x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 155
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Pelo que já pesquisei, infelizmente não é possível importar veículos usados, pelo menos essa é a decisão predominante em nossos tribunais...
    Claro que vc pode conseguir alguma limiar autorizando, mas a uniao vai recorrer e perante o stj ela vai ter exito... portanto nao é um bom negocio nao... parece que realmente existe algo a respeito de carros de colecionador, mas nao sei direito como funciona...
    Tinha uma namorada que o pai era general do exercito e eles ficaram morando dois anos nos estados unidos, em razao de treinamento militar.... o pai dela trouxe dois carros desmontados nos containers da mudanca.... eram carros antigos, um fusca alemao e um mustang... não sei como fez pra legaliza-los aqui, mas deu certo...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

não sei como fez pra legaliza-los aqui,
    .
    .
    .
    .
    .
    era general do exercito

brincadeiras a parte tem duas variaveis ai além do fato do cargo de influencia , o cara morou lá trouxe na mudança ai rola , e carro de colecionador (com mais de 20 anos se não me engano ) pode , tem que pesquisar direito isso , mas existem brechas p/ colecionadores sim , sai caro , mas p/ colecionador o valor é algo subjetivo né ...
    []'s

Quando eu estava tirando dúvidas sobre a tranca-rua no site m715zone um americano que já morou no Brasil por 2 anos perguntou pq eu não comprava uma Gladiator na Argentina, que seria mais barato, falei com ele que seria impossível legalizá-la no Brasil por ser um veículo usado. Ele disse que eu poderia trazer ela desde que não tivesse motor, a frase que ele colocou foi: "If you bring it without the engine, could the Truck fall, in the "Historical Junk" category". Seria o caso de alguém com mais conhecimento juridico esmiuçar a lei pra ter certeza.

[]s

Pessoal, tenho um amigo que faz importação de carros e disse que carro usado fica preso, não tem como.... usados com mais de 20 anos ou 30 acho que é possível, mas tem que ter um documento específico pra isso. Se for nos eua existem carros que criam mais problemas caso do shelby gt 500 alguns tipos de corvette e os daytona, por exemplo. Falam que é patrimônio nacional e tal... não sei se essa é verdade, alguém sabe? Outra coisa seria enviar uma carcaça de algum carro daqui pra lá e trazer um carro completo. Alguém sabe? (acho que o chassis tem que ir e voltar)

Eu sei que o Corvette Stingray (naum sei se a grafia é essa) é proibido por lei federal dos EUA de ser exportado para qquer país que seja por realmente ser considerado patrimônio nacional. Magina qto vale um carro desse no mercado negro?

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Existe importação temporaria para uso em competições, mas da um trabalho louco e todo ano o carro tem que voltar a origem para renovar.
    Tem alguns carros no Brasil nesta situação, todos aproveitam o passeio anual ao exterior para voltar com upgrades.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Estive essa semana em Corumbá - MS, e o que rola de carro boliviano lá é brincadeira, como é cidade de fronteira, muita gente tem Land Cruisers, Mercedes série G e outros para uso no Brasil mas com placa da Bolívia, talvez seria viável se um chassi brasileiro compativel a um desses veículos fosse para lá e voltasse com o upgrade (pensei nisso quando vi uma Land Cruiser Fj 70 imaginei no chassi da minha Band )

PS.: Comprei os pneus Ribon e já estão em Campo Grande, colocarei-os semana que vem, são 285 x 75 R 16 Kuhmo Venture MT.

[]´s

Já andei vendo este tópico por aqui. Importação de carro usado é proibida (só com + de 30 anos). Tem que ser no jeitinho mesmo.

Importação de carro "zero" por uma pessoa física acaba saindo muito caro por diversos motivos. Estas importadoras trazem por Vitória ES, negociam melhor o frete (onde também incidem impostos), negociam melhor o preço do veículo, e algumas outras coisas mais.

Sei que muitas vezes a tentação pode parecer grande.

Por experiência posso afirmar que na prática a legislação e a sistemática da importação e exportação no Brasil é coisa de outro planeta.

Imagina a sua viatura parada em Santos, pagando armazenagem brutal, enquanto um fiscal teima em pedir um documento qualquer. Então vc liga pra origem e pede o tal documento. Os caras lá simplesmente não entendem nada e assim demora uma eternidade para enviarem. Isto é só um pequeno exemplo.

Para quem nunca importou uma viatura antes, o melhor caminho é procurar alguém do ramo ou então o barato pode sair bem caro.

Caro Ribon,

Segundo a Federação Brasileira de Veículos Antigos, a importação de veículos usados é permitida para veículos antigos conforme descrito a seguir:

“Outra parte da legislação que interessa a todo antigomobilista é a possibilidade de importação de automóveis antigos e peças e acessórios para os mesmos.
    Para o automóvel com mais de 30 anos de fabricação, a Portaria 370 do MICT resolve o problema com muita facilidade. Vamos reproduzir aqui somente a parte que nos interessa, já que o texto completo é muito extenso. Quem desejar o texto completo pode obtê-lo no site do MICT ou no Diário Oficial da União n. 225 de 29/11/94, páginas 18130 e 18131.
    Esta Portaria em seu Art. 4 item i, menciona: veículos antigos, desde que com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção.
    Durante a importação, alguns cuidados devem ser tomados pelo comprador no que se refere o estado do auto, pois o mesmo deve estar em perfeitas condições de originalidade e conservação, apto a receber o Certificado de Originalidade (Res. 56 do Contran), que será utilizado posteriormente para o licenciamento.
    Outro cuidado que deve ser tomado é que o valor do carro não pode ser pago pelo comprador diretamente ao vendedor no país de origem. Este pagamento tem de ser feito no Brasil, via fechamento de câmbio, após a emissão da L.I. (Licença de Importação) pelo Decex.- Departamento de Comércio Exterior do MICT.
    Os impostos aplicáveis hoje a estas importações são os seguintes (cumulativos):
    II - Imposto de Importação: 35% s/ o valor C&F.
    IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados: 25%
    ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias: 18% (pode haver variação neste percentual, segundo o Estado)
    Por se tratar de uma operação que necessita de Licença Prévia de Importação, pagamento de tributos federais e estaduais, recomendamos a contratação de um Despachante Aduaneiro”

Federação Brasileira de Veículos Antigos
    Rua Atílio Milano, 105 • Del Castilho • CEP: 21050-560
    Rio de Janeiro • RJ • Brasil
    Tel. (21) 2581.4222 Fax (21) 2582.9135
    E-mail: fbva@fbva.com.br
    http://www.fbva.com.br

Já li em algumas revistas sobre automóveis raros de coleção dos anos 30 que foram importados recentemente.

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Um amigo meu trouxe uma Corvette 59 dos EUA. Aliás tá acabando a restauração essa semana. Quem quiser desembolçar 300K é só falar.. Carros com mais de 30 anos podem ser importados.

[]´s

Citação Postado originalmente por Chacal do Pantanal

PS.: Comprei os pneus Ribon e já estão em Campo Grande, colocarei-os semana que vem, são 285 x 75 R 16 Kuhmo Venture MT.

[]´s
    Chacal,

Aposto que a preço de banana...

Show de bola a medida... Teve ter ficado animal na Band.

Abraço.

Citação Postado originalmente por ribon
    Citação Postado originalmente por Chacal do Pantanal

[]´s
    Chacal,

Aposto que a preço de banana...

Show de bola a medida... Teve ter ficado animal na Band.

Abraço.
    Poderia postar fotos desse kumho? Tenho curiosidade em ver um.... é uma marca boa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem