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  • #133
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    hum, No caso vc estaria fazendo uma réplica do carro, e não o carro em si!

    Então quem quer um wrangler compra um jipe, coloca o motor q quiser, e compra todo o resto na fronteira! No caso não é importação é réplica! Vc não vai estar importando e sim replicando!

    A uns tempo atrás eu li, que algumas pessoas compravam um porsche, mas com o ipva monstruoso q ele possui davam baixa no veículo e re-emplacavam como réplica! Olhando isto tudo é possivel numa terra chamada Brasil!

    Boa sorte!
    Desculpe amigo não entendi bem o termo replica, para mim replica é vc colocar a carcaça de um carro com o chassi de outro, moro na ilha do governador aqui tem duas ""ferraris"" mas deus deve saber qual é realmente o carro por baixo daquela lataria glamurosa.

    Quando me referi a compra dos itens queria dizer fazer uma restauração do carro mesmo, ja que como o nosso cambio, o real, é muito mais forte comparado aos peso argentino, aos bolivares e as outras moedas latino americanas, seria muito mais barato para nos comprarmos as peças, a unica coisa ruim que deveriamos montar o carro la fora mesmo por que ficar trazendo as peças do paraguai daria muito problema na ponte da amizade, é igual a velha manha que todo mundo faz de comprar pneus novos no paraguai, ou seja, dou entrada no pais dos hermanos com pneus mais carecas que cabeça de idoso e volto com penus novos!

  • #134
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    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    Desculpe amigo não entendi bem o termo replica, para mim replica é vc colocar a carcaça de um carro com o chassi de outro, moro na ilha do governador aqui tem duas ""ferraris"" mas deus deve saber qual é realmente o carro por baixo daquela lataria glamurosa.

    Quando me referi a compra dos itens queria dizer fazer uma restauração do carro mesmo, ja que como o nosso cambio, o real, é muito mais forte comparado aos peso argentino, aos bolivares e as outras moedas latino americanas, seria muito mais barato para nos comprarmos as peças, a unica coisa ruim que deveriamos montar o carro la fora mesmo por que ficar trazendo as peças do paraguai daria muito problema na ponte da amizade, é igual a velha manha que todo mundo faz de comprar pneus novos no paraguai, ou seja, dou entrada no pais dos hermanos com pneus mais carecas que cabeça de idoso e volto com penus novos!


    TIAGOBLD

    Eu relatei no meu , post , pois entendí ísto que vc falou , mas achava que c iria trazer as peças de lé , por ísto falei que ficava arrepiado só de pensar em ficar trazendo estas peças de lá , fazendo desta forma de montar lá fica bem mais fácil realmente .


    MAXDELTA , calma nesta hora , calma !!!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇO A TODOS e desculpe mais uma vez TIAGOBLD pelo off tópic em seu post

  • #135
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    Desculpe amigo não entendi bem o termo replica, para mim replica é vc colocar a carcaça de um carro com o chassi de outro, moro na ilha do governador aqui tem duas ""ferraris"" mas deus deve saber qual é realmente o carro por baixo daquela lataria glamurosa.

    Quando me referi a compra dos itens queria dizer fazer uma restauração do carro mesmo, ja que como o nosso cambio, o real, é muito mais forte comparado aos peso argentino, aos bolivares e as outras moedas latino americanas, seria muito mais barato para nos comprarmos as peças, a unica coisa ruim que deveriamos montar o carro la fora mesmo por que ficar trazendo as peças do paraguai daria muito problema na ponte da amizade, é igual a velha manha que todo mundo faz de comprar pneus novos no paraguai, ou seja, dou entrada no pais dos hermanos com pneus mais carecas que cabeça de idoso e volto com penus novos!
    Ah, então a sua pergunta não é condizente com o tópico, pensei q era trazer um carro ou parte dele, de um veículo não existente no brasil, fazer uma réplica. No seu caso é mole, assim como o pessoal traz pneus do paraguai/uruguai, vc traz o carro completo! Tenho vontade semelhante de trazer coisas do paraguai, peças, q já viriam instaladas no veículo afim de "enganar" a aduaneira! Mas o q eu gastaria pra "levar" meu jipe ao paraguai eu comprava tudo por aqui em comerciantes locais, q tem como preço 10% a 30% mais caro q qualquer loja online na net!

    Tiago vc está na capital do mesmo estado q eu moro, não sei qual é o seu veículo, mas nem sempre comprar fora do pais vale a pena, as vezes um ferro-velho é mais jogo, ou a compra de um veículo de leilão! Por exemplo o q eu citei, ir no paraguai com meu jipe, são 1630km dividido pelo q meu jipe faz com 1l de gasolina, multiplicados pela gasolina q custa em média 3 reais = 978 reais, somado a um montão de pedágio, deve dá mais uns 400 reais de pedágio, e mais ao cansaço e hotel e ao fato q não consigo dirigir o jipe por mais de 4 horas! Eu demoraria 6 dias pra chegar no paraguai! E pensar q toda essa conta tem de ser multiplicada por 2, pois irei voltar! Ainda que eu coloque o carro em uma cegonha, o valor praticamente seria igual pelo frete do mesmo, ou mais caro!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAXDELTA , calma nesta hora , calma !!!!!!!!!!!!!!!!
    calma pelo q? apesar q eu queria ter paciencia pra montar um carro! Mas vida termina a cada esquina, o ideal é o agora, sem projetos no futuro, meu jipe está finalmente quase pronto! Pelo menos está andando, vejo projetos em q o cara deixa parado o veículo por 1/2/5 e até 10 anos, besteira! O q falta agora é detalhe, mas pra frente vai ser só perfumaria! Se fosse pra fazer de novo, não faria, tem tanto jipe a venda "completo"!

    Boa sorte pra todos nós!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #136
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Ah, então a sua pergunta não é condizente com o tópico, pensei q era trazer um carro ou parte dele, de um veículo não existente no brasil, fazer uma réplica. No seu caso é mole, assim como o pessoal traz pneus do paraguai/uruguai, vc traz o carro completo! Tenho vontade semelhante de trazer coisas do paraguai, peças, q já viriam instaladas no veículo afim de "enganar" a aduaneira! Mas o q eu gastaria pra "levar" meu jipe ao paraguai eu comprava tudo por aqui em comerciantes locais, q tem como preço 10% a 30% mais caro q qualquer loja online na net!

    Tiago vc está na capital do mesmo estado q eu moro, não sei qual é o seu veículo, mas nem sempre comprar fora do pais vale a pena, as vezes um ferro-velho é mais jogo, ou a compra de um veículo de leilão! Por exemplo o q eu citei, ir no paraguai com meu jipe, são 1630km dividido pelo q meu jipe faz com 1l de gasolina, multiplicados pela gasolina q custa em média 3 reais = 978 reais, somado a um montão de pedágio, deve dá mais uns 400 reais de pedágio, e mais ao cansaço e hotel e ao fato q não consigo dirigir o jipe por mais de 4 horas! Eu demoraria 6 dias pra chegar no paraguai! E pensar q toda essa conta tem de ser multiplicada por 2, pois irei voltar! Ainda que eu coloque o carro em uma cegonha, o valor praticamente seria igual pelo frete do mesmo, ou mais caro!


    calma pelo q? apesar q eu queria ter paciencia pra montar um carro! Mas vida termina a cada esquina, o ideal é o agora, sem projetos no futuro, meu jipe está finalmente quase pronto! Pelo menos está andando, vejo projetos em q o cara deixa parado o veículo por 1/2/5 e até 10 anos, besteira! O q falta agora é detalhe, mas pra frente vai ser só perfumaria! Se fosse pra fazer de novo, não faria, tem tanto jipe a venda "completo"!

    Boa sorte pra todos nós!


    Realmente para nos que moramos longe da fronteira fica dificil fazer a restauração em outro pais, mas agora voce levantou dois pontos que me geram muitas duvidas!

    1ª Sera que se eu comprasse um motor e uma lataria no ferro velho consegueria atraves de despachante legalizar o veiculo? as demais peças como voce disse deveriam ser montadas como quebra cabeças indo em um monte de ferro velhos diferentes ou comprando tudo pela net, acho que o trabalho é demasiado e cansativo.

    2ª Andei pensando e ate iria criar um novo topico para discutir o que as forças armadas fazem com os bandeirantes e defenders quando é necessario aposentalos, sera que vai a leilão? vira sucata? creio que os jeeps das forças armadas sejam extremamente conservados com largas peças de reposição, então como que fica esses veiculos ex-militares?

    Agradeço a todos a discussão saudavel !

  • #137
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    Realmente para nos que moramos longe da fronteira fica dificil fazer a restauração em outro pais, mas agora voce levantou dois pontos que me geram muitas duvidas!
    A unica coisa q temos a nosso favor é a internet!

    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    1ª Sera que se eu comprasse um motor e uma lataria no ferro velho consegueria atraves de despachante legalizar o veiculo? as demais peças como voce disse deveriam ser montadas como quebra cabeças indo em um monte de ferro velhos diferentes ou comprando tudo pela net, acho que o trabalho é demasiado e cansativo.
    Se o lataria fosse do mesmo carro o ideal é nem mexer com ninguém fazer na moita, ninguem precisa saber. Mas se vc vai adaptar a carroceria de outro carro(outro modelo), aí meu caro tem q ter nota de tudo, até do serviço, e mandar para o inmetro e rezar, pra sair CSV, ou ter o aval de um engenheiro mecanico, mas acredito q ainda precise passar pelo inmetro. Motor não importa a situação tem q ter nota, mas se vc for legalizar um motor mais beberrão q o atual, vai ser dificil de legalizar, a não ser q o motor seja a diesel! Bem é por isso q eu gosto de comprar pronto, foram 6 meses "montando" o jipe, e tá longe de ficar o "ideal".

    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    2ª Andei pensando e ate iria criar um novo topico para discutir o que as forças armadas fazem com os bandeirantes e defenders quando é necessario aposentalos, sera que vai a leilão? vira sucata? creio que os jeeps das forças armadas sejam extremamente conservados com largas peças de reposição, então como que fica esses veiculos ex-militares?
    Depende, se eles tiverem muito ruins vai ser sucata caso não, ele sai com nota fiscal e vc procederá pra emplacá-lo, já q veículos militares não tem placa!(somente de uso externo possuem placa). Engesa(antigo) e Band(ou melhor xingu) é já é mais dificil de conseguir a maioria já foi eliminada, o q encontra para leilão é defender e jpx, q aos poucos estão sendo trocados pelos marruás! Bom estado, isso eu tenho minhas dúvidas, afinal o exército mexe muito nesses veículos, geralmente o original não vem do agrado! Acontece o mesmo q acontecia com as viaturas da policia militar do RJ, carro de um tipo motor de outro!(já vi um santana com cht 1.6, achei o barulho diferente, como policial e meu amigo, deixou eu abrir o capo e olha o q tava lá, ri muito!) Teve mes passado olhe: Leilões Principais Saiu jpx e os cansados REO. O ideal é vc assinar um newsletter só de leilão, q apareça todos os editais assim vc fica sabendo o q tem disponivel!

    Mas Tiago, qual é a sua meta? Qual veículo q vc possui?

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #138
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    Todas as viaturas das Forças Armadas vão a leilão, mas raramente em condições de rodar com pouco investimento após o arremate. Sendo viatura operacional (as camufladas, geralmente com tração), essas só compensa pra quem põe a mão na graxa, pois o canibalismo (troca de peças entre viaturas rodando e estragadas) é comum, embora proibido.

    Montar carro inteiramente com peças de ferro velho, não pode. O
    Detran exige que os amortecedores e a parte elétrica sejam novos.

    Em minha cidade, tem um camarada que 'fabrica' os próprios veículos. Já foi até matéria em jornal da Globo. Ele compra as peças novas de diversos modelos, molda a carroceria e legaliza junto ao Detran. Desconheço o canal das compras, mas segundo ele, fica mais barato que comprar pronto. G1 - Bombeiro do DF fabrica em casa os próprios carros - notícias em Distrito Federal
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #139
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    A unica coisa q temos a nosso favor é a internet!


    Se o lataria fosse do mesmo carro o ideal é nem mexer com ninguém fazer na moita, ninguem precisa saber. Mas se vc vai adaptar a carroceria de outro carro(outro modelo), aí meu caro tem q ter nota de tudo, até do serviço, e mandar para o inmetro e rezar, pra sair CSV, ou ter o aval de um engenheiro mecanico, mas acredito q ainda precise passar pelo inmetro. Motor não importa a situação tem q ter nota, mas se vc for legalizar um motor mais beberrão q o atual, vai ser dificil de legalizar, a não ser q o motor seja a diesel! Bem é por isso q eu gosto de comprar pronto, foram 6 meses "montando" o jipe, e tá longe de ficar o "ideal".
    A minha ideia é arrumar um chassi, uma lataria e um motor do mesmo veiculo, exemplo chassi da bandeirante toyota curta, lataria da toyota curta e motor OM-364. Acho que esse lance de encaixar um chassi em uma lataria de outro carro fica muita gambiarra!


    Atualmente tenho um palio mas to juntando um dinheiro pra comprar um 4x4, atualmente quase 20 mil, mas por esse valor somente conseguiria ou restaurar algum jeep valente, por exemplo wylls ou bandeirante ou comprar um vitara ou samurai, para adquirir um troller ou um defender ou uma bandeirante inteira é necessario pelo menos o dobro do que tenho atualmente, como não tenho pressa a melhor situação no meu caso seria apelar para um restauro, porém moro no rio de janeiro e vejo que aqui a oferta é pouca e rarissima nas cidades do interior do estado a gama oferecida é muito maior, exemplo centro oeste e norte.

    Abraços

  • #140
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    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    A minha ideia é arrumar um chassi, uma lataria e um motor do mesmo veiculo, exemplo chassi da bandeirante toyota curta, lataria da toyota curta e motor OM-364. Acho que esse lance de encaixar um chassi em uma lataria de outro carro fica muita gambiarra!
    No final sairá mais caro q o veículo em si, e vc terá de casar com o carro, pq o q vc gastou vc não conseguirá repor! Já tive band por 9 anos, excelente veículo, exceto pelo problemas inerentes ao próprio projeto, q a tornavam irritante! Quando comprei a minha eu juntei 2 carros, um gol e uma courier, troca, mas a band era meu veículo pra tudo, só q para viajar era uma merda!

    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    Atualmente tenho um palio mas to juntando um dinheiro pra comprar um 4x4, atualmente quase 20 mil, mas por esse valor somente conseguiria ou restaurar algum jeep valente, por exemplo wylls ou bandeirante ou comprar um vitara ou samurai, para adquirir um troller ou um defender ou uma bandeirante inteira é necessario pelo menos o dobro do que tenho atualmente, como não tenho pressa a melhor situação no meu caso seria apelar para um restauro, porém moro no rio de janeiro e vejo que aqui a oferta é pouca e rarissima nas cidades do interior do estado a gama oferecida é muito maior, exemplo centro oeste e norte.

    Abraços
    Defender e troller, eu posso concordar q 20 mil é pouco, mas uma band vc pode colocar os 20k mais o seu palio! Meu jipe ford e meu samurai eu troquei, troquei ambos na band! O jipe gastei um dinheiro pra deixa-lo do jeito atual, o samurai não gastei um centavo, exceto em manutenção, o samurai é bem completo!

    Seu uso futuro do 4x4 será trilha, passeio ou tirar onda? Dependendo do seu uso um vitara e um samurai é um excelente veículo! Olhe os anuncios do forum, temos tb o jpx, alguns sem motor problematico original vc acha nesta faixa de preço mencionada!

    boa sorte!
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  • #141
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Defender e troller, eu posso concordar q 20 mil é pouco, mas uma band vc pode colocar os 20k mais o seu palio! Meu jipe ford e meu samurai eu troquei, troquei ambos na band! O jipe gastei um dinheiro pra deixa-lo do jeito atual, o samurai não gastei um centavo, exceto em manutenção, o samurai é bem completo!

    Seu uso futuro do 4x4 será trilha, passeio ou tirar onda? Dependendo do seu uso um vitara e um samurai é um excelente veículo! Olhe os anuncios do forum, temos tb o jpx, alguns sem motor problematico original vc acha nesta faixa de preço mencionada!

    boa sorte!
    No meu caso é complicado pois preciso de uma viatura de uso misto (cidade/trilhas) logo tem que ter o minimo de conforto, sem contar que adoro viajar com a dona maria para diversas cidades do interior como o sul de minas, parati, etc... Adoro faze viajens pequenas aos finais de semana e pequenas trilhas como visitar cachoeiras e etc! Por exemplo queria ir para Trindade mas o meu carro nao sobe a serra do Deus me livre, é complicado!

  • #142
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    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    No meu caso é complicado pois preciso de uma viatura de uso misto (cidade/trilhas) logo tem que ter o minimo de conforto, sem contar que adoro viajar com a dona maria para diversas cidades do interior como o sul de minas, parati, etc... Adoro faze viajens pequenas aos finais de semana e pequenas trilhas como visitar cachoeiras e etc! Por exemplo queria ir para Trindade mas o meu carro nao sobe a serra do Deus me livre, é complicado!
    Conforto, não poderá ser uma band, nem um samurai, nem um jipe willys! Tenho esses 2 ultimos e tive 9 anos uma band, conheço bem!

    Tem disponível para conforto, até 20k

    vitara 4 portas,
    vitara 2 portas é menos confortável,
    gran vitara
    pajero tr4,
    pajero io,
    pajero full, vc acha por 20k, a gasolina,
    cherokee limited, vc acha na capital por meros 14k, e isso é conforto, e um p... motorzão,
    nissan pathfinder, antiga, a gasosa tb,
    hillux a gasolina,
    l200 as primeiras a diesel,
    sportage, tanto diesel como gasolina
    jpx
    galoper

    se estender pra 25 mil a lista quase dobra!

    Eu listei os veículos confortáveis, a bastante 4x4 por aí mas confortáveis são só esses, nessa faixa de preço!

    Eu usei este link: Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com para a listagem!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
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  • #143
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Conforto, não poderá ser uma band, nem um samurai, nem um jipe willys! Tenho esses 2 ultimos e tive 9 anos uma band, conheço bem!

    Tem disponível para conforto, até 20k

    vitara 4 portas,
    vitara 2 portas é menos confortável,
    gran vitara
    pajero tr4,
    pajero io,
    pajero full, vc acha por 20k, a gasolina,
    cherokee limited, vc acha na capital por meros 14k, e isso é conforto, e um p... motorzão,
    nissan pathfinder, antiga, a gasosa tb,
    hillux a gasolina,
    l200 as primeiras a diesel,
    sportage, tanto diesel como gasolina
    jpx
    galoper

    se estender pra 25 mil a lista quase dobra!

    Eu listei os veículos confortáveis, a bastante 4x4 por aí mas confortáveis são só esses, nessa faixa de preço!

    Eu usei este link: Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com para a listagem!

    Boa sorte!
    Eu estava pensando em adquirir um jymmi ou GV, o problema que tenho medo da manutenção quase inexistente da suzuki, ou das adaptações que terei de fazer com as peças, essa afirmação serve para todas as marcas em geral que voce postou!

    Por isso estava pensando em adquirir uma bandeirantes que acho peça em qualquer lugar, foda é a rusticidade dela, ou um troller a gasolina, o unico problema seria identificar de que peça de carro é determinada peça do troller, visto a salada de frutas de como foi feito esse carro, pelo menos antes da ford te-lo compra-lo e instalar um bando de peças do eco sport nele!

    Até 30K qual viatura de manutenção barata, com o minimo de conforto, de uso misto, cidade/estrada + lama, vc me recomenda?

  • #144
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    Citação Postado originalmente por Tiagobld Ver Post
    Eu estava pensando em adquirir um jymmi ou GV, o problema que tenho medo da manutenção quase inexistente da suzuki, ou das adaptações que terei de fazer com as peças, essa afirmação serve para todas as marcas em geral que voce postou!

    Por isso estava pensando em adquirir uma bandeirantes que acho peça em qualquer lugar, foda é a rusticidade dela, ou um troller a gasolina, o unico problema seria identificar de que peça de carro é determinada peça do troller, visto a salada de frutas de como foi feito esse carro, pelo menos antes da ford te-lo compra-lo e instalar um bando de peças do eco sport nele!

    Até 30K qual viatura de manutenção barata, com o minimo de conforto, de uso misto, cidade/estrada + lama, vc me recomenda?
    Vitara 2 portas
    gran vitara 2 portas
    pajero io
    pajero full 2 portas
    sw4
    hillux

    Essas 2 ultimas vc acha peça aqui em Friburgo, cidade do interior do rj na moleza! pajero e suzukis vc acha na net, chega em 2 dias! Para lama principalmente pra iniciante quanto mais curto o veículo melhor! Pajeros não faz vergonha na trilha ao contrário é até bom demais!
    Tem um bonito e barato: Suzuki Grand Vitara, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com e Suzuki Grand Vitara, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com estão na grande rio, veja primeiro se os anuncios não é um golpe!

    Boa sorte!
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