x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 155
  • #97
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    "Todos esses custos inviabilizam a operacao de trazer apenas 1 ou 2 carros.Acaba caindo na mao dos importadores independentes, nao tem jeito. Eh mais caro,mas sem dor de cabeca e mais seguro!!"

    Até onde me informei, a licença de importação para carros com mais de 30 anos esta liberada para pessoas físicas e não precisa ser colecionador comprovado e nem estar filiado a clubes afins, não sei se for ajuda, mas deve obedecer alguns critérios: 95% de originalidade comprovados por laudo técnico, não sei quem faz, e apenas 01 veículo por CPF, sem essa de trazer 2 ou mais carros, caracterizaria comércio e isso é proibido. Sobre o preço do veículo pode-se calcular 110% de impoatos e taxas se for o processo for feito de forma direta, sem ajuda de profissionais que podem cobrar de 2 a 5mil doletas.Li ontem em outro tópico que o IPI, 25% cobrado de empresas importadoras não se aplica a pessoas físicas, já com decisões em tibunais o que reduz mais ainda o valor final.Espero ter ajudado. Badia

  • #98
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    engracado.. cada um fala um coisa... olhe o email que recebi do pessoal do propio site que o Ipfm mencionou acima como fonte da informacao:

    Caro Fabiano,
    Obrigado pelo seu e-mail!

    A informação que te passaram está errada, importação de usados só acima de
    30 anos e paga os mesmos impostos de um zero ou seja 140%, carros abaixo de
    30 anos de uso estão proibidos a importação só os zero kms são liberados.
    Qualquer dúvida ou maiores informações é só me ligar.

    Atenciosamente,

    Delso Calascibetta Jr
    Private Collections
    f: 3062 3600
    delso@privatecollections.com.br
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #99
    Esta certo, mais de 30 anos ou novo. Se conselho valhe de alguma coisa, não tente fazer sozinho, é humanamente impossivel.

  • #100
    Usuário Avatar de marushio
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Talking contatos

    alguem conhece algum jipeiro la do paragay? e algum contato com algum jeep clube?

    agradeço a ajuda de antemão , não achei muita coisa com cj7 na internet e os que achei nao respondem e-mail...

  • #101
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece algum importador daqui do RJ. Pretendo trazer uma pickup antiga do Uruguai.
    Um abraço a todos
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #102
    Sr. Marcelo: poderia informar se eu posso adquirir um veículo antigo no Mercosul e, no Brasil, emplacá-lo ? Caso isso encareça demais o processo, poderia chegar desmontado e após restauro haveria como legalizá-lo (sem as taxas de quase 120% + fretes e tramites burocráticos ?). Para não rodar com o carro e apenas expô-lo ou comercializá-lo para expositores (colecionadores) há restrições ? E SE após compra, in locu, no trajeto de volta ao país, o transporte que conduz a "mercadoria" for supervisionado pela PF ou demais órgãos ? Apreensão do "bem" e xilindró ao caminhoneiro OU há formas LEGAIS e baratas para tal (com isenções de taxas) ???

  • #103
    Citação Postado originalmente por judison Ver Post
    Daqui a pouco vou estar tentando trazer desmontado, ou qq coisa assim uahuahuha
    Ei, pode dar certo, é só montar em cima de um CJ qq...
    ja vi um peugeot 504 sedan a DIESEL trazido da argentina que teve o chassi remarcado com a numeração de uma 504 pickup que tinha dado perda total... ficou como se fosse uma 504 pickup transformada em cabine dupla... e em são paulo tem um dodge dart a diesel que foi montado com motor e câmbio de d20, mas aí não faço idéia como conseguiu regularizar... quanto a trazer um modelo desmontado, ja pensei em ir ao japão e trazer um skyline r34... iria colocar todas as peças em caixas como se fossem novas e apagaria o número do chassi, para depois tentar no brasil homologar como réplica, eventualmente remarcando o chassi com a numeração de algum "salvado" qualquer (suposto doador do chassi) para não ter que passar mais tempo pagando ipva como se tivesse importado um skyline 0km de repente até substituiria algumas peças importadas por similares nacionais para pagar menos impostos de importação...

  • #104
    Usuário
    Entrada
    20/07/2009
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Importacao

    Vale a mesma regra para caminhoes usados?

    Grato.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    20/07/2009
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Importacao de caminhoes usados

    Gostaria de saber se a regra de importacao e a mesma para carros e caminhoes(novo ou 30 anos de uso). Existe alguma diferenca?

  • #106
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Tenho um cliente aqui em São Paulo que faz importação de veiculos usados, ele já comprou nos Estados Unidos um Lincoln Continental e um Mustang, ele também presta serviços na área de compra de veiculos nos Estados Unidos, caso alguém tenha interesse, por favor me solicitar via MP que passo o telefone dele. Os dois carros foram documentados no Brasil e já sairam com placa preta de colecionador, peo que sei tem que ser veiculos em bom estado de conservação com mais de 30 anos e uso.

    Marcio
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #107
    Citação Postado originalmente por ancampos Ver Post
    Gostaria de saber se a regra de importacao e a mesma para carros e caminhoes(novo ou 30 anos de uso). Existe alguma diferenca?
    a regra é a mesma, pois fala de VEÍCULOS AUTOMOTORES de um modo geral... mas de repente pelo fato do transporte no brasil se dar principalmente pelo modal rodoviário seja possível obter uma liminar autorizando a importação alegando que é um produto de interesse nacional...

  • #108
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ancampos Ver Post
    Gostaria de saber se a regra de importacao e a mesma para carros e caminhoes(novo ou 30 anos de uso). Existe alguma diferenca?
    A legislação parece que é a mesma.
    Vai ser avaliado conforme os critérios da RF e os impostos incidirão sobre esta avliação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade