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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Importação de Veículos antigos (com mais de 30 anos)

    Outra parte da legislação que interessa a todo antigomobilista é a possibilidade de importação de automóveis antigos e peças e acessórios para os mesmos.
    Para o automóvel com mais de 30 anos de fabricação, a Portaria 370 do MICT resolve o problema com muita facilidade. Vamos reproduzir aqui somente a parte que nos interessa, já que o texto completo é muito extenso. Quem desejar o texto completo pode obtê-lo no site do MICT ou no Diário Oficial da União n. 225 de 29/11/94, páginas 18130 e 18131.
    Esta Portaria em seu Art. 4 item i, menciona: veículos antigos, desde que com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção.
    Outro cuidado que deve ser tomado é que o valor do carro não pode ser pago pelo comprador diretamente ao vendedor no país de origem. Este pagamento tem de ser feito no Brasil, via fechamento de câmbio, após a emissão da L.I. (Licença de Importação) pelo Decex.- Departamento de Comércio Exterior do MICT.
    Os impostos aplicáveis hoje a estas importações são os seguintes (cumulativos):

    II - Imposto de Importação: 35% s/ o valor C&F.
    IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados: 25%
    ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias: 18% (pode haver variação neste percentual, segundo o Estado)
    * ESTA É A CARGA TRIBUTARIA, AINDA FALTAM FRETE MARITIMO, DESPESAS DE EMBARQUE , HONORARIOS, EXPEDIENTE (FBVA,IBAMA,DENATRAN), ARMAZENAGEM, ETC....


    Por se tratar de uma operação que necessita de Licença Prévia de Importação, pagamento de tributos federais e estaduais, recomendamos a contratação de um Despachante Aduaneiro.


    (Texto extraído junto a FBVA)
    Fonte:
    http://www.veteranchapeco.com.br/

  • #2
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Já pensei um monte de vezes em ir ao Uruguay/Paraguay, comprar um CJ7, voltar rodando como turista e ele virar um CJ5 Brasileiro em 5 min ...e fod@-se os mensalões da vida!
    Isso aqui (Brasil) é uma baderna, hoje tô de saco cheio de governo etc...por mim deveria esculhambar tudo e todos de uma vez só!.
    É uma pena que não seja possível isto.

    Quando vc entra no país com um carro (existem condições pra isto: carro de uma nacionalidade dif. da tua, por ex) é carimbado no seu passaporte e existência dele. Existem multas caso vc não volte com ele. Também é carimbado o retorno do carro no passaporte. E tem prazo pra isto tudo.

    Se o carro "não existir mais" vc tem que inventar uma boa (bota boa nisto) desculpa. Se não vc arrumou uma confusão pro resto da vida!

    Tem é claro a questão do Mercosul aonde é dispensado passaporte para alguns países, mas, ACHO (esta informação não tenho certeza) que quando vc está acompanhado de um veículo pode ser que seja necessário o passaporte.

    abraços
    Théo

  • #3
    O Theo

    Pensa pelo lado bom da coisa, vc vai até a Argentina, compra um CJ7 de um argentino legal , faz ele vir pro Brasil com a joia, coloca a placa do cj7 argentino no seu cj5 original/monstro e manda ele embora de volta com o "argentino legal".

    Vc se livra do argentino e de um Cj monstro e fica com o cj7 , e de mais a mais quem vai se importar se um argentino nao puder mais vir pra cá?

  • #4
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    O Theo

    Pensa pelo lado bom da coisa, vc vai até a Argentina, compra um CJ7 de um argentino legal , faz ele vir pro Brasil com a joia, coloca a placa do cj7 argentino no seu cj5 original/monstro e manda ele embora de volta com o "argentino legal".

    Vc se livra do argentino e de um Cj monstro e fica com o cj7 , e de mais a mais quem vai se importar se um argentino nao puder mais vir pra cá?
    é....... seria ótimo! se não fosse ilegal!

    Théo, o Ilegal! hehehe

  • #5
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    é....... seria ótimo! se não fosse ilegal!

    Théo, o Ilegal! hehehe
    os americanos fazem isso direto com o fusca, vem pora o mexico com o fusca velho americano e compram um fusca mais novo no mexico e fazem a famosa trepadinha brasileira e voltam de fusca novo pra america

  • #6
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    Viagem do eua ao BRASIL

    Bom atualmente estou no estado americano do TX e pretendo voltar pro brasil dirigindo!!!!

    A minha pretençao e comprar um carro de uns 8000 dolares e descer rodando... eu li a discuçao e teve alguem que falou que se o carro entrar no brasil vai ser carimbado no meu passaporte!!!! A entrada do veiculo tb

    A minha ideia era vender as peças do carro pra reduzir o custo ou registrar o carro no PARAGUAI pq ouvi dizer que ate carro roubado do Brasil eles registram e ai ficar renovando a permição pra rodar no pais se nao me engano a casa 3 ou 6 meses....

    Bom se alguem tiver mais informaçao ou alguma sugestao!!!


    obrigado pela ajuda....


    1. Alguem

  • #7
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    Oi,
    alguém conhece os passos para matricular um carro no Brasil?

    Por exemplo, ir para USA, comprar un carro, enviarlo para Brasil, uma vez que ele chegue ao porto, que tenho que fazer?

    Aqui na Espanha hay que pagar os impostos aduaneiros ($$$$$) , e depois realizar uma homologaçao do carro com um engenheiro em um laboratório industrial ($$$) , depois pasar uma inspecção técnica ($) , pagar o imposto do matriculaçao ($), e finalmente depois de esta locura para comprobar que o carro é bem feito você pode andar no ele... e hoje em dia, o carro ou tem mais do 25 anos e é matriculado como veículo histórico, ou sino tem que cumprir a norma Euro IV do emissões contaminantes.

  • #8
    ola Bronco
    ne pençar de importar na europa,ja tentei com 2 carros,eli esta ainda parado no porto de Genova,e na italia esta tudo mais simples $$$$ por ali ,$$$$$ por qua.tem da respeitar as norma Euro 4 e agora Euro4.2.
    imagina um Fusca com abs,airbag,absorbimento de shoque diferenciado,controlo da poluiçao e catalizador e outras coisa amais.

    enquanto a importaçao no Brasil,testei pessoalmente,legalmente e impossivel,entrei come turista com carro de competiçao.3 mais 3 meses.nao tem jeito.
    so jeitin Brasilero.funciono
    so que nao se pode falar
    ehehehhehhehhe

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por jaderson Ver Post
    Bom atualmente estou no estado americano do TX e pretendo voltar pro brasil dirigindo!!!!

    A minha pretençao e comprar um carro de uns 8000 dolares e descer rodando... eu li a discuçao e teve alguem que falou que se o carro entrar no brasil vai ser carimbado no meu passaporte!!!! A entrada do veiculo tb

    A minha ideia era vender as peças do carro pra reduzir o custo ou registrar o carro no PARAGUAI pq ouvi dizer que ate carro roubado do Brasil eles registram e ai ficar renovando a permição pra rodar no pais se nao me engano a casa 3 ou 6 meses....

    Bom se alguem tiver mais informaçao ou alguma sugestao!!!



    obrigado pela ajuda....

    1. Alguem
    Carro de 8.000 doletas? hummmm
    Seguinte, compra um carro abaixo de 78( a lei permite importar carros com mais de 30 anos originais e em bom estado), de preferencia abaixo de 72(mais valorizados). Aí vc acha carros com mais de 30 anos em perfeito estado que são "daily drivers", bem diferente daqui que são tudo sucata jogadas dentro de uma garagem e é uma novela pra por pra rodar. Compra um Chevy ou Ford V8(Chevelle, Camaro, El camino, Mustang, Torino, etc).

    Se vc conseguir chegar aqui com um Mustang V8 abaixo de 72 inteiro, depois vc vende ele por no minimo 70.000.

    Vc vai ter que se filiar a um clube de carros antigo, recolher todas as taxas aduaneiras e impostos( 60% do valor do carro só de taxa de importação+IPI+icms+ outros)

  • #10
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    Mustang humm!!!!

    Se vc conseguir chegar aqui com um Mustang V8 abaixo de 72 inteiro, depois vc vende ele por no minimo 70.000.

    Vc vai ter que se filiar a um clube de carros antigo, recolher todas as taxas aduaneiras e impostos( 60% do valor do carro só de taxa de importação+IPI+icms+ outros)[/quote]


    Acho meio complicada essa ideia um mustang aqui e barato e tal nao perderia dinheiro pq custa uns 10.000 doletas um em realmente bom estado!!! soh que esse nao e um carro muito apropriado pra fazer a viajem, alem de nao ter conforto nenhum ele provavelmente vai ter um desgaste muito grande pra fazer essa viajem!!!

    Mas supondo que eu faça essa locura!!!! onde posso pegar mais informaçoes sobre o registro de carro pra colecionador..

    Ahh e nesse formato de importaçao vou ter que colocar a placa preta ou nao sera obrigatorio, pq pelo que eu sei ela custa uns 20 mil reais!!!

    abraços

    brigado pela sugestao

  • #11
    Plano interessante esse de mandar um velho em troca por um novo..porem.......um grande problema...onde tu vai achar um argentino legal??????? hehehehe brincadeira...
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #12
    Mais interessante é o argentino legal ficar impossibilitado de entrar aqui!!!!!!!!

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