Postado originalmente por
maxdelta
Ah, então a sua pergunta não é condizente com o tópico, pensei q era trazer um carro ou parte dele, de um veículo não existente no brasil, fazer uma réplica. No seu caso é mole, assim como o pessoal traz pneus do paraguai/uruguai, vc traz o carro completo! Tenho vontade semelhante de trazer coisas do paraguai, peças, q já viriam instaladas no veículo afim de "enganar" a aduaneira! Mas o q eu gastaria pra "levar" meu jipe ao paraguai eu comprava tudo por aqui em comerciantes locais, q tem como preço 10% a 30% mais caro q qualquer loja online na net!
Tiago vc está na capital do mesmo estado q eu moro, não sei qual é o seu veículo, mas nem sempre comprar fora do pais vale a pena, as vezes um ferro-velho é mais jogo, ou a compra de um veículo de leilão! Por exemplo o q eu citei, ir no paraguai com meu jipe, são 1630km dividido pelo q meu jipe faz com 1l de gasolina, multiplicados pela gasolina q custa em média 3 reais = 978 reais, somado a um montão de pedágio, deve dá mais uns 400 reais de pedágio, e mais ao cansaço e hotel e ao fato q não consigo dirigir o jipe por mais de 4 horas! Eu demoraria 6 dias pra chegar no paraguai! E pensar q toda essa conta tem de ser multiplicada por 2, pois irei voltar! Ainda que eu coloque o carro em uma cegonha, o valor praticamente seria igual pelo frete do mesmo, ou mais caro!
calma pelo q? apesar q eu queria ter paciencia pra montar um carro! Mas vida termina a cada esquina, o ideal é o agora, sem projetos no futuro, meu jipe está finalmente quase pronto! Pelo menos está andando, vejo projetos em q o cara deixa parado o veículo por 1/2/5 e até 10 anos, besteira! O q falta agora é detalhe, mas pra frente vai ser só perfumaria! Se fosse pra fazer de novo, não faria, tem tanto jipe a venda "completo"!
Boa sorte pra todos nós!