x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 343

Tópico: Roubo de estepe.

Hybrid View

Amigo,

No meu T4 existe um mecanismo com um parafuso com a rosca que não prende a roda, e com um furo na ponta onde vai um cadeado! Veja as fotos!

Felizmente nunca tive problemas! Não sei te dizer se é um mecanismo original do veículo!

Um abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-dsc00265.jpg   Roubo de estepe.-dsc00266.jpg   Roubo de estepe.-dsc00267.jpg  
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Amigo era exatamente isso que eu tava pensando em fazer!

Muito obrigado mesmo pelas fotos!

Abraços!

Eu tomo as seguintes medidas:
    1 - nunca paro o carro na rua!!!
    2 - instalei um dispositivo que é uma espécie de porca sem cabeça, e para tirar o estepe, preciso colocar uma peça que encaixa nesta porca e então consigo soltar com a chave de roda. Não sei como se chama isto, mas este sistema é usado por diversos carros.

Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Que tal substituir um dos parafusos do estepe por um tipo allen. Só não pode esquecer de carregar a chave allen junto sempre. Normalmente quem rouba estepe leva consigo uma chave de rodas e nunca uma allen. Simples e barato ao meu ver.
    Off Road na veia.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Amigo,

No meu T4 existe um mecanismo com um parafuso com a rosca que não prende a roda, e com um furo na ponta onde vai um cadeado! Veja as fotos!

Felizmente nunca tive problemas! Não sei te dizer se é um mecanismo original do veículo!

Um abraço!
    Uso o modelo acima, que fica escondido, em conjunto com um cabo de aço de 2" encapado, com chave tetra, da MARCA TRAVANJO, proprio p motos, que passa trez vezes pelo suporte e pela roda, p desanimar qualquer vagabundo.

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Amigo,

Um abraço!
    Tenho um sistema exatamente igual a este.
    O problema é que o cadeado está cheio de barro seco misturada com ferrugem.
    Quero só ver o duia em que precisar abrir! rsrsrsss
    Acho que irei limpa-lo, lubrifica-lo e fazer uma bola de silicone para protege-lo.
    No dia que precisar, rasgo o silicone e abro o cadeado...

Boa opção

Comprei no ML um conjunto de 05 parafusos + Cachimbo , com segredo. Semelhantes aos que existem em algumas montadoras como Peugeot.
    O valor do produto fora o frete é de R$ 63,00.
    Achei uma boa pois , dificulto o furto não só do estepe mais das outras rodas tambem. Sem fazer uso de recursos ( vulgo gambiarra).
    Abraços

OBS: Preciso agora de um bagageiro , bom , bonito e barato. Alguem conhece?

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    No meu troller tem esse protetor/trava no estepe que não há como o ladrão ter acesso aos parafusos. Eu já comprei o troller com essa trava, portanto não sei se foi feito em casa ou se é algum tipo de acessório, pois o acabamento dessa peça é muito bem feita.
    Segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roubo de estepe.-trava-troller.jpg  
    4X4 Brasil
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

Encostar em algum lugar !

No meus troller tenho umas correntes com cadeados para dificultar, mas eu tinha um samurai que nao tinha correntes e sempre que fica na rua tentava encosta-lo em algum lugar, parede, arvore etc... dificulta, existe umas "correntes" de aço acredito serem muito dificil de cortar, vi um cadeado normal envolto em uma capa de aço da multi lock, nunca vi pra vender ele estava em portao de uma antena dessas de celular, o negocio e forte dava pra ver que tinha dado uma porradas nela mais so arranhou.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Amigo,

Um abraço!

Ressuscitando o topico...
    Tão robando na minha região... então resolvi me virar...
    Cara... fiz o que vc relatou acima, apenas furando a chapa do apoio do estepe (mantendo os parafusos originais nos locais), passando um parafuso da linha Fiat com um orificio na ponta como vc citou acima... só tomei o cuidado de soldar uma porca na parte interna para que possamos passar o parafuso e retira-lo com facilidade, sem ter que segurá-la com a mão... Ficou legal e bem barato... e melhor... seguro!!!
    Tentei retirar o parafuso e nao consegui mesmo com chave estrela...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Negociei na concessionária uns brindes na compra do Jipão... consegui aquela 'trava anti furto', que é uma porca sem cabeça, penas com um desenho bizarro. Apenas com um adaptador exclusivo é possível tirar a porca (pelo menos a teoria é esta, hehehe).

Alguém conhece esta trava? É eficiente?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Negociei na concessionária uns brindes na compra do Jipão... consegui aquela 'trava anti furto', que é uma porca sem cabeça, penas com um desenho bizarro. Apenas com um adaptador exclusivo é possível tirar a porca (pelo menos a teoria é esta, hehehe).

Alguém conhece esta trava? É eficiente?
    Funciona sim... mas cuidado não perder a tal chave especial para retirada dessa peça... Em 2003 comprei uma CacarEcosport para minha esposa (logo que foi lançada) e vinha com esse tipo de porca... Fui para Curitiba com ela e furou o pneu no caminho... nao achava a tal da chave e tive que rodar 3 km com pneu furado (ainda bem que foi só isso) pra chegar numa borracharia que eu sabia ser perto... o cara tambem nao conseguiu tirar, meteu uma camara no meu pneu "regaçado" que tava furado e rodei mais 200 km pra chegar em casa... Fui na Ford onde disseram que existia mais de 30 configuraçoes e eu deveria dar o numero do chassi, etc, etc...Antes que a citada chegasse da fabrica eu achei o "mardita" original que tinha sido retirada pelo meu jardineiro que havia lavado o carro... pneu jogado fora, tempo perdido, stress desnecessário, etc... rir pra nao chorar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roubo de estepe em Pickups
      Por Fxavier no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2015, 07:44

Permissões de Postagem