coloquei outros melhores e bem mais baratos).

    Abs

    PS: não se confundam com meu avatar, estou me divertindo com um russinho, mas, tenho uma IO t
    NIVA
    PAJERO IO

  • #123
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    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    A pergunta é: se tem alguma tranca/trava que não seja uma corrente com cadeados improvisados; ou se tem como ligar o alarme ao estepe; ou se tem um alarme específico para isto.

    Procurando no forum, só achei este tópico sem a solução:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=Estepe

    Me ocorreu que havia uma solução, pois, algum tempo atrás troquei meus 4 pneus, e na oficina perguntaram se tinha alarme no estepe (??) para poder substituir o pneu. Na hora não me liguei, depois considerei realmente um item importante, pois, não é raro roubo de estepes, e um pneu 4X4 o prejuízo é muito maior (na época o bridgestone original que estava no estepe custava R$700!!, coloquei outros melhores e bem mais baratos).

    Abs

    PS: não se confundam com meu avatar, estou me divertindo com um russinho, mas, tenho uma IO t

    Ola Fsoaresi

    Tambem estou buscando uma solução para esse problema, se encontrar posto aqui. No meu Tracker usava correntes (02) o que evitou o furto, mas rasgaram um pedaço da capa.

    Abs

    Helio

  • #124
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Existem as porcas especiais para susbstitur um ou mais parafusos do estepe...
    O problema, mais uma chave de roda para carregar....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #125
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Existem as porcas especiais para susbstitur um ou mais parafusos do estepe...
    O problema, mais uma chave de roda para carregar....

    Ola Paulo

    Bem lembrado. No Tracker eu tinha uma das porcas com chave. Para soltar bastava abrir com uma chave e soltar com a mão, não precisava de chave de roda especial. Acontece que nunca levei fé e tambem usava correntes com cadeado. Acho que foram as correntes que impediram o furto.

    Abs

    Helio

  • #126
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ola Paulo

    Bem lembrado. No Tracker eu tinha uma das porcas com chave. Para soltar bastava abrir com uma chave e soltar com a mão, não precisava de chave de roda especial. Acontece que nunca levei fé e tambem usava correntes com cadeado. Acho que foram as correntes que impediram o furto.

    Abs

    Helio
    Essa é igual a q tenho na Pajero.. é uma capa com chave q fica sobre o parafuso... só q se meter uma chave de fenda e forçar, o miolo cai fora....
    No meu caso, depois miolo caiu quando tava forçando com a mão pra ver se aguentava..... peguei e abri duas pequenas roscas de 3mm no miolo, meti a capa com dois parafusos de bronze e cortei suas cabeças.... agora ficou bom, pode forçar a vontade q aguenta...

    Um colega torneou um parafuso fora de padrão e fez uma chave pra ele.... sem erro não existe outro igual...

    Tbm já vi paraf. especial com sextavado interno fora de padrão para vender... pelo menos o ladrão não vai ser taum especializado pra ter uma chave destas...
    4X4 Brasil
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  • #127
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Essa é igual a q tenho na Pajero.. é uma capa com chave q fica sobre o parafuso... só q se meter uma chave de fenda e forçar, o miolo cai fora....
    No meu caso, depois miolo caiu quando tava forçando com a mão pra ver se aguentava..... peguei e abri duas pequenas roscas de 3mm no miolo, meti a capa com dois parafusos de bronze e cortei suas cabeças.... agora ficou bom, pode forçar a vontade q aguenta...

    Um colega torneou um parafuso fora de padrão e fez uma chave pra ele.... sem erro não existe outro igual...

    Tbm já vi paraf. especial com sextavado interno fora de padrão para vender... pelo menos o ladrão não vai ser taum especializado pra ter uma chave destas...
    Imaginei isto mesmo, uma porca maior com uma chave diferente ou interna (tipo saca rolha). Procurei rapidamente na internet, mas, ainda não vi nada. Não é possível que alguém não tenha inventado nada.
    Abs
    NIVA
    PAJERO IO

  • #128
    Também estava com esse mesmo problema, pois quando comprei meu Pajero Full ele não tinha a trava anti-furto que vem em uma das porcas. A minha solução foi fazer um uma trava eu mesmo com um parafuso com um foro no final para passar um cadeado. Depois vou colocar uma foto da trava que eu fiz e mais detalhes sobre a peça.
    Até +
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #129
    Aqui em Natal tá uma onda de roubo de estepe, semana passada roubaram o meu, tinha um parafuso com cadeado, roperam o parafuso, coloquei outro parafuso com cadeado, uma corrente e um cabo aço daqueles com cadeado, de quinze dias pra cá já roubaram 8 estepes de troller!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #130
    Bom gente, estou comprando um troller, e vendo essa idéia do Ricardo estou tentando achar uma solução para o comentário do VACCARI, sobre a pressão que pode estourar o cadeado...
    No caso de não ter como exercer pressão sobre o cadeado, poderia se resolver fazendo o seguinte ( acho que dá certo ): coloca-se um parafuso com diametro menor que o normal, fazendo que ele se torne um PASSANTE na roda! Do outro lado, coloca-se a porca aperta ele normalmente, melhor seria colocar tipo uma arruela de borracha entre a roda e a porca, e coloca-se o cadeado. ENTÃO ELE IRÁ GIRAR MAS NÃO IRÁ DESAFROUXAR E SE ACONTECER DE DESAFROUXAR UM POUCO, A PORCA CHEGARÁ NO CADEADO E NÃO SAÍRA, E O UNICO JEITO DE ELE SE ABRIR SERIA COLOCAR UMA CHAVE NA PORCA QUE FICA ATRAS DO ESTEPE, COISA QUE SÓ É POSSIVEL ABRINDO A TAMPA TRASEIRA. DO MEMSO JEITO COMO SÓ É POSSIVEL TER ACESSO AO CADEADO!

    SÓ SE ELE ESTIVER MUITO AFIM E COM TEMPO PARA QUE QUANDO O PARAFUSO ESTIVER MEIO SOLTO COLOCAR UMA PRESSAO COM UM PÉ DE CABRA ALGUMA COISA QUE FAÇA UMA ALAVANCA PARA ROMPER O CADEADO, MAS ACHO MEIO COMPLICADO. AINDA SIM TERIA QUE ROMPER A PORCA ANTES!

    ACHO QUE DÁ CERTO. ABRAÇOS
    4X4 Brasil
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #131
    Acho que pode dar certo
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #132
    Usuário Avatar de HansKronit
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    25/06/2009
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    Citação Postado originalmente por EDUARDO SILVA Ver Post
    Bem pessoal, procurei uma trava mais especifica para o estepe e não encontrei, acabei colocando um destes cabo de prender moto, vamos ver se vai adiantar, pois a brincadeirinha deste furto me custou R$800,00 entre pneu e roda.
    Eduardo o suporte do troller tem 3 parafusos, ou seja a roda sobram 3 furos, no meu fiz mais dois furos no suporte e passei um parafuso de roda com um furo na rosca, e coloquei um cadeado transfixando o parafuso. Pra soltar o stepe voce destranca os cadeados e tira os parafusos. Custo: 3 reais de cada parafuso + 8 reais de cada cadeado: 22 reais. Acho que fica mais estético que a corrente. Espero ter ajudado.

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