Postado originalmente por
Tiagobld
Galera desculpa estar ressucitando o topico, eu li até a pagina 5 portanto se eu estiver repetindo alguma coisa que ja foi postada me desculpem.
Para importação de veiculos usados como foi amplamente falado aqui so com mais de 30 anos e classificado como veiculo de colecionador.
Porém meus amigos existe duas maneiras de voces importarem veiculos que até a pagina 5 deste topico, até a parte que eu li, não foi mencionada.
1ª Se uma pessoa reside nos EUA por mais de 10 anos, ela pode trazer qualquer coisa para o Brasil, como se fosse mudança, não sei se ocorre imposto nem tributação, mas é bem facil este tipo especifico de importação, não sei tambem se a pessoa pode vender o carro dela aqui no Brasil ou como ocorre os tramitis legais e qual é a jurisprudencia especifica para este caso.
2ª Foi comentado nete topico mais vou dar uma luz melhor, voce pode comprar o chassi, o motor e todas as partes que tenham algum tipo de numeração, como os vidros do carro se bem me lembro, levar estas peças de carro para algum pais de fronteira e la comprar todo o resto, como tabelier, bancos, para choques, para barro, suspensão, juntas, homocineticas, filtros, freio, etc e assim o carro sera legalmente brasileiro ja que o chassi e o motor é original daqui!